Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB)
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Gomes, Victor Márcio Laus Reis; Universidade Católica de Brasília (UCB)
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FSA
Texto Completo: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227
Resumo: Empresa júnior em apreço, apesar de ter uma sala, equipe, divisão do trabalho, fanpage e site, lida com barreiras organizacionais que prejudicam o engajamento de seus colaboradores ou mesmo parcerias com clientes. O estudo faz um diagnóstico das condições de comunicação. Aplica uma análise de cenários e faz um prognóstico de ações de baixo custo orçamentário: programas e projetos de relacionamento com públicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa, instrumentalizada pela técnica de entrevista semiestruturada (9 colaboradores), com sistematização em Bardin (1977). Os resultados apontam o voluntariado e alta rotatividade como elementos que dificultam a consolidação e a execução de estratégias de relacionamento com seus públicos. O relato pode inspirar projetos de extensão com soluções em relacionamento comunicacional. Palavras-chave: Letras. Comunicação. Educação. Empresa Júnior. Diagnóstico. SUMMARY: The junior company in question, despite having a room, team, division of labor, fanpage and site, deals with organizational barriers that hinder the engagement of its employees or even partnerships with clients. The study makes a diagnosis of the communication conditions. Applies a scenario analysis: SWOT array. And it makes a prognosis of actions of low budget cost: programs and projects of relationship with publics. It is an exploratory, qualitative research, instrumented by the technique of semi-structured interview (8 collaborators), with systematization according to the perspective of Bardin (1977). The results point to the fact that volunteering and high turnover among employees are elements that make it difficult to consolidate and execute strategies of relationship with their publics. Keywords: Letters. Communication. Education. Junior company. Diagnosis.
id FSA-3_b897416a9a5a48ced1c1db68e80cf428
oai_identifier_str oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/2227
network_acronym_str FSA-3
network_name_str Revista FSA
repository_id_str
spelling Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication StrategiesComunicação; EducaçãoEmpresa júnior em apreço, apesar de ter uma sala, equipe, divisão do trabalho, fanpage e site, lida com barreiras organizacionais que prejudicam o engajamento de seus colaboradores ou mesmo parcerias com clientes. O estudo faz um diagnóstico das condições de comunicação. Aplica uma análise de cenários e faz um prognóstico de ações de baixo custo orçamentário: programas e projetos de relacionamento com públicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa, instrumentalizada pela técnica de entrevista semiestruturada (9 colaboradores), com sistematização em Bardin (1977). Os resultados apontam o voluntariado e alta rotatividade como elementos que dificultam a consolidação e a execução de estratégias de relacionamento com seus públicos. O relato pode inspirar projetos de extensão com soluções em relacionamento comunicacional. Palavras-chave: Letras. Comunicação. Educação. Empresa Júnior. Diagnóstico. SUMMARY: The junior company in question, despite having a room, team, division of labor, fanpage and site, deals with organizational barriers that hinder the engagement of its employees or even partnerships with clients. The study makes a diagnosis of the communication conditions. Applies a scenario analysis: SWOT array. And it makes a prognosis of actions of low budget cost: programs and projects of relationship with publics. It is an exploratory, qualitative research, instrumented by the technique of semi-structured interview (8 collaborators), with systematization according to the perspective of Bardin (1977). The results point to the fact that volunteering and high turnover among employees are elements that make it difficult to consolidate and execute strategies of relationship with their publics. Keywords: Letters. Communication. Education. Junior company. Diagnosis.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB)Gomes, Victor Márcio Laus Reis; Universidade Católica de Brasília (UCB)2021-03-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/x-rarapplication/xmlhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/222710.12819/2021.18.02.4Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v. 18, n. 2, fev. 2021; 63-86Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v. 18, n. 2, fev. 2021; 63-862317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492659http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492660http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492661Direitos autorais 2021 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-14T20:00:27Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/2227Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2021-10-14T20:00:27Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false
dc.title.none.fl_str_mv Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies
title Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies
spellingShingle Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies
Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB)
Comunicação; Educação
title_short Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies
title_full Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies
title_fullStr Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies
title_full_unstemmed Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies
title_sort Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies
author Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB)
author_facet Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB)
Gomes, Victor Márcio Laus Reis; Universidade Católica de Brasília (UCB)
author_role author
author2 Gomes, Victor Márcio Laus Reis; Universidade Católica de Brasília (UCB)
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB)
Gomes, Victor Márcio Laus Reis; Universidade Católica de Brasília (UCB)
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação; Educação
topic Comunicação; Educação
description Empresa júnior em apreço, apesar de ter uma sala, equipe, divisão do trabalho, fanpage e site, lida com barreiras organizacionais que prejudicam o engajamento de seus colaboradores ou mesmo parcerias com clientes. O estudo faz um diagnóstico das condições de comunicação. Aplica uma análise de cenários e faz um prognóstico de ações de baixo custo orçamentário: programas e projetos de relacionamento com públicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa, instrumentalizada pela técnica de entrevista semiestruturada (9 colaboradores), com sistematização em Bardin (1977). Os resultados apontam o voluntariado e alta rotatividade como elementos que dificultam a consolidação e a execução de estratégias de relacionamento com seus públicos. O relato pode inspirar projetos de extensão com soluções em relacionamento comunicacional. Palavras-chave: Letras. Comunicação. Educação. Empresa Júnior. Diagnóstico. SUMMARY: The junior company in question, despite having a room, team, division of labor, fanpage and site, deals with organizational barriers that hinder the engagement of its employees or even partnerships with clients. The study makes a diagnosis of the communication conditions. Applies a scenario analysis: SWOT array. And it makes a prognosis of actions of low budget cost: programs and projects of relationship with publics. It is an exploratory, qualitative research, instrumented by the technique of semi-structured interview (8 collaborators), with systematization according to the perspective of Bardin (1977). The results point to the fact that volunteering and high turnover among employees are elements that make it difficult to consolidate and execute strategies of relationship with their publics. Keywords: Letters. Communication. Education. Junior company. Diagnosis.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-12
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227
10.12819/2021.18.02.4
url http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227
identifier_str_mv 10.12819/2021.18.02.4
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492659
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492660
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492661
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/x-rar
application/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
dc.source.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v. 18, n. 2, fev. 2021; 63-86
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v. 18, n. 2, fev. 2021; 63-86
2317-2983
1806-6356
reponame:Revista FSA
instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron:FSA
instname_str Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron_str FSA
institution FSA
reponame_str Revista FSA
collection Revista FSA
repository.name.fl_str_mv Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)
repository.mail.fl_str_mv revistafsa@unifsa.com.br
_version_ 1798944904791982080