O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e Ivete

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santanna, Marilda
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogos Possíveis
Texto Completo: https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/272
Resumo: A voz cantada, na contemporaneidade ,pode assumir contornos distintos a partir de transformações tecnológicas para sua captação. Neste sentido, podemos pensá-la como construto de papéis sociais em diferentes universos de incorporações e reinvenções a partir de um lugar de onde este canto ecoa. No caso deste estudo, o carnaval de Salvador e as intérpretes de axé music Daniela Mercury e Ivete Sangalo servem de representação para o que denomino neste estudo de canto barroco.
id FSBA-1_e4f7fc4c24132eff563533cd290035de
oai_identifier_str oai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/272
network_acronym_str FSBA-1
network_name_str Diálogos Possíveis
repository_id_str
spelling O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e IveteIntérpretecarnavalidentidadeaxé musicA voz cantada, na contemporaneidade ,pode assumir contornos distintos a partir de transformações tecnológicas para sua captação. Neste sentido, podemos pensá-la como construto de papéis sociais em diferentes universos de incorporações e reinvenções a partir de um lugar de onde este canto ecoa. No caso deste estudo, o carnaval de Salvador e as intérpretes de axé music Daniela Mercury e Ivete Sangalo servem de representação para o que denomino neste estudo de canto barroco.Diálogos Possíveis2022-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/272Diálogos Possíveis; v. 7 n. 1 (2008): Temas Livres2447-90471677-7603reponame:Diálogos Possíveisinstname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)instacron:FSBAporhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/272/267Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveishttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantanna, Marilda2022-12-19T19:18:38Zoai:ojs2.revista.grupofaveni.com.br:article/272Revistahttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/PUBhttps://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/oaipritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br2447-90471677-7603opendoar:2022-12-19T19:18:38Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)false
dc.title.none.fl_str_mv O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e Ivete
title O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e Ivete
spellingShingle O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e Ivete
Santanna, Marilda
Intérprete
carnaval
identidade
axé music
title_short O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e Ivete
title_full O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e Ivete
title_fullStr O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e Ivete
title_full_unstemmed O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e Ivete
title_sort O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e Ivete
author Santanna, Marilda
author_facet Santanna, Marilda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santanna, Marilda
dc.subject.por.fl_str_mv Intérprete
carnaval
identidade
axé music
topic Intérprete
carnaval
identidade
axé music
description A voz cantada, na contemporaneidade ,pode assumir contornos distintos a partir de transformações tecnológicas para sua captação. Neste sentido, podemos pensá-la como construto de papéis sociais em diferentes universos de incorporações e reinvenções a partir de um lugar de onde este canto ecoa. No caso deste estudo, o carnaval de Salvador e as intérpretes de axé music Daniela Mercury e Ivete Sangalo servem de representação para o que denomino neste estudo de canto barroco.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/272
url https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/272
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/272/267
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis
publisher.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis
dc.source.none.fl_str_mv Diálogos Possíveis; v. 7 n. 1 (2008): Temas Livres
2447-9047
1677-7603
reponame:Diálogos Possíveis
instname:Faculdade Social da Bahia (FSBA)
instacron:FSBA
instname_str Faculdade Social da Bahia (FSBA)
instacron_str FSBA
institution FSBA
reponame_str Diálogos Possíveis
collection Diálogos Possíveis
repository.name.fl_str_mv Diálogos Possíveis - Faculdade Social da Bahia (FSBA)
repository.mail.fl_str_mv pritysantoslima@hotmail.com || suporte@farese.edu.br
_version_ 1798313295749316608