Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Orban, João Soares
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/3525
Resumo: This work seeks to identify a specifc field to institutions connected to the Stat Governrnent that act with professional competence and are named Govemment Schools. Takes as study case the experiences of FUNDAP, in São Paulo and FESP, in Rio de Janeiro and from a criticaI anaIysis about your way of working, conception and paradigm. Seeks to signal new ways to consolidate these institutions in Brazil. Examines a model adapted from National School of Administration, ENAP, that serves of reference to the Governrnent Schools studied, seeking to identify the existing troubles from these institutions and show that these are situated much Iess in quaIity of performance of their activities - courses and programs of professional competence and yes in conception and mission.
id FGV_c77ecdd68c1f40c7784563e9da770993
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/3525
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Orban, João SoaresEscolas::EBAPETenório, Fernando GuilhermeChaves, Mirian Barbuda FernandesZouain, Deborah Moraes2009-11-18T18:56:40Z2009-11-18T18:56:40Z2001ORBAN, João Soares. Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP). Dissertação (Mestrado em Administração) - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, Fundação Getúlio Vargas - FGV, Rio de Janeiro, 2001.http://hdl.handle.net/10438/3525This work seeks to identify a specifc field to institutions connected to the Stat Governrnent that act with professional competence and are named Govemment Schools. Takes as study case the experiences of FUNDAP, in São Paulo and FESP, in Rio de Janeiro and from a criticaI anaIysis about your way of working, conception and paradigm. Seeks to signal new ways to consolidate these institutions in Brazil. Examines a model adapted from National School of Administration, ENAP, that serves of reference to the Governrnent Schools studied, seeking to identify the existing troubles from these institutions and show that these are situated much Iess in quaIity of performance of their activities - courses and programs of professional competence and yes in conception and mission.Este trabalho busca identificar um campo específico de atuação para instituições vinculadas a governos estaduais que atuam com capacitação e que são denominadas Escolas de Governo. Toma como estudo de caso as experiências da FUNDAP, em São Paulo e da FESP, no Rio de Janeiro e, a partir de uma análise crítica sobre o modo de funcionamento, missão e público alvo dessas instituições, busca sinalizar novos caminhos e possibilidades para consolidação dessas instituições no Brasil. Examina o modelo adotado pela Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, que serviu de referência para as Escolas de Governo estudadas, buscando identificar os problemas existentes na práxis dessas duas instituições e demonstrar que esses se situam, não na qualidade e no desempenho de seus cursos e programas de capacitação, mas sim na sua própria concepção e missão.porTodo cuidado foi dispensado para respeitar os direitos autorais deste trabalho. Entretanto, caso esta obra aqui depositada seja protegida por direitos autorais externos a esta instituição, contamos com a compreensão do autor e solicitamos que o mesmo faça contato através do Fale Conosco para que possamos tomar as providências cabíveis.info:eu-repo/semantics/openAccessOrganização e gerênciaAdministração de empresasAdministradores públicos - Treinamento - Brasil - Estudo de casosEnsino profissional - Brasil - Estudo de casosEscolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1418686.pdf1418686.pdfPDFapplication/pdf1986480https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1154c65a-4182-4254-8dd5-601f50e5120a/download8a8100c7c32b041198c1c32ebb67d12cMD51TEXT1418686.pdf.txt1418686.pdf.txtExtracted texttext/plain103727https://repositorio.fgv.br/bitstreams/362ef51e-ee03-4800-908b-51f3f9d7bdd9/download236f243c366421d484289c01bfdec947MD56THUMBNAIL1418686.pdf.jpg1418686.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2736https://repositorio.fgv.br/bitstreams/54caea00-7f63-4806-9324-1e3c9dd9b7c4/downloada60731ead1346cbf31095828c68bd57bMD5710438/35252023-11-07 10:45:32.109open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/3525https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T10:45:32Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP)
title Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP)
spellingShingle Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP)
Orban, João Soares
Organização e gerência
Administração de empresas
Administradores públicos - Treinamento - Brasil - Estudo de casos
Ensino profissional - Brasil - Estudo de casos
title_short Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP)
title_full Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP)
title_fullStr Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP)
title_full_unstemmed Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP)
title_sort Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP)
author Orban, João Soares
author_facet Orban, João Soares
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EBAPE
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Tenório, Fernando Guilherme
Chaves, Mirian Barbuda Fernandes
dc.contributor.author.fl_str_mv Orban, João Soares
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zouain, Deborah Moraes
contributor_str_mv Zouain, Deborah Moraes
dc.subject.por.fl_str_mv Organização e gerência
topic Organização e gerência
Administração de empresas
Administradores públicos - Treinamento - Brasil - Estudo de casos
Ensino profissional - Brasil - Estudo de casos
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Administradores públicos - Treinamento - Brasil - Estudo de casos
Ensino profissional - Brasil - Estudo de casos
description This work seeks to identify a specifc field to institutions connected to the Stat Governrnent that act with professional competence and are named Govemment Schools. Takes as study case the experiences of FUNDAP, in São Paulo and FESP, in Rio de Janeiro and from a criticaI anaIysis about your way of working, conception and paradigm. Seeks to signal new ways to consolidate these institutions in Brazil. Examines a model adapted from National School of Administration, ENAP, that serves of reference to the Governrnent Schools studied, seeking to identify the existing troubles from these institutions and show that these are situated much Iess in quaIity of performance of their activities - courses and programs of professional competence and yes in conception and mission.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-11-18T18:56:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-11-18T18:56:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ORBAN, João Soares. Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP). Dissertação (Mestrado em Administração) - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, Fundação Getúlio Vargas - FGV, Rio de Janeiro, 2001.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/3525
identifier_str_mv ORBAN, João Soares. Escolas de governo e escolas de serviço público: limites e problemas (Estudo de Caso da FESP/RJ e FUNDAP/SP). Dissertação (Mestrado em Administração) - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, Fundação Getúlio Vargas - FGV, Rio de Janeiro, 2001.
url http://hdl.handle.net/10438/3525
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1154c65a-4182-4254-8dd5-601f50e5120a/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/362ef51e-ee03-4800-908b-51f3f9d7bdd9/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/54caea00-7f63-4806-9324-1e3c9dd9b7c4/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a8100c7c32b041198c1c32ebb67d12c
236f243c366421d484289c01bfdec947
a60731ead1346cbf31095828c68bd57b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749882322124800