Hipérbole como argumento retórico
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Parágrafo |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/114 |
Resumo: | Este artigo é parte integrante da dissertação de mestrado A PUBLICIDADE SOB A ÓTICA DA HIPÉRBOLE – O exagero como argumento retórico, a qual retrata a publicidade í procura da quebra da percepção congelada dos consumidores em consequência do excesso de informações e abordagens feitas pelas mídias. Circunscrito o objeto de estudo, serão apresentados um anúncio impresso e premiado pelo Wave Festival, da Revista Meio & Mensagem, com a finalidade de exemplificar os tipos de hipérboles utilizadas pela publicidade impressa, e um quadro taxonômico que tipifica a hipérbole. Esse caminho conduz ao principal objetivo do presente estudo, que é o de detectar a figura retórica da hipérbole como fator de contribuição no processo de persuasão na comunicação publicitária. |
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Hipérbole como argumento retóricoEste artigo é parte integrante da dissertação de mestrado A PUBLICIDADE SOB A ÓTICA DA HIPÉRBOLE – O exagero como argumento retórico, a qual retrata a publicidade í procura da quebra da percepção congelada dos consumidores em consequência do excesso de informações e abordagens feitas pelas mídias. Circunscrito o objeto de estudo, serão apresentados um anúncio impresso e premiado pelo Wave Festival, da Revista Meio & Mensagem, com a finalidade de exemplificar os tipos de hipérboles utilizadas pela publicidade impressa, e um quadro taxonômico que tipifica a hipérbole. Esse caminho conduz ao principal objetivo do presente estudo, que é o de detectar a figura retórica da hipérbole como fator de contribuição no processo de persuasão na comunicação publicitária. Parágrafo2013-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/114Parágrafo; v. 1 n. 1 (2013): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2013; 117-1242317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/114/223Pinheiro, Kelly Cristina Lourençoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-03-28T14:23:38ZRevistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRI |
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