O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Parágrafo |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169 |
Resumo: | Com base no conceito de identidade cultural a partir dos Estudos Culturais, este trabalho aborda o processo de identificação do shopping RioMar com a cidade do Recife. O RioMar foi inaugurado em outubro de 2012 pelo Grupo JCPM, responsável pelo comando de outros shoppings do Nordeste. O corpus para observação do fenômeno é composto pelos vídeos compartilhados na Internet pelo perfil do shopping em seu  canal no Youtube. Neste trabalho, é observado como a cidade do Recife surge aproximada por vezes e distanciada em outras do shopping em diferentes momentos incluindo a inauguração do shopping e temporadas importantes de vendas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. |
id |
FIAMFAAM-1_9947a5291f9d3f1ad0134d7d33b73380 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/169 |
network_acronym_str |
FIAMFAAM-1 |
network_name_str |
Parágrafo |
repository_id_str |
|
spelling |
O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃOCom base no conceito de identidade cultural a partir dos Estudos Culturais, este trabalho aborda o processo de identificação do shopping RioMar com a cidade do Recife. O RioMar foi inaugurado em outubro de 2012 pelo Grupo JCPM, responsável pelo comando de outros shoppings do Nordeste. O corpus para observação do fenômeno é composto pelos vídeos compartilhados na Internet pelo perfil do shopping em seu  canal no Youtube. Neste trabalho, é observado como a cidade do Recife surge aproximada por vezes e distanciada em outras do shopping em diferentes momentos incluindo a inauguração do shopping e temporadas importantes de vendas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Parágrafo2014-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169Parágrafo; v. 2 n. 1 (2014): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2014; 99-1152317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169/253Nepomuceno, Mariana Macielinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-20T22:04:08Zoai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/169Revistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRIhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/oaiparagrafo@fiamfaam.br2317-49192317-4919opendoar:2017-01-20T22:04:08Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAMfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO |
title |
O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO |
spellingShingle |
O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO Nepomuceno, Mariana Maciel |
title_short |
O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO |
title_full |
O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO |
title_fullStr |
O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO |
title_full_unstemmed |
O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO |
title_sort |
O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO |
author |
Nepomuceno, Mariana Maciel |
author_facet |
Nepomuceno, Mariana Maciel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nepomuceno, Mariana Maciel |
description |
Com base no conceito de identidade cultural a partir dos Estudos Culturais, este trabalho aborda o processo de identificação do shopping RioMar com a cidade do Recife. O RioMar foi inaugurado em outubro de 2012 pelo Grupo JCPM, responsável pelo comando de outros shoppings do Nordeste. O corpus para observação do fenômeno é composto pelos vídeos compartilhados na Internet pelo perfil do shopping em seu  canal no Youtube. Neste trabalho, é observado como a cidade do Recife surge aproximada por vezes e distanciada em outras do shopping em diferentes momentos incluindo a inauguração do shopping e temporadas importantes de vendas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169 |
url |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169/253 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
publisher.none.fl_str_mv |
Parágrafo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Parágrafo; v. 2 n. 1 (2014): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2014; 99-115 2317-4919 reponame:Parágrafo instname:Centro Universitário FIAM-FAAM instacron:FIAMFAAM |
instname_str |
Centro Universitário FIAM-FAAM |
instacron_str |
FIAMFAAM |
institution |
FIAMFAAM |
reponame_str |
Parágrafo |
collection |
Parágrafo |
repository.name.fl_str_mv |
Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAM |
repository.mail.fl_str_mv |
paragrafo@fiamfaam.br |
_version_ |
1797053052448931840 |