Redes sociais: convergências e paradoxos na ação estratégica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de O. Carvalho, Mercya Rose
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogos Possíveis
Texto Completo: https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/dialogospossiveis/article/view/251
Resumo: Este artigo traz uma reflexão sobre a perspectiva de “rede sociais” aplicadas ás redes estratégicas interfirmas. Duas teorias que são centrais na perspectiva de redes sociais dentro do universo corporativo são apresentadas em suas convergências e paradoxos. A primeira é a teoria “força dos laços fracos” de Mark Granovetter. A segunda é a teoria dos “ buracos estruturais”, de Ronald Burt. Ao contrastar as premissas das duas teorias, um questionamento está subjacente: em que a abordagem de “ redes sociais” pode colaborar para uma visão compreensiva da firma de negócios que considere, ao lado da função instrumental dominante , as dimensões institucional e expressiva?
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