Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográfica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Perini, Aline Araujo
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Borges Oliveira, Marcio Mattos, Matias, Alberto Borges, Toledo, Luciano Augusto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies
Texto Completo: https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/267
Resumo: O objetivo desse trabalho foi explorar os fatores que impactam e determinam o valor do cliente para a empresa e/ou acionistas. Com base em fundamentação teórica, foram evidenciadas as principais pesquisas, destacando as contribuições empíricas de cada caso e a contemplação dos vetores de valor para a empresa e/ou acionistas. Resultados sugerem que o advento da tecnologia da informação nas empresas tem proporcionado a produção de conhecimento para a tomada de decisão mais estruturada em relação à gestão de clientes por valor. Foram evidenciadas (9) nove pesquisas sobre análise de padrão de lucratividade, (8) oito sobre otimização de alocação de recursos, (5) cinco sobre aquisição, retenção e efeitos sociais e (4) quatro sobre avaliação de empresas por meio de clientes. 
id FIA-1_ec11e0b382081d877c288ce3def0262e
oai_identifier_str oai:ojs.future.emnuvens.com.br:article/267
network_acronym_str FIA-1
network_name_str Future Studies Research Journal: Trends and Strategies
repository_id_str
spelling Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográficaAvaliação de clientes. Valor vitalício do cliente. Lucratividade de cliente. Gestão de clientesO objetivo desse trabalho foi explorar os fatores que impactam e determinam o valor do cliente para a empresa e/ou acionistas. Com base em fundamentação teórica, foram evidenciadas as principais pesquisas, destacando as contribuições empíricas de cada caso e a contemplação dos vetores de valor para a empresa e/ou acionistas. Resultados sugerem que o advento da tecnologia da informação nas empresas tem proporcionado a produção de conhecimento para a tomada de decisão mais estruturada em relação à gestão de clientes por valor. Foram evidenciadas (9) nove pesquisas sobre análise de padrão de lucratividade, (8) oito sobre otimização de alocação de recursos, (5) cinco sobre aquisição, retenção e efeitos sociais e (4) quatro sobre avaliação de empresas por meio de clientes. Future Studies Research Journal: Trends and Strategies2017-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/26710.24023/FutureJournal/2175-5825/2017.v9i3.267Future Studies Research Journal: Trends and Strategies; Vol. 9 No. 3 (2017): Future Studies Research Journal; 03-38Future Studies Research Journal: Trends and Strategies [FSRJ]; v. 9 n. 3 (2017): Future Studies Research Journal; 03-382175-5825reponame:Future Studies Research Journal: Trends and Strategiesinstname:Fundação Instituto de Administração (FIA)instacron:FIAporhttps://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/267/404Copyright (c) 2018 Future Studies Research Journal: Trends and Strategiesinfo:eu-repo/semantics/openAccessPerini, Aline AraujoBorges Oliveira, Marcio MattosMatias, Alberto BorgesToledo, Luciano Augusto2018-07-10T20:32:03Zoai:ojs.future.emnuvens.com.br:article/267Revistahttps://www.revistafuture.org/FSRJ/oai2175-58252175-5825opendoar:2018-07-10T20:32:03Future Studies Research Journal: Trends and Strategies - Fundação Instituto de Administração (FIA)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográfica
title Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográfica
spellingShingle Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográfica
Perini, Aline Araujo
Avaliação de clientes. Valor vitalício do cliente. Lucratividade de cliente. Gestão de clientes
title_short Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográfica
title_full Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográfica
title_fullStr Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográfica
title_full_unstemmed Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográfica
title_sort Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográfica
author Perini, Aline Araujo
author_facet Perini, Aline Araujo
Borges Oliveira, Marcio Mattos
Matias, Alberto Borges
Toledo, Luciano Augusto
author_role author
author2 Borges Oliveira, Marcio Mattos
Matias, Alberto Borges
Toledo, Luciano Augusto
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Perini, Aline Araujo
Borges Oliveira, Marcio Mattos
Matias, Alberto Borges
Toledo, Luciano Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação de clientes. Valor vitalício do cliente. Lucratividade de cliente. Gestão de clientes
topic Avaliação de clientes. Valor vitalício do cliente. Lucratividade de cliente. Gestão de clientes
description O objetivo desse trabalho foi explorar os fatores que impactam e determinam o valor do cliente para a empresa e/ou acionistas. Com base em fundamentação teórica, foram evidenciadas as principais pesquisas, destacando as contribuições empíricas de cada caso e a contemplação dos vetores de valor para a empresa e/ou acionistas. Resultados sugerem que o advento da tecnologia da informação nas empresas tem proporcionado a produção de conhecimento para a tomada de decisão mais estruturada em relação à gestão de clientes por valor. Foram evidenciadas (9) nove pesquisas sobre análise de padrão de lucratividade, (8) oito sobre otimização de alocação de recursos, (5) cinco sobre aquisição, retenção e efeitos sociais e (4) quatro sobre avaliação de empresas por meio de clientes. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer-reviewed Article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/267
10.24023/FutureJournal/2175-5825/2017.v9i3.267
url https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/267
identifier_str_mv 10.24023/FutureJournal/2175-5825/2017.v9i3.267
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/267/404
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Future Studies Research Journal: Trends and Strategies
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Future Studies Research Journal: Trends and Strategies
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Future Studies Research Journal: Trends and Strategies
publisher.none.fl_str_mv Future Studies Research Journal: Trends and Strategies
dc.source.none.fl_str_mv Future Studies Research Journal: Trends and Strategies; Vol. 9 No. 3 (2017): Future Studies Research Journal; 03-38
Future Studies Research Journal: Trends and Strategies [FSRJ]; v. 9 n. 3 (2017): Future Studies Research Journal; 03-38
2175-5825
reponame:Future Studies Research Journal: Trends and Strategies
instname:Fundação Instituto de Administração (FIA)
instacron:FIA
instname_str Fundação Instituto de Administração (FIA)
instacron_str FIA
institution FIA
reponame_str Future Studies Research Journal: Trends and Strategies
collection Future Studies Research Journal: Trends and Strategies
repository.name.fl_str_mv Future Studies Research Journal: Trends and Strategies - Fundação Instituto de Administração (FIA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808843617033256960