O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nepomuceno, Mariana Maciel
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Parágrafo
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169
Resumo: Com base no conceito de identidade cultural a partir dos Estudos Culturais, este trabalho aborda o processo de identificação do shopping RioMar com a cidade do Recife. O RioMar foi inaugurado em outubro de 2012 pelo Grupo JCPM, responsável pelo comando de outros shoppings do Nordeste. O corpus para observação do fenômeno é composto pelos vídeos compartilhados na Internet pelo perfil do shopping em seu  canal no Youtube. Neste trabalho, é observado como a cidade do Recife surge aproximada por vezes e distanciada em outras do shopping em diferentes momentos incluindo a inauguração do shopping e temporadas importantes de vendas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. 
id FIAMFAAM-1_9947a5291f9d3f1ad0134d7d33b73380
oai_identifier_str oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/169
network_acronym_str FIAMFAAM-1
network_name_str Parágrafo
repository_id_str
spelling O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃOCom base no conceito de identidade cultural a partir dos Estudos Culturais, este trabalho aborda o processo de identificação do shopping RioMar com a cidade do Recife. O RioMar foi inaugurado em outubro de 2012 pelo Grupo JCPM, responsável pelo comando de outros shoppings do Nordeste. O corpus para observação do fenômeno é composto pelos vídeos compartilhados na Internet pelo perfil do shopping em seu  canal no Youtube. Neste trabalho, é observado como a cidade do Recife surge aproximada por vezes e distanciada em outras do shopping em diferentes momentos incluindo a inauguração do shopping e temporadas importantes de vendas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Parágrafo2014-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169Parágrafo; v. 2 n. 1 (2014): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2014; 99-1152317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169/253Nepomuceno, Mariana Macielinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-20T22:04:08Zoai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/169Revistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRIhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/oaiparagrafo@fiamfaam.br2317-49192317-4919opendoar:2017-01-20T22:04:08Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAMfalse
dc.title.none.fl_str_mv O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO
title O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO
spellingShingle O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO
Nepomuceno, Mariana Maciel
title_short O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO
title_full O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO
title_fullStr O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO
title_full_unstemmed O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO
title_sort O SHOPPING E A CIDADE - PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO
author Nepomuceno, Mariana Maciel
author_facet Nepomuceno, Mariana Maciel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nepomuceno, Mariana Maciel
description Com base no conceito de identidade cultural a partir dos Estudos Culturais, este trabalho aborda o processo de identificação do shopping RioMar com a cidade do Recife. O RioMar foi inaugurado em outubro de 2012 pelo Grupo JCPM, responsável pelo comando de outros shoppings do Nordeste. O corpus para observação do fenômeno é composto pelos vídeos compartilhados na Internet pelo perfil do shopping em seu  canal no Youtube. Neste trabalho, é observado como a cidade do Recife surge aproximada por vezes e distanciada em outras do shopping em diferentes momentos incluindo a inauguração do shopping e temporadas importantes de vendas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169
url https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/169/253
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
dc.source.none.fl_str_mv Parágrafo; v. 2 n. 1 (2014): Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2014; 99-115
2317-4919
reponame:Parágrafo
instname:Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron:FIAMFAAM
instname_str Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron_str FIAMFAAM
institution FIAMFAAM
reponame_str Parágrafo
collection Parágrafo
repository.name.fl_str_mv Parágrafo - Centro Universitário FIAM-FAAM
repository.mail.fl_str_mv paragrafo@fiamfaam.br
_version_ 1797053052448931840