Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: boyd, danah
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Parágrafo
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/560
Resumo: Este artigo explora a divisão que surgiu entre MySpace e Facebook entre adolescentes estadunidenses durante o ano escolar de 2006-2007. Os dados e análise usados neste artigo derivam de quatro anos de trabalho de campo etnográfico, examinando o papel que as redes sociais possuem na vida cotidiana de adolescentes estadunidenses. De 2004 a 2009, eu entrevistei e observei adolescentes de diversas comunidades em 17 estados diferentes, passei 2.000 horas observando atividades online e analisei 10.000 perfis do MySpace escolhidos aleatoriamente.
id FIAMFAAM-1_bcbca92eb368d398b929ce1c6f548bba
oai_identifier_str oai:ojs2.revistaseletronicas.fiamfaam.br:article/560
network_acronym_str FIAMFAAM-1
network_name_str Parágrafo
repository_id_str
spelling Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebookredes sociaisraçaclasseadolescenteEste artigo explora a divisão que surgiu entre MySpace e Facebook entre adolescentes estadunidenses durante o ano escolar de 2006-2007. Os dados e análise usados neste artigo derivam de quatro anos de trabalho de campo etnográfico, examinando o papel que as redes sociais possuem na vida cotidiana de adolescentes estadunidenses. De 2004 a 2009, eu entrevistei e observei adolescentes de diversas comunidades em 17 estados diferentes, passei 2.000 horas observando atividades online e analisei 10.000 perfis do MySpace escolhidos aleatoriamente.Parágrafo2017-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/560Parágrafo; v. 5 n. 1 (2017): 9a Edição: Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2017; 19-352317-4919reponame:Parágrafoinstname:Centro Universitário FIAM-FAAMinstacron:FIAMFAAMporhttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/560/507Copyright (c) 2017 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAMinfo:eu-repo/semantics/openAccessboyd, danah2017-09-12T03:28:41ZRevistahttps://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofiPRI
dc.title.none.fl_str_mv Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebook
title Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebook
spellingShingle Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebook
boyd, danah
redes sociais
raça
classe
adolescente
title_short Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebook
title_full Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebook
title_fullStr Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebook
title_full_unstemmed Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebook
title_sort Êxodo branco em redes sociais? Como raça e classe moldaram o envolvimento de adolescentes estadunidenses com MySpace e Facebook
author boyd, danah
author_facet boyd, danah
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv boyd, danah
dc.subject.por.fl_str_mv redes sociais
raça
classe
adolescente
topic redes sociais
raça
classe
adolescente
description Este artigo explora a divisão que surgiu entre MySpace e Facebook entre adolescentes estadunidenses durante o ano escolar de 2006-2007. Os dados e análise usados neste artigo derivam de quatro anos de trabalho de campo etnográfico, examinando o papel que as redes sociais possuem na vida cotidiana de adolescentes estadunidenses. De 2004 a 2009, eu entrevistei e observei adolescentes de diversas comunidades em 17 estados diferentes, passei 2.000 horas observando atividades online e analisei 10.000 perfis do MySpace escolhidos aleatoriamente.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/560
url https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/article/view/560/507
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAM
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Parágrafo: Revista Científica de Comunicação Social da FIAM-FAAM
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
publisher.none.fl_str_mv Parágrafo
dc.source.none.fl_str_mv Parágrafo; v. 5 n. 1 (2017): 9a Edição: Revista Parágrafo: Janeiro-Junho de 2017; 19-35
2317-4919
reponame:Parágrafo
instname:Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron:FIAMFAAM
instname_str Centro Universitário FIAM-FAAM
instacron_str FIAMFAAM
institution FIAMFAAM
reponame_str Parágrafo
collection Parágrafo
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734455884430442496