Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cordeiro, Felipe Fernandes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/17720
Resumo: Há uma discussão se o cliente de bunker (combustível marítimo) é sensível apenas ao preço. Por tratar-se de uma operação de venda de produto associada a um serviço de entrega e dada a natureza intangível da operação, é possível que outros atributos, com maior grau de intangibilidade, possam influenciar, conjuntamente, a decisão de compra. Ao identificar e avaliar os atributos do produto, elementos relevantes nas decisões de compra, este trabalho pretende produzir como resultado final a avaliação e a importância percebida desses atributos por meio da aplicação da metodologia de pesquisa de marketing, denominada conjoint analysis. Dessa forma, pretende-se fazer uma revisão bibliográfica das principais teorias relacionadas ao valor percebido pelo cliente no contexto business-to-business (B2B) e também do papel moderador do preço na satisfação do cliente, buscando identificar, à luz dessas teorias, o nível de influência dos atributos do produto nas decisões dos clientes em abastecerem suas embarcações no Brasil.
id FGV_f712b9afa1bb65fec99773293ebb4ae8
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/17720
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Cordeiro, Felipe FernandesEscolas::EBAPEBuchbinder, FelipeGuimarães Junior, Joel ArthurCyrino, Álvaro Bruno2017-01-04T16:49:09Z2017-01-04T16:49:09Z2016-11-21CORDEIRO, Felipe Fernandes. Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/10438/17720Há uma discussão se o cliente de bunker (combustível marítimo) é sensível apenas ao preço. Por tratar-se de uma operação de venda de produto associada a um serviço de entrega e dada a natureza intangível da operação, é possível que outros atributos, com maior grau de intangibilidade, possam influenciar, conjuntamente, a decisão de compra. Ao identificar e avaliar os atributos do produto, elementos relevantes nas decisões de compra, este trabalho pretende produzir como resultado final a avaliação e a importância percebida desses atributos por meio da aplicação da metodologia de pesquisa de marketing, denominada conjoint analysis. Dessa forma, pretende-se fazer uma revisão bibliográfica das principais teorias relacionadas ao valor percebido pelo cliente no contexto business-to-business (B2B) e também do papel moderador do preço na satisfação do cliente, buscando identificar, à luz dessas teorias, o nível de influência dos atributos do produto nas decisões dos clientes em abastecerem suas embarcações no Brasil.There is a discussion on whether the bunker’s client (marine fuel) is only sensitive to price. Since the sales transaction of a product is associated with a delivery service, and given the intangible nature of the operation, it is possible that other attributes, with a greater degree of intangibility, can jointly influence the purchase decision. By identifying and evaluating the product’s attributes, which are relevant factors in purchase decisions, this study aims to produce as a final result an assessment of these attributes and their perceived importance through the application of a marketing research methodology, known as conjoint analysis. Thus, we intend to conduct a literature review of the main theories related to perceived customer value in the business-to-business (B2B) context and also the moderating role of price in customer satisfaction, in order to identify, in the light of these theories, the level of influence of the product’s attributes in customers’ decisions in supplying their vessels in Brazil.porBunkerConjoint analysisCombustível marítimoB2BMarketingValor percebidoAdministração de empresasMarketingNavios - CombustíveisAtributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTDissertação_Felipe_Fernandes_Cordeiro_versão_FINAL.pdf.txtDissertação_Felipe_Fernandes_Cordeiro_versão_FINAL.pdf.txtExtracted texttext/plain102879https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0f6aed13-5017-46fa-b373-dda9cf37ae65/download008743e71641317c1fedfe6e33cc4b7fMD57ORIGINALDissertação_Felipe_Fernandes_Cordeiro_versão_FINAL.pdfDissertação_Felipe_Fernandes_Cordeiro_versão_FINAL.pdfapplication/pdf2192070https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bf7ffccc-97af-4907-a92e-f216bceb50f8/download28582a34599b9cc44e0d6cf31fbbcd0aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4255cbc7-7dbf-46e4-aa7f-d199e71344e8/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52THUMBNAILDissertação_Felipe_Fernandes_Cordeiro_versão_FINAL.pdf.jpgDissertação_Felipe_Fernandes_Cordeiro_versão_FINAL.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2971https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0b5fcb32-b430-43b5-bf6f-bed496e55c8e/download8f36839ccbddfcfb63fa8e70343593adMD5810438/177202023-11-07 15:24:48.877open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/17720https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-07T15:24:48Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.por.fl_str_mv Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.
title Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.
spellingShingle Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.
Cordeiro, Felipe Fernandes
Bunker
Conjoint analysis
Combustível marítimo
B2B
Marketing
Valor percebido
Administração de empresas
Marketing
Navios - Combustíveis
title_short Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.
title_full Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.
title_fullStr Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.
title_full_unstemmed Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.
title_sort Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.
author Cordeiro, Felipe Fernandes
author_facet Cordeiro, Felipe Fernandes
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EBAPE
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Buchbinder, Felipe
Guimarães Junior, Joel Arthur
dc.contributor.author.fl_str_mv Cordeiro, Felipe Fernandes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cyrino, Álvaro Bruno
contributor_str_mv Cyrino, Álvaro Bruno
dc.subject.eng.fl_str_mv Bunker
Conjoint analysis
topic Bunker
Conjoint analysis
Combustível marítimo
B2B
Marketing
Valor percebido
Administração de empresas
Marketing
Navios - Combustíveis
dc.subject.por.fl_str_mv Combustível marítimo
B2B
Marketing
Valor percebido
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marketing
Navios - Combustíveis
description Há uma discussão se o cliente de bunker (combustível marítimo) é sensível apenas ao preço. Por tratar-se de uma operação de venda de produto associada a um serviço de entrega e dada a natureza intangível da operação, é possível que outros atributos, com maior grau de intangibilidade, possam influenciar, conjuntamente, a decisão de compra. Ao identificar e avaliar os atributos do produto, elementos relevantes nas decisões de compra, este trabalho pretende produzir como resultado final a avaliação e a importância percebida desses atributos por meio da aplicação da metodologia de pesquisa de marketing, denominada conjoint analysis. Dessa forma, pretende-se fazer uma revisão bibliográfica das principais teorias relacionadas ao valor percebido pelo cliente no contexto business-to-business (B2B) e também do papel moderador do preço na satisfação do cliente, buscando identificar, à luz dessas teorias, o nível de influência dos atributos do produto nas decisões dos clientes em abastecerem suas embarcações no Brasil.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-11-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-01-04T16:49:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-01-04T16:49:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CORDEIRO, Felipe Fernandes. Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/17720
identifier_str_mv CORDEIRO, Felipe Fernandes. Atributos que influenciam a decisão de compra de combustível marítimo (bunker) no Brasil.. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2016.
url http://hdl.handle.net/10438/17720
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0f6aed13-5017-46fa-b373-dda9cf37ae65/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/bf7ffccc-97af-4907-a92e-f216bceb50f8/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4255cbc7-7dbf-46e4-aa7f-d199e71344e8/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0b5fcb32-b430-43b5-bf6f-bed496e55c8e/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 008743e71641317c1fedfe6e33cc4b7f
28582a34599b9cc44e0d6cf31fbbcd0a
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
8f36839ccbddfcfb63fa8e70343593ad
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749792849231872