Análise dos indicadores educacionais oficiais (Provas Brasil e SARESP) mediante a construção dos indicadores urbanísticos de escolas representativas das dinâmicas de urbanização de Jacareí/sp
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogos Possíveis |
Texto Completo: | https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/335 |
Resumo: | O presente trabalho buscou responder qual o impacto que a organização sociourbana gera sobre o desempenho educacional dos estudantes. Este tema justifica-se pela importância que as cidades e as condições materiais da vida urbana podem ter na qualidade dos indicadores educacionais. |
id |
FSBA-1_11b0e0d775c0b62a9bb52283fcbbe3d5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/335 |
network_acronym_str |
FSBA-1 |
network_name_str |
Diálogos Possíveis |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise dos indicadores educacionais oficiais (Provas Brasil e SARESP) mediante a construção dos indicadores urbanísticos de escolas representativas das dinâmicas de urbanização de Jacareí/sporganização sociourbanasegregação socialindicadores educacionaisindicadores urbanísticosO presente trabalho buscou responder qual o impacto que a organização sociourbana gera sobre o desempenho educacional dos estudantes. Este tema justifica-se pela importância que as cidades e as condições materiais da vida urbana podem ter na qualidade dos indicadores educacionais.Diálogos Possíveis2022-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/335Diálogos Possíveis; v. 12 n. 1 (2013): Temas Livres 2447-90471677-7603reponame:Diálogos Possíveisinstname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)instacron:FSBAporhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/335/326Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveishttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSoares de Oliveira, José OswaldoAlmeida Rodrigues da Costa, Vera MariaAlacrino, Maria José2022-12-19T19:16:05Zoai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/335Revistahttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/PUBhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/oaipritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br2447-90471677-7603opendoar:2022-12-19T19:16:05Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise dos indicadores educacionais oficiais (Provas Brasil e SARESP) mediante a construção dos indicadores urbanísticos de escolas representativas das dinâmicas de urbanização de Jacareí/sp |
title |
Análise dos indicadores educacionais oficiais (Provas Brasil e SARESP) mediante a construção dos indicadores urbanísticos de escolas representativas das dinâmicas de urbanização de Jacareí/sp |
spellingShingle |
Análise dos indicadores educacionais oficiais (Provas Brasil e SARESP) mediante a construção dos indicadores urbanísticos de escolas representativas das dinâmicas de urbanização de Jacareí/sp Soares de Oliveira, José Oswaldo organização sociourbana segregação social indicadores educacionais indicadores urbanísticos |
title_short |
Análise dos indicadores educacionais oficiais (Provas Brasil e SARESP) mediante a construção dos indicadores urbanísticos de escolas representativas das dinâmicas de urbanização de Jacareí/sp |
title_full |
Análise dos indicadores educacionais oficiais (Provas Brasil e SARESP) mediante a construção dos indicadores urbanísticos de escolas representativas das dinâmicas de urbanização de Jacareí/sp |
title_fullStr |
Análise dos indicadores educacionais oficiais (Provas Brasil e SARESP) mediante a construção dos indicadores urbanísticos de escolas representativas das dinâmicas de urbanização de Jacareí/sp |
title_full_unstemmed |
Análise dos indicadores educacionais oficiais (Provas Brasil e SARESP) mediante a construção dos indicadores urbanísticos de escolas representativas das dinâmicas de urbanização de Jacareí/sp |
title_sort |
Análise dos indicadores educacionais oficiais (Provas Brasil e SARESP) mediante a construção dos indicadores urbanísticos de escolas representativas das dinâmicas de urbanização de Jacareí/sp |
author |
Soares de Oliveira, José Oswaldo |
author_facet |
Soares de Oliveira, José Oswaldo Almeida Rodrigues da Costa, Vera Maria Alacrino, Maria José |
author_role |
author |
author2 |
Almeida Rodrigues da Costa, Vera Maria Alacrino, Maria José |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares de Oliveira, José Oswaldo Almeida Rodrigues da Costa, Vera Maria Alacrino, Maria José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
organização sociourbana segregação social indicadores educacionais indicadores urbanísticos |
topic |
organização sociourbana segregação social indicadores educacionais indicadores urbanísticos |
description |
O presente trabalho buscou responder qual o impacto que a organização sociourbana gera sobre o desempenho educacional dos estudantes. Este tema justifica-se pela importância que as cidades e as condições materiais da vida urbana podem ter na qualidade dos indicadores educacionais. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/335 |
url |
https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/335 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/335/326 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis |
publisher.none.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis |
dc.source.none.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis; v. 12 n. 1 (2013): Temas Livres 2447-9047 1677-7603 reponame:Diálogos Possíveis instname:Faculdade Social da Bahia (FSBA) instacron:FSBA |
instname_str |
Faculdade Social da Bahia (FSBA) |
instacron_str |
FSBA |
institution |
FSBA |
reponame_str |
Diálogos Possíveis |
collection |
Diálogos Possíveis |
repository.name.fl_str_mv |
Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
pritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br |
_version_ |
1798313295834251264 |