A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mediação (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254 |
Resumo: | Este trabalho discute os significados atribuídos à publicidade, à luz do avanço que esta obteve ao atingir variados grupos de indivíduos, inclusive crianças supostamente despreparadas para reagir a tal estímulo. Toda análise se faz tomando como ponto de partida a visão sociológica de Gilles Lipovetsky, pensador contemporâneo que fala sobre o assunto com realismo, ponderando sobre a função da publicidade e as tentativas de regulamentála para frear seu avanço. |
id |
FUMEC-2_937b3a4165cfc17c5fa1818e21bc3753 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fumec.br:article/254 |
network_acronym_str |
FUMEC-2 |
network_name_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKYpublicidaderegulamentaçãorepresentação socialcomunicaçãoética e sociedadeEste trabalho discute os significados atribuídos à publicidade, à luz do avanço que esta obteve ao atingir variados grupos de indivíduos, inclusive crianças supostamente despreparadas para reagir a tal estímulo. Toda análise se faz tomando como ponto de partida a visão sociológica de Gilles Lipovetsky, pensador contemporâneo que fala sobre o assunto com realismo, ponderando sobre a função da publicidade e as tentativas de regulamentála para frear seu avanço.Revista Mediação2006-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254Revista Mediação; Nº 05 - novembro de 20062179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254/251Loyola, Viviane Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:38Zoai:ojs.fumec.br:article/254Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:38Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY |
title |
A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY |
spellingShingle |
A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY Loyola, Viviane Dias publicidade regulamentação representação social comunicação ética e sociedade |
title_short |
A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY |
title_full |
A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY |
title_fullStr |
A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY |
title_full_unstemmed |
A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY |
title_sort |
A SEDUÇÃO FRÍVOLA DA PUBLICIDADE: UMA LEITURA DE LIPOVESTKY |
author |
Loyola, Viviane Dias |
author_facet |
Loyola, Viviane Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Loyola, Viviane Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
publicidade regulamentação representação social comunicação ética e sociedade |
topic |
publicidade regulamentação representação social comunicação ética e sociedade |
description |
Este trabalho discute os significados atribuídos à publicidade, à luz do avanço que esta obteve ao atingir variados grupos de indivíduos, inclusive crianças supostamente despreparadas para reagir a tal estímulo. Toda análise se faz tomando como ponto de partida a visão sociológica de Gilles Lipovetsky, pensador contemporâneo que fala sobre o assunto com realismo, ponderando sobre a função da publicidade e as tentativas de regulamentála para frear seu avanço. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254 |
url |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/254/251 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mediação; Nº 05 - novembro de 2006 2179-9571 1676-2827 reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online) instname:Universidade FUMEC instacron:FUMEC |
instname_str |
Universidade FUMEC |
instacron_str |
FUMEC |
institution |
FUMEC |
reponame_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC |
repository.mail.fl_str_mv |
||rfonseca@fumec.br |
_version_ |
1798944894119575552 |