Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográfica
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Future Studies Research Journal: Trends and Strategies |
Texto Completo: | https://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/267 |
Resumo: | O objetivo desse trabalho foi explorar os fatores que impactam e determinam o valor do cliente para a empresa e/ou acionistas. Com base em fundamentação teórica, foram evidenciadas as principais pesquisas, destacando as contribuições empíricas de cada caso e a contemplação dos vetores de valor para a empresa e/ou acionistas. Resultados sugerem que o advento da tecnologia da informação nas empresas tem proporcionado a produção de conhecimento para a tomada de decisão mais estruturada em relação à gestão de clientes por valor. Foram evidenciadas (9) nove pesquisas sobre análise de padrão de lucratividade, (8) oito sobre otimização de alocação de recursos, (5) cinco sobre aquisição, retenção e efeitos sociais e (4) quatro sobre avaliação de empresas por meio de clientes. |
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Avaliação do valor gerado pelo Cliente: uma revisão bibliográficaAvaliação de clientes. Valor vitalício do cliente. Lucratividade de cliente. Gestão de clientesO objetivo desse trabalho foi explorar os fatores que impactam e determinam o valor do cliente para a empresa e/ou acionistas. Com base em fundamentação teórica, foram evidenciadas as principais pesquisas, destacando as contribuições empíricas de cada caso e a contemplação dos vetores de valor para a empresa e/ou acionistas. Resultados sugerem que o advento da tecnologia da informação nas empresas tem proporcionado a produção de conhecimento para a tomada de decisão mais estruturada em relação à gestão de clientes por valor. Foram evidenciadas (9) nove pesquisas sobre análise de padrão de lucratividade, (8) oito sobre otimização de alocação de recursos, (5) cinco sobre aquisição, retenção e efeitos sociais e (4) quatro sobre avaliação de empresas por meio de clientes. Future Studies Research Journal: Trends and Strategies2017-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/26710.24023/FutureJournal/2175-5825/2017.v9i3.267Future Studies Research Journal: Trends and Strategies; Vol. 9 No. 3 (2017): Future Studies Research Journal; 03-38Future Studies Research Journal: Trends and Strategies [FSRJ]; v. 9 n. 3 (2017): Future Studies Research Journal; 03-382175-5825reponame:Future Studies Research Journal: Trends and Strategiesinstname:Fundação Instituto de Administração (FIA)instacron:FIAporhttps://www.revistafuture.org/FSRJ/article/view/267/404Copyright (c) 2018 Future Studies Research Journal: Trends and Strategiesinfo:eu-repo/semantics/openAccessPerini, Aline AraujoBorges Oliveira, Marcio MattosMatias, Alberto BorgesToledo, Luciano Augusto2018-07-10T20:32:03Zoai:ojs.future.emnuvens.com.br:article/267Revistahttps://www.revistafuture.org/FSRJ/oai2175-58252175-5825opendoar:2018-07-10T20:32:03Future Studies Research Journal: Trends and Strategies - Fundação Instituto de Administração (FIA)false |
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