Redesenhando uma interlocução entre sistema de informação e ética: um estudo exploratório numa empresa de autopeças
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Hermes |
Texto Completo: | https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/77 |
Resumo: | Realizou-se este estudo por meio de uma abordagem quantitativa que permitisse uma análise descritiva dos dados acerca das atitudes éticas nas organizações e que também propiciasse uma análise crítica dos sistemas de informações no cotidiano de uma organização fabricante de autopeças. Neste sentido, foi realizada uma pesquisa a fim de verificar a postura das empresas ao recuperar as falhas junto aos clientes e consumidores. A coleta e análises das informações se deram a partir da aplicação de um questionário junto a consumidores e gestores de uma empresa de autopeças, que permitiram compreender os problemas que as empresas ainda enfrentam em termos da ausência da postura ética junto ao mercado e as lacunas dos sistemas de informações em relação às falhas e reclamações. |
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Redesenhando uma interlocução entre sistema de informação e ética: um estudo exploratório numa empresa de autopeçasRedesigning interlocution between an information system and ethics: a study in an exploration company of auto parts.éticaconsumidororganizaçãosistema de informações e lucratividadeEthicsConsumerOrganizationInformation Systems and profitability.Realizou-se este estudo por meio de uma abordagem quantitativa que permitisse uma análise descritiva dos dados acerca das atitudes éticas nas organizações e que também propiciasse uma análise crítica dos sistemas de informações no cotidiano de uma organização fabricante de autopeças. Neste sentido, foi realizada uma pesquisa a fim de verificar a postura das empresas ao recuperar as falhas junto aos clientes e consumidores. A coleta e análises das informações se deram a partir da aplicação de um questionário junto a consumidores e gestores de uma empresa de autopeças, que permitiram compreender os problemas que as empresas ainda enfrentam em termos da ausência da postura ética junto ao mercado e as lacunas dos sistemas de informações em relação às falhas e reclamações.This study has a quantitative approach that allowed a descriptive analysis of the dataconcerning the ethical attitudes in the organizations, which also propitiated a critical analysisof the information systems in an organization’s routine of an automotive parts manufacturer.This way, a research was carried through in order to verify the posture of the companiestowards customers and consumers when recouping imperfections. Information collection andanalyses were made with use of a questionnaire answered by consumers and managers of acompany of an automotive parts manufacturer and they allowed to understand the problems that the companies still face in terms of the absence of the ethical posture regarding themarket and the gaps in the information systems in relation to the imperfections andcomplaints.Fernando de Almeida Santos2013-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/7710.21710/rch.v8i0.77Revista Científica Hermes; v. 8 (2013): janeiro a junhoRevista Científica Hermes ; Vol. 8 (2013): janeiro a junhoRevista Científica Hermes ; Vol. 8 (2013): janeiro a junho2175-055610.21710/rch.v8i0reponame:Revista Científica Hermesinstname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)instacron:FIPENporhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/77/105Copyright (c) 2013 José Ultemar da Silva, Neuza Abbud Prado Garciahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, José UltemarGarcia, Neuza Abbud Prado2023-01-25T03:40:25Zoai:ojs.revistahermes.com.br:article/77Revistahttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1PUBhttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1/oai||hermes@fipen.edu.br2175-05562175-0556opendoar:2023-01-25T03:40:25Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)false |
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