Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Hermes |
Texto Completo: | https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/259 |
Resumo: | As organizações estão inseridas em um ambiente concorrencial globalizado que sofre transformações e avanços constantemente. Diante desse cenário, a empresa Alpha, que comercializa máquinas automáticas de café e insumos, adotou como estratégia se aproximar dos seus consumidores finais. Desse modo, o objetivo geral deste trabalho foi identificar e avaliar o grau de satisfação dos consumidores finais da empresa Alpha no que tange aos produtos e bebidas e marketing digital nas mídias sociais. A pesquisa pode ser classificada como descritiva quanto à natureza com abordagem quantitativa, por intermédio da aplicação de um instrumento de pesquisa junto a uma amostra de cento e vinte consumidores finais da empresa Alpha nos pontos de venda. Os resultados da pesquisa indicaram que, de maneira geral, a satisfação dos consumidores finais quanto aos produtos Alpha é grande, exceto no que se refere aos fatores preço e quantidade de açúcar. Ainda, observou-se que o alcance das ações de marketing digital da Alpha é baixo, sendo evidenciado por meio de baixos graus de satisfação justificados pela falta de conhecimento dos consumidores. Por fim, também foram apresentadas oportunidades e sugestões de melhorias. |
id |
FIPEN-1_8f741a21e7e51e49f859ca77964fa7bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistahermes.com.br:article/259 |
network_acronym_str |
FIPEN-1 |
network_name_str |
Revista Científica Hermes |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RSAnalysis of satisfaction of final consumers: a study in a company of Vending Machines sector in the city of Santa Maria – RSSatisfaction Survey. Final Consumers. Digital Marketing. Vending Machines.pesquisa de satisfaçãoconsumidores finaismarketing digitalvending machinesAs organizações estão inseridas em um ambiente concorrencial globalizado que sofre transformações e avanços constantemente. Diante desse cenário, a empresa Alpha, que comercializa máquinas automáticas de café e insumos, adotou como estratégia se aproximar dos seus consumidores finais. Desse modo, o objetivo geral deste trabalho foi identificar e avaliar o grau de satisfação dos consumidores finais da empresa Alpha no que tange aos produtos e bebidas e marketing digital nas mídias sociais. A pesquisa pode ser classificada como descritiva quanto à natureza com abordagem quantitativa, por intermédio da aplicação de um instrumento de pesquisa junto a uma amostra de cento e vinte consumidores finais da empresa Alpha nos pontos de venda. Os resultados da pesquisa indicaram que, de maneira geral, a satisfação dos consumidores finais quanto aos produtos Alpha é grande, exceto no que se refere aos fatores preço e quantidade de açúcar. Ainda, observou-se que o alcance das ações de marketing digital da Alpha é baixo, sendo evidenciado por meio de baixos graus de satisfação justificados pela falta de conhecimento dos consumidores. Por fim, também foram apresentadas oportunidades e sugestões de melhorias.Organizations are inserted in a globalized competitive environment that suffers transformations and constantly advances. Given this scenario, the Alpha company, which sells coffee vending machines and supplies, adopted as a strategy to approach their final consumers. In this way, the overall objective of this study was to identify and assess the degree of satisfaction of the consumers of Alpha company with respect to the products and drinks and digital marketing in social media. The search can be classified as descriptive as to the nature with quantitative approach through the implementation of a research tool with a sample of 120 consumers of Alpha company at the points of sale. The survey results indicated that, in general, the satisfaction of consumers for products Alpha is great, except when it comes to price and quantity of sugar. Still, it was observed that the scope of the actions of Alpha digital marketing is low, being evidenced by means of low degrees of satisfaction justified by lack of consumer knowledge. Finally, opportunities and suggestions for improvement were presented.Fernando de Almeida Santos2016-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/25910.21710/rch.v15i0.259Revista Científica Hermes; v. 15 (2016): janeiro a junho; 173-197Revista Científica Hermes ; Vol. 15 (2016): janeiro a junho; 173-197Revista Científica Hermes ; Vol. 15 (2016): janeiro a junho; 173-1972175-055610.21710/rch.v15i0reponame:Revista Científica Hermesinstname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)instacron:FIPENporhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/259/pdfCopyright (c) 2016 Maíra Nunes Piveta, Flavia Luciane Scherer, Maríndia Brachak dos Santos, Fabrício Nunes Gomeshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPiveta, Maíra NunesScherer, Flavia Lucianedos Santos, Maríndia BrachakGomes, Fabrício Nunes2023-01-25T03:40:30Zoai:ojs.revistahermes.com.br:article/259Revistahttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1PUBhttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1/oai||hermes@fipen.edu.br2175-05562175-0556opendoar:2023-01-25T03:40:30Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RS Analysis of satisfaction of final consumers: a study in a company of Vending Machines sector in the city of Santa Maria – RS |
title |
Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RS |
spellingShingle |
Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RS Piveta, Maíra Nunes Satisfaction Survey. Final Consumers. Digital Marketing. Vending Machines. pesquisa de satisfação consumidores finais marketing digital vending machines |
title_short |
Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RS |
title_full |
Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RS |
title_fullStr |
Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RS |
title_full_unstemmed |
Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RS |
title_sort |
Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RS |
author |
Piveta, Maíra Nunes |
author_facet |
Piveta, Maíra Nunes Scherer, Flavia Luciane dos Santos, Maríndia Brachak Gomes, Fabrício Nunes |
author_role |
author |
author2 |
Scherer, Flavia Luciane dos Santos, Maríndia Brachak Gomes, Fabrício Nunes |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Piveta, Maíra Nunes Scherer, Flavia Luciane dos Santos, Maríndia Brachak Gomes, Fabrício Nunes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfaction Survey. Final Consumers. Digital Marketing. Vending Machines. pesquisa de satisfação consumidores finais marketing digital vending machines |
topic |
Satisfaction Survey. Final Consumers. Digital Marketing. Vending Machines. pesquisa de satisfação consumidores finais marketing digital vending machines |
description |
As organizações estão inseridas em um ambiente concorrencial globalizado que sofre transformações e avanços constantemente. Diante desse cenário, a empresa Alpha, que comercializa máquinas automáticas de café e insumos, adotou como estratégia se aproximar dos seus consumidores finais. Desse modo, o objetivo geral deste trabalho foi identificar e avaliar o grau de satisfação dos consumidores finais da empresa Alpha no que tange aos produtos e bebidas e marketing digital nas mídias sociais. A pesquisa pode ser classificada como descritiva quanto à natureza com abordagem quantitativa, por intermédio da aplicação de um instrumento de pesquisa junto a uma amostra de cento e vinte consumidores finais da empresa Alpha nos pontos de venda. Os resultados da pesquisa indicaram que, de maneira geral, a satisfação dos consumidores finais quanto aos produtos Alpha é grande, exceto no que se refere aos fatores preço e quantidade de açúcar. Ainda, observou-se que o alcance das ações de marketing digital da Alpha é baixo, sendo evidenciado por meio de baixos graus de satisfação justificados pela falta de conhecimento dos consumidores. Por fim, também foram apresentadas oportunidades e sugestões de melhorias. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/259 10.21710/rch.v15i0.259 |
url |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/259 |
identifier_str_mv |
10.21710/rch.v15i0.259 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/259/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fernando de Almeida Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
Fernando de Almeida Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Científica Hermes; v. 15 (2016): janeiro a junho; 173-197 Revista Científica Hermes ; Vol. 15 (2016): janeiro a junho; 173-197 Revista Científica Hermes ; Vol. 15 (2016): janeiro a junho; 173-197 2175-0556 10.21710/rch.v15i0 reponame:Revista Científica Hermes instname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) instacron:FIPEN |
instname_str |
Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) |
instacron_str |
FIPEN |
institution |
FIPEN |
reponame_str |
Revista Científica Hermes |
collection |
Revista Científica Hermes |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||hermes@fipen.edu.br |
_version_ |
1798945178151550976 |