Gestão e Formação e Preços de Salgados em Uma Empresa Individual da Cidade de Taboão da Serra em São Paulo / Management and Formation of Salgado Prices in an Individual Company of the City of Taboão da Serra in São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, João Almeida; UNASP
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Ferreira, Michele da Silva; UNASP, Santos, Eduardo Biagi Almeida; UNINOVE, Akabane, Getulio Kazue; Centro Paula Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FSA
Texto Completo: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1374
Resumo: O crescimento de uma região depende da iniciativa de pequenos empreendedores que atuam com sua empresa individual, produzindo uma série infinita de bens e serviços. Possui grande capacidade de gerar emprego, de movimentar a renda e de proporcionar o crescimento de outras microempresas por causa da demanda de mercadorias para o seu negócio. Um empreendedor individual que produz e vende salgados precisa de diversos componentes, como: fogão, gás, óleo, farinha de trigo, colher, faca, peneira, embalagem, permitindo que outros microempreendedores movimentem seu negócio, fornecendo tais materiais. A gestão e a formação de preços do salgado deve ser o mais rigoroso possível para evitar prejuízo, logo, quanto mais experiente e capacitado for o empreendedor maior a chance de que seu negócio sobreviva por mais tempo. Neste sentido, esta pesquisa mostra como uma MEI – Microempreendedor Individual da região de Taboão da Serra – SP, faz a gestão de sua empresa e a formação de preços dos salgados que comercializa. Por meio de uma investigação de pesquisa-ação e utilizando-se da pesquisa documental com abordagem quantitativa, esta pesquisa mostra a gestão e a formação de preços por meio de apontamentos precisos de quanto se emprega de componentes e rendimento de cada um no processo de produção. Isto permitiu ao empreendedor estabelecer metas, identificar o salgado que tem maior margem de lucro, qual produto vende em determinado dia da semana, fazer promoção, dedicar esforço para o produto que tem maior demanda e margem de lucro. Palavra Chave: Gestão.  Formação de Preço. Salgado. Microempreendedor. Lucro. ABSTRACT The growth of a region depends on the initiative of small entrepreneurs who work with their individual company producing an endless series of goods and services. It has great capacity to generate employment, to move the income and to provide the growth of other micro-enterprises because of the demand for goods for your business. An individual entrepreneur who produces and sells empanadas needs a number of components such as: stove, gas, oil, wheat flour, spoon, knife, sieve, packaging, allowing other microentrepreneurs to move their business by supplying such materials. The management process and price formation of empanada should be as rigorous as possible to avoid injury, so the more experienced and empowered the greater the entrepreneur the chance that his business will survive longer. In this sense, this research shows how an MEI - Individual Microentrepreneur of the region of Taboão da Serra - SP, manages its company and the price formation of the salty that it markets. Through an investigation of action research and using documental research with a quantitative approach, this research shows that the management and the formation of prices by means of precise notes of how much is used of components and yield of each one in the production process. This allowed the entrepreneur: to establish goals, identify the salty one that has the highest profit margin, which product sells on a particular day of the week, make a promotion, dedicate effort to the product that has the highest demand and profit margin. Key word: Management. Price Formation. Salty. Microentrepreneur. Profit.
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