Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Angeluci, Alan César Belo
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediação (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1211
Resumo: Em estudos interdisciplinares sobre Televisão Digital, verifica-se a ocorrência de fundamentos conflitantes no que tange à natureza transformadora desta mídia, que ora é definida como revolução, ora como inovação. À luz dos conceitos de gênero/movimento da linguagem audiovisual e a partir de uma abordagem histórica, identificam-se requisitos que aproximam a Televisão Digital mais ao fundamento da inovação. É a partir dele que o presente artigo busca refletir de maneira preliminar sobre o que se tem denominado “crise de conteúdo” no campo de Televisão Digital.
id FUMEC-2_29e6d749e3e56aa4772da7e15c386e8e
oai_identifier_str oai:ojs.fumec.br:article/1211
network_acronym_str FUMEC-2
network_name_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdotelevisão digitalrevoluçãoinovaçãocrise de conteúdo.Mídias DigitaisEm estudos interdisciplinares sobre Televisão Digital, verifica-se a ocorrência de fundamentos conflitantes no que tange à natureza transformadora desta mídia, que ora é definida como revolução, ora como inovação. À luz dos conceitos de gênero/movimento da linguagem audiovisual e a partir de uma abordagem histórica, identificam-se requisitos que aproximam a Televisão Digital mais ao fundamento da inovação. É a partir dele que o presente artigo busca refletir de maneira preliminar sobre o que se tem denominado “crise de conteúdo” no campo de Televisão Digital.Revista Mediação2012-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1211Revista Mediação; Vol. 14, Nº 15 - julho/dezembro de 20122179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1211/pdfAngeluci, Alan César Beloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:40Zoai:ojs.fumec.br:article/1211Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:40Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse
dc.title.none.fl_str_mv Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdo
title Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdo
spellingShingle Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdo
Angeluci, Alan César Belo
televisão digital
revolução
inovação
crise de conteúdo.
Mídias Digitais
title_short Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdo
title_full Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdo
title_fullStr Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdo
title_full_unstemmed Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdo
title_sort Inovação e Revolução: reflexões sobre TV Digital e crise de conteúdo
author Angeluci, Alan César Belo
author_facet Angeluci, Alan César Belo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Angeluci, Alan César Belo
dc.subject.por.fl_str_mv televisão digital
revolução
inovação
crise de conteúdo.
Mídias Digitais
topic televisão digital
revolução
inovação
crise de conteúdo.
Mídias Digitais
description Em estudos interdisciplinares sobre Televisão Digital, verifica-se a ocorrência de fundamentos conflitantes no que tange à natureza transformadora desta mídia, que ora é definida como revolução, ora como inovação. À luz dos conceitos de gênero/movimento da linguagem audiovisual e a partir de uma abordagem histórica, identificam-se requisitos que aproximam a Televisão Digital mais ao fundamento da inovação. É a partir dele que o presente artigo busca refletir de maneira preliminar sobre o que se tem denominado “crise de conteúdo” no campo de Televisão Digital.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1211
url http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1211
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1211/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mediação; Vol. 14, Nº 15 - julho/dezembro de 2012
2179-9571
1676-2827
reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)
instname:Universidade FUMEC
instacron:FUMEC
instname_str Universidade FUMEC
instacron_str FUMEC
institution FUMEC
reponame_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
collection Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC
repository.mail.fl_str_mv ||rfonseca@fumec.br
_version_ 1798944894529568768