A Interface entre as Operações e Marketing: Um Estudo sobre o Alinhamento Estratégico em uma Montadora de Veículos Automotores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanon, Celeste José
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Alves Filho, Alceu Gomes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundace
Texto Completo: https://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/38
Resumo: Este estudo de caso analisa os processos de interface estratégica entre as operações e marketing de uma montadora de veículos automotores com o objetivo de colaborar na discussão sobre o estabelecimento do alinhamento estratégico. Os resultados indicam que as atividades de desenvolvimento de produtos e as reuniões de planejamento entre operações e vendas (SOP – Sales and Operations Planning) são direcionadores de um alinhamento gerencial muito mais tático e operacional do que propriamente estratégico. Nesse sentido, há evidências de uma perda de senso estratégico que ameaça o desempenho de processos importantes e que não é detectada em curto prazo.
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