O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos de Leão, Raimundo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogos Possíveis
Texto Completo: https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/255
Resumo: O texto faz uma reflexão sobre o ensino da arte como pesquisa e invenção, situando-o historicamente. Sua elaboração é decorrente da atividade de rememoração das alunas do curso Normal Superior da Faculdade Social da Bahia, 4° semestre – 2005.1. Neste ato de lembrar a passagem pelas classes de arte, são arrolados aspectos positivos e negativos deste ensino, guiando o autor em sua narrativa sobre este processo de ensinar, permitindo algumas reflexões acerca da arte no espaço educativo.
id FSBA-1_cddd4dc0fd70039068c1f6df58db7b95
oai_identifier_str oai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/255
network_acronym_str FSBA-1
network_name_str Diálogos Possíveis
repository_id_str
spelling O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualizaçãoartepesquisainvençãorememoraçãoensinoO texto faz uma reflexão sobre o ensino da arte como pesquisa e invenção, situando-o historicamente. Sua elaboração é decorrente da atividade de rememoração das alunas do curso Normal Superior da Faculdade Social da Bahia, 4° semestre – 2005.1. Neste ato de lembrar a passagem pelas classes de arte, são arrolados aspectos positivos e negativos deste ensino, guiando o autor em sua narrativa sobre este processo de ensinar, permitindo algumas reflexões acerca da arte no espaço educativo.Diálogos Possíveis2022-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/255Diálogos Possíveis; v. 4 n. 1 (2005): Temas Livres2447-90471677-7603reponame:Diálogos Possíveisinstname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)instacron:FSBAporhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/255/255Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveishttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMatos de Leão, Raimundo2022-12-19T19:08:30Zoai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/255Revistahttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/PUBhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/oaipritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br2447-90471677-7603opendoar:2022-12-19T19:08:30Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização
title O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização
spellingShingle O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização
Matos de Leão, Raimundo
arte
pesquisa
invenção
rememoração
ensino
title_short O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização
title_full O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização
title_fullStr O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização
title_full_unstemmed O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização
title_sort O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização
author Matos de Leão, Raimundo
author_facet Matos de Leão, Raimundo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Matos de Leão, Raimundo
dc.subject.por.fl_str_mv arte
pesquisa
invenção
rememoração
ensino
topic arte
pesquisa
invenção
rememoração
ensino
description O texto faz uma reflexão sobre o ensino da arte como pesquisa e invenção, situando-o historicamente. Sua elaboração é decorrente da atividade de rememoração das alunas do curso Normal Superior da Faculdade Social da Bahia, 4° semestre – 2005.1. Neste ato de lembrar a passagem pelas classes de arte, são arrolados aspectos positivos e negativos deste ensino, guiando o autor em sua narrativa sobre este processo de ensinar, permitindo algumas reflexões acerca da arte no espaço educativo.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/255
url https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/255/255
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis
publisher.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis
dc.source.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis; v. 4 n. 1 (2005): Temas Livres
2447-9047
1677-7603
reponame:Diálogos Possíveis
instname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)
instacron:FSBA
instname_str Faculdade Social da Bahia (FSBA)
instacron_str FSBA
institution FSBA
reponame_str Diálogos Possíveis
collection Diálogos Possíveis
repository.name.fl_str_mv Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)
repository.mail.fl_str_mv pritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br
_version_ 1798313295728345088