A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loyola, Viviane Dias
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediação (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254
Resumo: Este trabalho discute os significados atribuídos à publicidade, à luz do avanço que esta obteve ao atingir variados grupos de indivíduos, inclusive crianças supostamente despreparadas para reagir a tal estímulo. Toda análise se faz tomando como ponto de partida a visão sociológica de Gilles Lipovetsky, pensador contemporâneo que fala sobre o assunto com realismo, ponderando sobre a função da publicidade e as tentativas de regulamentála para frear seu avanço.
id FUMEC-2_937b3a4165cfc17c5fa1818e21bc3753
oai_identifier_str oai:ojs.fumec.br:article/254
network_acronym_str FUMEC-2
network_name_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKYpublicidaderegulamentaçãorepresentação socialcomunicaçãoética e sociedadeEste trabalho discute os significados atribuídos à publicidade, à luz do avanço que esta obteve ao atingir variados grupos de indivíduos, inclusive crianças supostamente despreparadas para reagir a tal estímulo. Toda análise se faz tomando como ponto de partida a visão sociológica de Gilles Lipovetsky, pensador contemporâneo que fala sobre o assunto com realismo, ponderando sobre a função da publicidade e as tentativas de regulamentála para frear seu avanço.Revista Mediação2006-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254Revista Mediação; Nº 05 - novembro de 20062179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254/251Loyola, Viviane Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:38Zoai:ojs.fumec.br:article/254Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:38Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse
dc.title.none.fl_str_mv A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY
title A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY
spellingShingle A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY
Loyola, Viviane Dias
publicidade
regulamentação
representação social
comunicação
ética e sociedade
title_short A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY
title_full A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY
title_fullStr A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY
title_full_unstemmed A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY
title_sort A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY
author Loyola, Viviane Dias
author_facet Loyola, Viviane Dias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Loyola, Viviane Dias
dc.subject.por.fl_str_mv publicidade
regulamentação
representação social
comunicação
ética e sociedade
topic publicidade
regulamentação
representação social
comunicação
ética e sociedade
description Este trabalho discute os significados atribuídos à publicidade, à luz do avanço que esta obteve ao atingir variados grupos de indivíduos, inclusive crianças supostamente despreparadas para reagir a tal estímulo. Toda análise se faz tomando como ponto de partida a visão sociológica de Gilles Lipovetsky, pensador contemporâneo que fala sobre o assunto com realismo, ponderando sobre a função da publicidade e as tentativas de regulamentála para frear seu avanço.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254
url http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254/251
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mediação; Nº 05 - novembro de 2006
2179-9571
1676-2827
reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)
instname:Universidade FUMEC
instacron:FUMEC
instname_str Universidade FUMEC
instacron_str FUMEC
institution FUMEC
reponame_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
collection Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC
repository.mail.fl_str_mv ||rfonseca@fumec.br
_version_ 1798944894119575552