Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista FSA |
Texto Completo: | http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227 |
Resumo: | Empresa júnior em apreço, apesar de ter uma sala, equipe, divisão do trabalho, fanpage e site, lida com barreiras organizacionais que prejudicam o engajamento de seus colaboradores ou mesmo parcerias com clientes. O estudo faz um diagnóstico das condições de comunicação. Aplica uma análise de cenários e faz um prognóstico de ações de baixo custo orçamentário: programas e projetos de relacionamento com públicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa, instrumentalizada pela técnica de entrevista semiestruturada (9 colaboradores), com sistematização em Bardin (1977). Os resultados apontam o voluntariado e alta rotatividade como elementos que dificultam a consolidação e a execução de estratégias de relacionamento com seus públicos. O relato pode inspirar projetos de extensão com soluções em relacionamento comunicacional. Palavras-chave: Letras. Comunicação. Educação. Empresa Júnior. Diagnóstico. SUMMARY: The junior company in question, despite having a room, team, division of labor, fanpage and site, deals with organizational barriers that hinder the engagement of its employees or even partnerships with clients. The study makes a diagnosis of the communication conditions. Applies a scenario analysis: SWOT array. And it makes a prognosis of actions of low budget cost: programs and projects of relationship with publics. It is an exploratory, qualitative research, instrumented by the technique of semi-structured interview (8 collaborators), with systematization according to the perspective of Bardin (1977). The results point to the fact that volunteering and high turnover among employees are elements that make it difficult to consolidate and execute strategies of relationship with their publics. Keywords: Letters. Communication. Education. Junior company. Diagnosis. |
id |
FSA-3_b897416a9a5a48ced1c1db68e80cf428 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/2227 |
network_acronym_str |
FSA-3 |
network_name_str |
Revista FSA |
repository_id_str |
|
spelling |
Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication StrategiesComunicação; EducaçãoEmpresa júnior em apreço, apesar de ter uma sala, equipe, divisão do trabalho, fanpage e site, lida com barreiras organizacionais que prejudicam o engajamento de seus colaboradores ou mesmo parcerias com clientes. O estudo faz um diagnóstico das condições de comunicação. Aplica uma análise de cenários e faz um prognóstico de ações de baixo custo orçamentário: programas e projetos de relacionamento com públicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa, instrumentalizada pela técnica de entrevista semiestruturada (9 colaboradores), com sistematização em Bardin (1977). Os resultados apontam o voluntariado e alta rotatividade como elementos que dificultam a consolidação e a execução de estratégias de relacionamento com seus públicos. O relato pode inspirar projetos de extensão com soluções em relacionamento comunicacional. Palavras-chave: Letras. Comunicação. Educação. Empresa Júnior. Diagnóstico. SUMMARY: The junior company in question, despite having a room, team, division of labor, fanpage and site, deals with organizational barriers that hinder the engagement of its employees or even partnerships with clients. The study makes a diagnosis of the communication conditions. Applies a scenario analysis: SWOT array. And it makes a prognosis of actions of low budget cost: programs and projects of relationship with publics. It is an exploratory, qualitative research, instrumented by the technique of semi-structured interview (8 collaborators), with systematization according to the perspective of Bardin (1977). The results point to the fact that volunteering and high turnover among employees are elements that make it difficult to consolidate and execute strategies of relationship with their publics. Keywords: Letters. Communication. Education. Junior company. Diagnosis.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB)Gomes, Victor Márcio Laus Reis; Universidade Católica de Brasília (UCB)2021-03-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/x-rarapplication/xmlhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/222710.12819/2021.18.02.4Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v. 18, n. 2, fev. 2021; 63-86Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v. 18, n. 2, fev. 2021; 63-862317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492659http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492660http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492661Direitos autorais 2021 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-14T20:00:27Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/2227Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2021-10-14T20:00:27Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies |
title |
Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies |
spellingShingle |
Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB) Comunicação; Educação |
title_short |
Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies |
title_full |
Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies |
title_fullStr |
Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies |
title_full_unstemmed |
Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies |
title_sort |
Empresa Júnior de Letras: 6 Estratégias Comunicacionais de Baixo Custo / Junior Letters Company: 6 Low-Cost Communication Strategies |
author |
Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB) |
author_facet |
Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB) Gomes, Victor Márcio Laus Reis; Universidade Católica de Brasília (UCB) |
author_role |
author |
author2 |
Gomes, Victor Márcio Laus Reis; Universidade Católica de Brasília (UCB) |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Robson; Universidade Católica de Brasília (UCB) Gomes, Victor Márcio Laus Reis; Universidade Católica de Brasília (UCB) |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação; Educação |
topic |
Comunicação; Educação |
description |
Empresa júnior em apreço, apesar de ter uma sala, equipe, divisão do trabalho, fanpage e site, lida com barreiras organizacionais que prejudicam o engajamento de seus colaboradores ou mesmo parcerias com clientes. O estudo faz um diagnóstico das condições de comunicação. Aplica uma análise de cenários e faz um prognóstico de ações de baixo custo orçamentário: programas e projetos de relacionamento com públicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa, instrumentalizada pela técnica de entrevista semiestruturada (9 colaboradores), com sistematização em Bardin (1977). Os resultados apontam o voluntariado e alta rotatividade como elementos que dificultam a consolidação e a execução de estratégias de relacionamento com seus públicos. O relato pode inspirar projetos de extensão com soluções em relacionamento comunicacional. Palavras-chave: Letras. Comunicação. Educação. Empresa Júnior. Diagnóstico. SUMMARY: The junior company in question, despite having a room, team, division of labor, fanpage and site, deals with organizational barriers that hinder the engagement of its employees or even partnerships with clients. The study makes a diagnosis of the communication conditions. Applies a scenario analysis: SWOT array. And it makes a prognosis of actions of low budget cost: programs and projects of relationship with publics. It is an exploratory, qualitative research, instrumented by the technique of semi-structured interview (8 collaborators), with systematization according to the perspective of Bardin (1977). The results point to the fact that volunteering and high turnover among employees are elements that make it difficult to consolidate and execute strategies of relationship with their publics. Keywords: Letters. Communication. Education. Junior company. Diagnosis. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-12 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227 10.12819/2021.18.02.4 |
url |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227 |
identifier_str_mv |
10.12819/2021.18.02.4 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492659 http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492660 http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2227/491492661 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/x-rar application/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v. 18, n. 2, fev. 2021; 63-86 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v. 18, n. 2, fev. 2021; 63-86 2317-2983 1806-6356 reponame:Revista FSA instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA) instacron:FSA |
instname_str |
Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
instacron_str |
FSA |
institution |
FSA |
reponame_str |
Revista FSA |
collection |
Revista FSA |
repository.name.fl_str_mv |
Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafsa@unifsa.com.br |
_version_ |
1798944904791982080 |