Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management Vision

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Emeline de Abreu Pereira; Universidade Federal de Lavras
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Morel, Aline Pereira Sales, Oliveira, Fernanda Meneses de, Bermejo, Paulo Henrique Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FSA
Texto Completo: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1055
Resumo: Estudos sobre as Redes Sociais Online estão em ascensão com o passar dos anos, principalmente, pelo fato do constante aumento de usuários conectados à internet. Neste artigo buscou-se analisar o que tem sido publicado sobre essa temática ao longo dos últimos anos, utilizando a metodologia de revisão sistemática, cujo intuito é compreender a tendência de estudos nessa área. Utilizou-se, para tanto, a base de dados ISI Web of Science. Na busca, realizou-se uma pesquisa pela palavra-chave, redes sociais online (online social network) em artigos, nas categorias de negócio (business), gestão (management) e economia (economics). Após a realização desse processo, foram obtidos 44 artigos para análise. Observa-se que houve franco crescimento de estudos nesta área, sendo que o ano de 2013 apresentou maior número de publicações. Os Estados Unidos são o país que mais publicou artigos sobre redes sociais online nesta base de dados. Palavras-chave: Redes Sociais Online. Web 2.0. Estratégia. ABSTRACT Studies on Online Social Networks are on the rise over the years, mainly because of the constant increase of users connected to the internet. This paper seeks to analyze what has been published on this topic over the past few years using the methodology of systematic review, where the goal is to understand the tendency of studies in this area. It was used the database ISI Web of Science. In the search we conducted a research using the keyword online social networks in articles into the categories of business, management and economics. After this filter was obtained 44 articles. It is observed that there was significant growth of research in this area, where the year 2013 was the highest number of publications and the United States is the country that has published more articles about online social networks in this database. Keywords: Online Social Network. Web 2.0. Strategy.
id FSA-3_8302a5c9e843930b491d55949c3dfcd3
oai_identifier_str oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/1055
network_acronym_str FSA-3
network_name_str Revista FSA
repository_id_str
spelling Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management VisionRedes Sociais Online; Web 2.0; EstratégiaEstudos sobre as Redes Sociais Online estão em ascensão com o passar dos anos, principalmente, pelo fato do constante aumento de usuários conectados à internet. Neste artigo buscou-se analisar o que tem sido publicado sobre essa temática ao longo dos últimos anos, utilizando a metodologia de revisão sistemática, cujo intuito é compreender a tendência de estudos nessa área. Utilizou-se, para tanto, a base de dados ISI Web of Science. Na busca, realizou-se uma pesquisa pela palavra-chave, redes sociais online (online social network) em artigos, nas categorias de negócio (business), gestão (management) e economia (economics). Após a realização desse processo, foram obtidos 44 artigos para análise. Observa-se que houve franco crescimento de estudos nesta área, sendo que o ano de 2013 apresentou maior número de publicações. Os Estados Unidos são o país que mais publicou artigos sobre redes sociais online nesta base de dados. Palavras-chave: Redes Sociais Online. Web 2.0. Estratégia. ABSTRACT Studies on Online Social Networks are on the rise over the years, mainly because of the constant increase of users connected to the internet. This paper seeks to analyze what has been published on this topic over the past few years using the methodology of systematic review, where the goal is to understand the tendency of studies in this area. It was used the database ISI Web of Science. In the search we conducted a research using the keyword online social networks in articles into the categories of business, management and economics. After this filter was obtained 44 articles. It is observed that there was significant growth of research in this area, where the year 2013 was the highest number of publications and the United States is the country that has published more articles about online social networks in this database. Keywords: Online Social Network. Web 2.0. Strategy.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Pinto, Emeline de Abreu Pereira; Universidade Federal de LavrasMorel, Aline Pereira SalesOliveira, Fernanda Meneses deBermejo, Paulo Henrique Souza2016-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/x-rarapplication/xmlhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/105510.12819/2016.13.4.2Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v. 13, n. 4, jul./ago. 2016; 24-39Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v. 13, n. 4, jul./ago. 2016; 24-392317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1055/942http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1055/945http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1055/946http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/downloadSuppFile/1055/258Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-30T17:28:20Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/1055Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2016-06-30T17:28:20Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false
dc.title.none.fl_str_mv Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management Vision
title Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management Vision
spellingShingle Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management Vision
Pinto, Emeline de Abreu Pereira; Universidade Federal de Lavras
Redes Sociais Online; Web 2.0; Estratégia
title_short Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management Vision
title_full Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management Vision
title_fullStr Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management Vision
title_full_unstemmed Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management Vision
title_sort Produção Científica Sobre Redes Sociais: Abordagem Sob A Visão Da Administração / Scientific Production About Networks: Approach Under the Management Vision
author Pinto, Emeline de Abreu Pereira; Universidade Federal de Lavras
author_facet Pinto, Emeline de Abreu Pereira; Universidade Federal de Lavras
Morel, Aline Pereira Sales
Oliveira, Fernanda Meneses de
Bermejo, Paulo Henrique Souza
author_role author
author2 Morel, Aline Pereira Sales
Oliveira, Fernanda Meneses de
Bermejo, Paulo Henrique Souza
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Emeline de Abreu Pereira; Universidade Federal de Lavras
Morel, Aline Pereira Sales
Oliveira, Fernanda Meneses de
Bermejo, Paulo Henrique Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Redes Sociais Online; Web 2.0; Estratégia
topic Redes Sociais Online; Web 2.0; Estratégia
description Estudos sobre as Redes Sociais Online estão em ascensão com o passar dos anos, principalmente, pelo fato do constante aumento de usuários conectados à internet. Neste artigo buscou-se analisar o que tem sido publicado sobre essa temática ao longo dos últimos anos, utilizando a metodologia de revisão sistemática, cujo intuito é compreender a tendência de estudos nessa área. Utilizou-se, para tanto, a base de dados ISI Web of Science. Na busca, realizou-se uma pesquisa pela palavra-chave, redes sociais online (online social network) em artigos, nas categorias de negócio (business), gestão (management) e economia (economics). Após a realização desse processo, foram obtidos 44 artigos para análise. Observa-se que houve franco crescimento de estudos nesta área, sendo que o ano de 2013 apresentou maior número de publicações. Os Estados Unidos são o país que mais publicou artigos sobre redes sociais online nesta base de dados. Palavras-chave: Redes Sociais Online. Web 2.0. Estratégia. ABSTRACT Studies on Online Social Networks are on the rise over the years, mainly because of the constant increase of users connected to the internet. This paper seeks to analyze what has been published on this topic over the past few years using the methodology of systematic review, where the goal is to understand the tendency of studies in this area. It was used the database ISI Web of Science. In the search we conducted a research using the keyword online social networks in articles into the categories of business, management and economics. After this filter was obtained 44 articles. It is observed that there was significant growth of research in this area, where the year 2013 was the highest number of publications and the United States is the country that has published more articles about online social networks in this database. Keywords: Online Social Network. Web 2.0. Strategy.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-23
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1055
10.12819/2016.13.4.2
url http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1055
identifier_str_mv 10.12819/2016.13.4.2
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1055/942
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1055/945
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/1055/946
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/downloadSuppFile/1055/258
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)
https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)
https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/x-rar
application/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
dc.source.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v. 13, n. 4, jul./ago. 2016; 24-39
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v. 13, n. 4, jul./ago. 2016; 24-39
2317-2983
1806-6356
reponame:Revista FSA
instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron:FSA
instname_str Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron_str FSA
institution FSA
reponame_str Revista FSA
collection Revista FSA
repository.name.fl_str_mv Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)
repository.mail.fl_str_mv revistafsa@unifsa.com.br
_version_ 1798944912209608704