Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1990 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5232 |
Resumo: | A construção de um meio de transporte como o merô nas sociedades capitalistas, vai muito além de ser um sistemas para favorecer a movimentação de pessoas e subsanar os problemas de transporte público; ele também ocasiona muidanças na configuração da Estrutura Urbana, redefinindo suas características, e portanto, ocasionando modificações sobre as atividades Sócio-Econômica do espaço. A aparição do metrô na cidade de Caracas, cuja primeira etapa começou a funcionar em janeiro de 1983 e sua relação com a renda do solo oferece um campo potencial de pesquisa em torno dos efeitos de valorização das zonas por onde ele passa, as quais adquirem uma nova hierarquia e um renovado interesse para novos investimentos imobiliários |
id |
FGV_b2055cf8c0b553793373fbd4e3de05dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5232 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Duran, Alexandra Elizabeth BiagioniEscolas::EAESPDaniel, Celso Augusto2010-04-20T20:17:14Z2010-04-20T20:17:14Z1990-07-05DURAN, Alexandra Elizabeth Biagioni. Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias: : . Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990.http://hdl.handle.net/10438/5232A construção de um meio de transporte como o merô nas sociedades capitalistas, vai muito além de ser um sistemas para favorecer a movimentação de pessoas e subsanar os problemas de transporte público; ele também ocasiona muidanças na configuração da Estrutura Urbana, redefinindo suas características, e portanto, ocasionando modificações sobre as atividades Sócio-Econômica do espaço. A aparição do metrô na cidade de Caracas, cuja primeira etapa começou a funcionar em janeiro de 1983 e sua relação com a renda do solo oferece um campo potencial de pesquisa em torno dos efeitos de valorização das zonas por onde ele passa, as quais adquirem uma nova hierarquia e um renovado interesse para novos investimentos imobiliáriosporAdministração - Planejamento urbanoAdministração públicaPlanejamento urbano - VenezuelaPlanejamento urbano - Caracas (Venezuela)Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliariasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199100400.pdf1199100400.pdfapplication/pdf8693797https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bcf4c8ea-45b2-428d-90a0-fbb4057ef309/downloada761d1e0d42b3ef08fc17c17e738a8afMD51TEXT1199100400.pdf.txt1199100400.pdf.txtExtracted texttext/plain101996https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f993cbb2-4270-4137-8825-d16a89dcd404/downloada7d1311cec9a8bd07a91860a1f2119e1MD56THUMBNAIL1199100400.pdf.jpg1199100400.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1733https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f2c41836-8230-481e-96c5-ba7ec30964a5/downloadf91258352d7c0ccaaf699af2650678a3MD5710438/52322023-11-09 06:32:55.915open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5232https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T06:32:55Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
title |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
spellingShingle |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni Administração - Planejamento urbano Administração pública Planejamento urbano - Venezuela Planejamento urbano - Caracas (Venezuela) |
title_short |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
title_full |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
title_fullStr |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
title_full_unstemmed |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
title_sort |
Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias |
author |
Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni |
author_facet |
Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duran, Alexandra Elizabeth Biagioni |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Daniel, Celso Augusto |
contributor_str_mv |
Daniel, Celso Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração - Planejamento urbano |
topic |
Administração - Planejamento urbano Administração pública Planejamento urbano - Venezuela Planejamento urbano - Caracas (Venezuela) |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração pública |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Planejamento urbano - Venezuela Planejamento urbano - Caracas (Venezuela) |
description |
A construção de um meio de transporte como o merô nas sociedades capitalistas, vai muito além de ser um sistemas para favorecer a movimentação de pessoas e subsanar os problemas de transporte público; ele também ocasiona muidanças na configuração da Estrutura Urbana, redefinindo suas características, e portanto, ocasionando modificações sobre as atividades Sócio-Econômica do espaço. A aparição do metrô na cidade de Caracas, cuja primeira etapa começou a funcionar em janeiro de 1983 e sua relação com a renda do solo oferece um campo potencial de pesquisa em torno dos efeitos de valorização das zonas por onde ele passa, as quais adquirem uma nova hierarquia e um renovado interesse para novos investimentos imobiliários |
publishDate |
1990 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1990-07-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:17:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:17:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DURAN, Alexandra Elizabeth Biagioni. Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias: : . Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5232 |
identifier_str_mv |
DURAN, Alexandra Elizabeth Biagioni. Impacto do metrô na estrutura urbana e na renda do solo em uma conjuntura de crise econômica: estudo de casos no corredor do metrô de Caracas: estimativas de rentabilidade das operações imobiliarias: : . Dissertação (Mestrado em Administração Pública e Governo) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1990. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5232 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bcf4c8ea-45b2-428d-90a0-fbb4057ef309/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f993cbb2-4270-4137-8825-d16a89dcd404/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f2c41836-8230-481e-96c5-ba7ec30964a5/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a761d1e0d42b3ef08fc17c17e738a8af a7d1311cec9a8bd07a91860a1f2119e1 f91258352d7c0ccaaf699af2650678a3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023837559947264 |