Do Marketing Communication Investments Always Pay Off? / Marketing Communication Investments Always Pay Off?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista FSA |
Texto Completo: | http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/7 |
Resumo: | Esse artigo buscou contribuir com a discussão acercadeste tema ao analisar o caso de um Shopping Center localizado emuma grande capital brasileira, utilizando dados mensais de janeiro de2001 a dezembro de 2008. Embora, geralmente se tenha a visão queesses investimentos são muito importantes para as estratégias decrescimento de vendas das firmas, é importante questionar se todasas iniciativas de comunicação de marketing alcançam os objetivosdesejados. Além disso, será que todos os instrumentos utilizadosatingem o mesmo nível de eficácia? De fato, depois de se levar emconsideração a sazonalidade e a tendência de longo prazo das vendas,os resultados sugerem que a relação das vendas (em log) e osinvestimentos em comunicação de marketing é quadrática, indicandoque pode haver rendimentos decrescentes nessa relação, podendoaté os retornos serem negativos em alguns casos. Nem todos ostipos de instrumentos de comunicação de marketing se mostraramsignificantes para explicar o comportamento das vendas, com aexceção de material gráfico e televisão, mas com uma relaçãoquadrática mais uma vez. |
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Do Marketing Communication Investments Always Pay Off? / Marketing Communication Investments Always Pay Off?AdministraçãoInvestimentos em comunicação de marketing. Retorno de vendas. Análise de regressão.Esse artigo buscou contribuir com a discussão acercadeste tema ao analisar o caso de um Shopping Center localizado emuma grande capital brasileira, utilizando dados mensais de janeiro de2001 a dezembro de 2008. Embora, geralmente se tenha a visão queesses investimentos são muito importantes para as estratégias decrescimento de vendas das firmas, é importante questionar se todasas iniciativas de comunicação de marketing alcançam os objetivosdesejados. Além disso, será que todos os instrumentos utilizadosatingem o mesmo nível de eficácia? De fato, depois de se levar emconsideração a sazonalidade e a tendência de longo prazo das vendas,os resultados sugerem que a relação das vendas (em log) e osinvestimentos em comunicação de marketing é quadrática, indicandoque pode haver rendimentos decrescentes nessa relação, podendoaté os retornos serem negativos em alguns casos. Nem todos ostipos de instrumentos de comunicação de marketing se mostraramsignificantes para explicar o comportamento das vendas, com aexceção de material gráfico e televisão, mas com uma relaçãoquadrática mais uma vez.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Nogueira, Cláudio André Gondim; UNIFORPinheiro, Marcilene FurtadoRabêlo Neto, AlexandreGomes, Danielle Miranda de Oliveira Arruda2013-02-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/7Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.9, n.1, jan./jul. 2012; 33-54Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.9, n.1, jan./jul. 2012; 33-542317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/7/2Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-14T11:45:32Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/7Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2015-04-14T11:45:32Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false |
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