Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roberto Filho, Flávio
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5091
Resumo: Este trabalho é um estudo exploratório sobre estratégia empresarial e o marketing em pequenas empresas de alta tecnologia. Através de uma pesquisa bibliográfica são abordadas: as possíveis diferenças nas estratégias e no marketing entre as empresas que atuam em ambientes industriais 'tradicionais' e as empresas que operam em ambientes industriais considerados de alta tecnologia; a aplicabilidade dos modelos e conceitos sobre o desenvolvimento de estratégias e o marketing para a realidade das pequenas empresas; e algumas características das estratégias e do marketing na pequena empresa de alta tecnologia. Através de uma pesquisa de campo, é realizada uma investigação, de caráter descritivo, sobre diversos aspectos referentes à estratégia e ao marketing, em termos de conceitos, percepções, atitudes e procedimentos, junto às pequenas empresas industriais pertencentes ao Pólo de Alta Tecnologia de São Carlos
id FGV_bc929c8c87cfd91c98e5e1e3c32c694f
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5091
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Roberto Filho, FlávioEscolas::EAESPFigueiredo, Orlando2010-04-20T20:15:32Z2010-04-20T20:15:32Z1994-04-11ROBERTO FILHO, Flávio. Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.http://hdl.handle.net/10438/5091Este trabalho é um estudo exploratório sobre estratégia empresarial e o marketing em pequenas empresas de alta tecnologia. Através de uma pesquisa bibliográfica são abordadas: as possíveis diferenças nas estratégias e no marketing entre as empresas que atuam em ambientes industriais 'tradicionais' e as empresas que operam em ambientes industriais considerados de alta tecnologia; a aplicabilidade dos modelos e conceitos sobre o desenvolvimento de estratégias e o marketing para a realidade das pequenas empresas; e algumas características das estratégias e do marketing na pequena empresa de alta tecnologia. Através de uma pesquisa de campo, é realizada uma investigação, de caráter descritivo, sobre diversos aspectos referentes à estratégia e ao marketing, em termos de conceitos, percepções, atitudes e procedimentos, junto às pequenas empresas industriais pertencentes ao Pólo de Alta Tecnologia de São CarlosporAdministração mercadológicaAdministração de empresasPlanejamento estratégico - São Carlos (SP)Marketing industrial - São Carlos (SP)Pequenas e médias empresas - São Carlos (SP)Indústria de alta tecnologia - São Carlos (SP)Polo de Alta Tecnologia de São CarlosUm estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199400585.pdf1199400585.pdfapplication/pdf19999635https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2f72ad39-0b0d-415a-acde-5f46eb045e59/download180a2817478d2f9664ab8eac913342dcMD511199400587.pdf1199400587.pdfapplication/pdf13308084https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a725eb6f-9644-4801-a80d-8082bfc9aa58/download8b4a6f15c7692574d0c98a2ac8b79960MD52TEXT1199400585.pdf.txt1199400585.pdf.txtExtracted texttext/plain103276https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4ad8c8a1-8a52-4d58-b997-a24f9ae88038/download09f885bf4cdbf4a1501609d259e8cb97MD5131199400587.pdf.txt1199400587.pdf.txtExtracted texttext/plain103804https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d27988a0-8112-4b2b-9d78-b747d1e44563/download10d8bf12a3cafcb1459f3fc2fe4d9b4cMD515THUMBNAIL1199400585.pdf.jpg1199400585.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1758https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3717c47e-72d4-48af-9a82-c4a6a6f8c94a/downloadb0736a0ab074b2aa6036ea044d617005MD5141199400587.pdf.jpg1199400587.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1804https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8ea1984f-c7f6-4d65-bc86-16639ebe1215/downloadcae50f31f493390822a6f3be6b76d779MD51610438/50912023-11-08 23:19:30.204open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5091https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T23:19:30Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos
title Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos
spellingShingle Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos
Roberto Filho, Flávio
Administração mercadológica
Administração de empresas
Planejamento estratégico - São Carlos (SP)
Marketing industrial - São Carlos (SP)
Pequenas e médias empresas - São Carlos (SP)
Indústria de alta tecnologia - São Carlos (SP)
Polo de Alta Tecnologia de São Carlos
title_short Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos
title_full Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos
title_fullStr Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos
title_full_unstemmed Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos
title_sort Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos
author Roberto Filho, Flávio
author_facet Roberto Filho, Flávio
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Roberto Filho, Flávio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Figueiredo, Orlando
contributor_str_mv Figueiredo, Orlando
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
topic Administração mercadológica
Administração de empresas
Planejamento estratégico - São Carlos (SP)
Marketing industrial - São Carlos (SP)
Pequenas e médias empresas - São Carlos (SP)
Indústria de alta tecnologia - São Carlos (SP)
Polo de Alta Tecnologia de São Carlos
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Planejamento estratégico - São Carlos (SP)
Marketing industrial - São Carlos (SP)
Pequenas e médias empresas - São Carlos (SP)
Indústria de alta tecnologia - São Carlos (SP)
Polo de Alta Tecnologia de São Carlos
description Este trabalho é um estudo exploratório sobre estratégia empresarial e o marketing em pequenas empresas de alta tecnologia. Através de uma pesquisa bibliográfica são abordadas: as possíveis diferenças nas estratégias e no marketing entre as empresas que atuam em ambientes industriais 'tradicionais' e as empresas que operam em ambientes industriais considerados de alta tecnologia; a aplicabilidade dos modelos e conceitos sobre o desenvolvimento de estratégias e o marketing para a realidade das pequenas empresas; e algumas características das estratégias e do marketing na pequena empresa de alta tecnologia. Através de uma pesquisa de campo, é realizada uma investigação, de caráter descritivo, sobre diversos aspectos referentes à estratégia e ao marketing, em termos de conceitos, percepções, atitudes e procedimentos, junto às pequenas empresas industriais pertencentes ao Pólo de Alta Tecnologia de São Carlos
publishDate 1994
dc.date.issued.fl_str_mv 1994-04-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ROBERTO FILHO, Flávio. Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5091
identifier_str_mv ROBERTO FILHO, Flávio. Um estudo sobre estratégia empresarial e marketing em pequenas empresas de alta tecnologia: o caso das pequenas empresas industriais do pólo de alta tecnologia de São Carlos. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.
url http://hdl.handle.net/10438/5091
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2f72ad39-0b0d-415a-acde-5f46eb045e59/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a725eb6f-9644-4801-a80d-8082bfc9aa58/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4ad8c8a1-8a52-4d58-b997-a24f9ae88038/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d27988a0-8112-4b2b-9d78-b747d1e44563/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3717c47e-72d4-48af-9a82-c4a6a6f8c94a/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8ea1984f-c7f6-4d65-bc86-16639ebe1215/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 180a2817478d2f9664ab8eac913342dc
8b4a6f15c7692574d0c98a2ac8b79960
09f885bf4cdbf4a1501609d259e8cb97
10d8bf12a3cafcb1459f3fc2fe4d9b4c
b0736a0ab074b2aa6036ea044d617005
cae50f31f493390822a6f3be6b76d779
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797720290230272