“A GENTE SAIU DA FEIRA, MAS A FEIRA NÃO SAIU DA GENTE”: AS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS DOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE UM CENTRO DE COMPRAS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Rick Davidson Silva
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Sá, Marcio Gomes de, Souza, Denise Clementino de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Estudos Sociais (Online)
Texto Completo: https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720
Resumo: Este estudo tem como objetivo compreender as disposições administrativas, que podem ser elaboradas por meio dos diferentes conjuntos de traços e características, dos proprietários de lojas de um grande centro de compras do agreste pernambucano (Nordeste do Brasil). Seus objetivos específicos são: 1) explicitar os traços e as características disposicionais dos proprietários pesquisados; e 2) explorar similaridades e diferenças, em termos de disposições administrativas, no referido público. Apresentam-se alguns aspectos constitutivos do contexto histórico do agreste das confecções e, a partir da perspectiva teórica Pierre Bourdieu (noção de habitus) e de Bernard Lahire (noção de disposições), foram analisados os dados coletados. Realizou-se uma pesquisa de campo, na qual foram aplicados 66 questionários, com proprietários dos negócios, realizadas observações de campo de inspiração etnográfica, entrevistas semiestruturadas e registro fotográfico. Como resultado, foram explicitados os conjuntos de traços e características do público pesquisado, bem como apresentadas algumas das principais similaridades e diferenças observadas entre eles.
id FUNDAJ-0_3a891287cfcca6a9bb55ea584a63afbe
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1720
network_acronym_str FUNDAJ-0
network_name_str Cadernos de Estudos Sociais (Online)
repository_id_str
spelling “A GENTE SAIU DA FEIRA, MAS A FEIRA NÃO SAIU DA GENTE”: AS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS DOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE UM CENTRO DE COMPRAS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.Centro de compras. Agreste das confecções. Público lojista. Proprietários de negóciodisposições.Este estudo tem como objetivo compreender as disposições administrativas, que podem ser elaboradas por meio dos diferentes conjuntos de traços e características, dos proprietários de lojas de um grande centro de compras do agreste pernambucano (Nordeste do Brasil). Seus objetivos específicos são: 1) explicitar os traços e as características disposicionais dos proprietários pesquisados; e 2) explorar similaridades e diferenças, em termos de disposições administrativas, no referido público. Apresentam-se alguns aspectos constitutivos do contexto histórico do agreste das confecções e, a partir da perspectiva teórica Pierre Bourdieu (noção de habitus) e de Bernard Lahire (noção de disposições), foram analisados os dados coletados. Realizou-se uma pesquisa de campo, na qual foram aplicados 66 questionários, com proprietários dos negócios, realizadas observações de campo de inspiração etnográfica, entrevistas semiestruturadas e registro fotográfico. Como resultado, foram explicitados os conjuntos de traços e características do público pesquisado, bem como apresentadas algumas das principais similaridades e diferenças observadas entre eles.Fundação Joaquim Nabuco/Diretoria de Pesquisas Sociais2018-07-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpesquisa teórico-empíricaapplication/pdfapplication/pdfimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpeghttps://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720Cadernos de Estudos Sociais; v. 33 n. 1 (2018); 32-582595-40910102-424810.33148/CES2595-4091v.33n.12018reponame:Cadernos de Estudos Sociais (Online)instname:Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)instacron:FUNDAJporhttps://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/pdfhttps://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/%E2%80%9CA%20GENTE%20SAIU%20DA%20FEIRA%2C%20MAS%20A%20FEIRA%20N%C3%83O%20SAIU%20DA%20GENTE%E2%80%9D%3A%20AS%20DISPOhttps://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/1585https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/1586https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/1587https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/1588Copyright (c) 2018 Autor, concedendo à revista o direito de primeira publicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPaiva, Rick Davidson SilvaSá, Marcio Gomes deSouza, Denise Clementino de2019-06-27T13:30:07Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1720Revistahttps://periodicos.fundaj.gov.br/CADPUBhttps://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/oaibeatriz.mesquita@fundaj.gov.br||beatriz.mesquita@fundaj.gov.br2595-40910102-4248opendoar:2019-06-27T13:30:07Cadernos de Estudos Sociais (Online) - Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)false
dc.title.none.fl_str_mv “A GENTE SAIU DA FEIRA, MAS A FEIRA NÃO SAIU DA GENTE”: AS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS DOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE UM CENTRO DE COMPRAS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.
title “A GENTE SAIU DA FEIRA, MAS A FEIRA NÃO SAIU DA GENTE”: AS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS DOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE UM CENTRO DE COMPRAS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.
spellingShingle “A GENTE SAIU DA FEIRA, MAS A FEIRA NÃO SAIU DA GENTE”: AS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS DOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE UM CENTRO DE COMPRAS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.
Paiva, Rick Davidson Silva
Centro de compras. Agreste das confecções. Público lojista. Proprietários de negócio
disposições.
title_short “A GENTE SAIU DA FEIRA, MAS A FEIRA NÃO SAIU DA GENTE”: AS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS DOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE UM CENTRO DE COMPRAS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.
title_full “A GENTE SAIU DA FEIRA, MAS A FEIRA NÃO SAIU DA GENTE”: AS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS DOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE UM CENTRO DE COMPRAS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.
title_fullStr “A GENTE SAIU DA FEIRA, MAS A FEIRA NÃO SAIU DA GENTE”: AS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS DOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE UM CENTRO DE COMPRAS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.
title_full_unstemmed “A GENTE SAIU DA FEIRA, MAS A FEIRA NÃO SAIU DA GENTE”: AS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS DOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE UM CENTRO DE COMPRAS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.
title_sort “A GENTE SAIU DA FEIRA, MAS A FEIRA NÃO SAIU DA GENTE”: AS DISPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS DOS PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE UM CENTRO DE COMPRAS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.
author Paiva, Rick Davidson Silva
author_facet Paiva, Rick Davidson Silva
Sá, Marcio Gomes de
Souza, Denise Clementino de
author_role author
author2 Sá, Marcio Gomes de
Souza, Denise Clementino de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paiva, Rick Davidson Silva
Sá, Marcio Gomes de
Souza, Denise Clementino de
dc.subject.por.fl_str_mv Centro de compras. Agreste das confecções. Público lojista. Proprietários de negócio
disposições.
topic Centro de compras. Agreste das confecções. Público lojista. Proprietários de negócio
disposições.
description Este estudo tem como objetivo compreender as disposições administrativas, que podem ser elaboradas por meio dos diferentes conjuntos de traços e características, dos proprietários de lojas de um grande centro de compras do agreste pernambucano (Nordeste do Brasil). Seus objetivos específicos são: 1) explicitar os traços e as características disposicionais dos proprietários pesquisados; e 2) explorar similaridades e diferenças, em termos de disposições administrativas, no referido público. Apresentam-se alguns aspectos constitutivos do contexto histórico do agreste das confecções e, a partir da perspectiva teórica Pierre Bourdieu (noção de habitus) e de Bernard Lahire (noção de disposições), foram analisados os dados coletados. Realizou-se uma pesquisa de campo, na qual foram aplicados 66 questionários, com proprietários dos negócios, realizadas observações de campo de inspiração etnográfica, entrevistas semiestruturadas e registro fotográfico. Como resultado, foram explicitados os conjuntos de traços e características do público pesquisado, bem como apresentadas algumas das principais similaridades e diferenças observadas entre eles.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
pesquisa teórico-empírica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720
url https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/pdf
https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/%E2%80%9CA%20GENTE%20SAIU%20DA%20FEIRA%2C%20MAS%20A%20FEIRA%20N%C3%83O%20SAIU%20DA%20GENTE%E2%80%9D%3A%20AS%20DISPO
https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/1585
https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/1586
https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/1587
https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1720/1588
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Joaquim Nabuco/Diretoria de Pesquisas Sociais
publisher.none.fl_str_mv Fundação Joaquim Nabuco/Diretoria de Pesquisas Sociais
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Estudos Sociais; v. 33 n. 1 (2018); 32-58
2595-4091
0102-4248
10.33148/CES2595-4091v.33n.12018
reponame:Cadernos de Estudos Sociais (Online)
instname:Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)
instacron:FUNDAJ
instname_str Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)
instacron_str FUNDAJ
institution FUNDAJ
reponame_str Cadernos de Estudos Sociais (Online)
collection Cadernos de Estudos Sociais (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Estudos Sociais (Online) - Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)
repository.mail.fl_str_mv beatriz.mesquita@fundaj.gov.br||beatriz.mesquita@fundaj.gov.br
_version_ 1798042201770426368