A questão da formação ética: Entre projetos pedagógicos do passado e do presente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sanchez, Liliane
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogos Possíveis
Texto Completo: https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/319
Resumo: Esse trabalho pretende identificar, nas diversas elaborações pedagógico-filosóficas que cruzam as diferentes construções culturais da civilização ocidental do tempo passado ao presente, concepções de formação ética que, distintas, guardam em comum um conjunto de características dogmáticas, que limitam as reais possibilidades de construção da autonomia humana, bem como apontar possíveis alternativas na contemporaneidade.
id FSBA-1_0c700f17b5aa0f46ae87a3171c3df386
oai_identifier_str oai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/319
network_acronym_str FSBA-1
network_name_str Diálogos Possíveis
repository_id_str
spelling A questão da formação ética: Entre projetos pedagógicos do passado e do presenteformação humanaéticasociedadeautonomiaEsse trabalho pretende identificar, nas diversas elaborações pedagógico-filosóficas que cruzam as diferentes construções culturais da civilização ocidental do tempo passado ao presente, concepções de formação ética que, distintas, guardam em comum um conjunto de características dogmáticas, que limitam as reais possibilidades de construção da autonomia humana, bem como apontar possíveis alternativas na contemporaneidade.Diálogos Possíveis2022-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/319Diálogos Possíveis; v. 11 n. 1 (2012): Temas Livres2447-90471677-7603reponame:Diálogos Possíveisinstname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)instacron:FSBAporhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/319/294Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveishttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSanchez, Liliane2022-12-19T19:12:03Zoai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/319Revistahttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/PUBhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/oaipritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br2447-90471677-7603opendoar:2022-12-19T19:12:03Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)false
dc.title.none.fl_str_mv A questão da formação ética: Entre projetos pedagógicos do passado e do presente
title A questão da formação ética: Entre projetos pedagógicos do passado e do presente
spellingShingle A questão da formação ética: Entre projetos pedagógicos do passado e do presente
Sanchez, Liliane
formação humana
ética
sociedade
autonomia
title_short A questão da formação ética: Entre projetos pedagógicos do passado e do presente
title_full A questão da formação ética: Entre projetos pedagógicos do passado e do presente
title_fullStr A questão da formação ética: Entre projetos pedagógicos do passado e do presente
title_full_unstemmed A questão da formação ética: Entre projetos pedagógicos do passado e do presente
title_sort A questão da formação ética: Entre projetos pedagógicos do passado e do presente
author Sanchez, Liliane
author_facet Sanchez, Liliane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sanchez, Liliane
dc.subject.por.fl_str_mv formação humana
ética
sociedade
autonomia
topic formação humana
ética
sociedade
autonomia
description Esse trabalho pretende identificar, nas diversas elaborações pedagógico-filosóficas que cruzam as diferentes construções culturais da civilização ocidental do tempo passado ao presente, concepções de formação ética que, distintas, guardam em comum um conjunto de características dogmáticas, que limitam as reais possibilidades de construção da autonomia humana, bem como apontar possíveis alternativas na contemporaneidade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/319
url https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/319
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/319/294
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis
publisher.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis
dc.source.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis; v. 11 n. 1 (2012): Temas Livres
2447-9047
1677-7603
reponame:Diálogos Possíveis
instname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)
instacron:FSBA
instname_str Faculdade Social da Bahia (FSBA)
instacron_str FSBA
institution FSBA
reponame_str Diálogos Possíveis
collection Diálogos Possíveis
repository.name.fl_str_mv Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)
repository.mail.fl_str_mv pritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br
_version_ 1798313295816425472