Hipérbole como argumento retórico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Kelly Cristina Lourenço
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Parágrafo
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/114
Resumo: Este artigo é parte integrante da dissertação de mestrado A PUBLICIDADE SOB A ÓTICA DA HIPÉRBOLE – O exagero como argumento retórico, a qual retrata a publicidade í  procura da quebra da percepção congelada dos consumidores em consequência do excesso de informações e abordagens feitas pelas mídias. Circunscrito o objeto de estudo, serão apresentados um anúncio impresso e premiado pelo Wave Festival, da Revista Meio & Mensagem, com a finalidade de exemplificar os tipos de hipérboles utilizadas pela publicidade impressa, e um quadro taxonômico que tipifica a hipérbole. Esse caminho conduz ao principal objetivo do presente estudo, que é o de detectar a figura retórica da hipérbole como fator de contribuição no processo de persuasão na comunicação publicitária. 
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