PUBLICIDADE, SOCIEDADE E A CAMPANHA EU AMO BH RADICALMENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simões, Paula Guimarães
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediação (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/273
Resumo: O objetivo com este trabalho é analisar algumas relações entre publicidade e contexto social, construindo um olhar comunicacional sobre o discurso da campanha Eu amo BH radicalmente. Procuramos compreender como a publicidade busca despertar nos indivíduos sentimentos de identificação e pertencimento a um grupo, convidando-os a adotar posições de sujeito. Ao convocar os belo-horizontinos a assumir certos posicionamentos, as propagandas instituem uma interlocução com a sociedade e procuram solidificar os laços sociais entre os moradores de Belo Horizonte. Esses sujeitos podem se reconhecer como membros de um mesmo grupo, compartilhando um universo de imagens que ajudam a constituir uma das facetas da mineiridade.
id FUMEC-2_a566c532899ce3f8aca86cf50aed9903
oai_identifier_str oai:ojs.fumec.br:article/273
network_acronym_str FUMEC-2
network_name_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling PUBLICIDADE, SOCIEDADE E A CAMPANHA EU AMO BH RADICALMENTEpublicidadesociedadeinteraçãoidentidademineiridade.O objetivo com este trabalho é analisar algumas relações entre publicidade e contexto social, construindo um olhar comunicacional sobre o discurso da campanha Eu amo BH radicalmente. Procuramos compreender como a publicidade busca despertar nos indivíduos sentimentos de identificação e pertencimento a um grupo, convidando-os a adotar posições de sujeito. Ao convocar os belo-horizontinos a assumir certos posicionamentos, as propagandas instituem uma interlocução com a sociedade e procuram solidificar os laços sociais entre os moradores de Belo Horizonte. Esses sujeitos podem se reconhecer como membros de um mesmo grupo, compartilhando um universo de imagens que ajudam a constituir uma das facetas da mineiridade.Revista Mediação2008-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/273Revista Mediação; Vol. 8, Nº 07 - julho/dezembro de 20082179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/273/270Simões, Paula Guimarãesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:38Zoai:ojs.fumec.br:article/273Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:38Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse
dc.title.none.fl_str_mv PUBLICIDADE, SOCIEDADE E A CAMPANHA EU AMO BH RADICALMENTE
title PUBLICIDADE, SOCIEDADE E A CAMPANHA EU AMO BH RADICALMENTE
spellingShingle PUBLICIDADE, SOCIEDADE E A CAMPANHA EU AMO BH RADICALMENTE
Simões, Paula Guimarães
publicidade
sociedade
interação
identidade
mineiridade.
title_short PUBLICIDADE, SOCIEDADE E A CAMPANHA EU AMO BH RADICALMENTE
title_full PUBLICIDADE, SOCIEDADE E A CAMPANHA EU AMO BH RADICALMENTE
title_fullStr PUBLICIDADE, SOCIEDADE E A CAMPANHA EU AMO BH RADICALMENTE
title_full_unstemmed PUBLICIDADE, SOCIEDADE E A CAMPANHA EU AMO BH RADICALMENTE
title_sort PUBLICIDADE, SOCIEDADE E A CAMPANHA EU AMO BH RADICALMENTE
author Simões, Paula Guimarães
author_facet Simões, Paula Guimarães
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Simões, Paula Guimarães
dc.subject.por.fl_str_mv publicidade
sociedade
interação
identidade
mineiridade.
topic publicidade
sociedade
interação
identidade
mineiridade.
description O objetivo com este trabalho é analisar algumas relações entre publicidade e contexto social, construindo um olhar comunicacional sobre o discurso da campanha Eu amo BH radicalmente. Procuramos compreender como a publicidade busca despertar nos indivíduos sentimentos de identificação e pertencimento a um grupo, convidando-os a adotar posições de sujeito. Ao convocar os belo-horizontinos a assumir certos posicionamentos, as propagandas instituem uma interlocução com a sociedade e procuram solidificar os laços sociais entre os moradores de Belo Horizonte. Esses sujeitos podem se reconhecer como membros de um mesmo grupo, compartilhando um universo de imagens que ajudam a constituir uma das facetas da mineiridade.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/273
url http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/273
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/273/270
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mediação; Vol. 8, Nº 07 - julho/dezembro de 2008
2179-9571
1676-2827
reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)
instname:Universidade FUMEC
instacron:FUMEC
instname_str Universidade FUMEC
instacron_str FUMEC
institution FUMEC
reponame_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
collection Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC
repository.mail.fl_str_mv ||rfonseca@fumec.br
_version_ 1798944894138449920