APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO VIA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EM CURSOS TECNOLÓGICOS
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens |
Texto Completo: | https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/4308 |
Resumo: | No mundo contemporâneo, globalizado, as mudanças tecnológicas acontecem em uma velocidade cada vez maior, sendo esta uma realidade bastante notória na forma de aquisição de conhecimento – especialmente – no Ensino Superior. Esta investigação científica tem por objetivo registrar e analisar o processo de apropriação e consumo de conhecimento acadêmico, através do AVA, nos cursos tecnológicos do Centro Universitário Facex –UNIFACEX, no ano de 2013. Em suma, o percurso metodológico deste trabalho embasou-se na técnica exploratório-descritiva. Quanto à forma de abordagem do problema podem ser observadas duas fases: uma quantitativa, na qual se utilizou como procedimento investigativo um levantamento, tendo este como técnica de coleta um questionário com perguntas fechadas, a pesquisa mostrou que entre os entrevistados há predominância da classe média, são possuidores dos aparatos tecnológicos necessários e tem acesso a internet de forma continuada e 52% concordam que há por parte dos professores uso e estímulo a utilizar o Ambiente virtual de aprendizagem. |
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APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO VIA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM EM CURSOS TECNOLÓGICOSAva. Conhecimento. Aparatos TecnológicosNo mundo contemporâneo, globalizado, as mudanças tecnológicas acontecem em uma velocidade cada vez maior, sendo esta uma realidade bastante notória na forma de aquisição de conhecimento – especialmente – no Ensino Superior. Esta investigação científica tem por objetivo registrar e analisar o processo de apropriação e consumo de conhecimento acadêmico, através do AVA, nos cursos tecnológicos do Centro Universitário Facex –UNIFACEX, no ano de 2013. Em suma, o percurso metodológico deste trabalho embasou-se na técnica exploratório-descritiva. Quanto à forma de abordagem do problema podem ser observadas duas fases: uma quantitativa, na qual se utilizou como procedimento investigativo um levantamento, tendo este como técnica de coleta um questionário com perguntas fechadas, a pesquisa mostrou que entre os entrevistados há predominância da classe média, são possuidores dos aparatos tecnológicos necessários e tem acesso a internet de forma continuada e 52% concordam que há por parte dos professores uso e estímulo a utilizar o Ambiente virtual de aprendizagem. Fundação Universidade Regional de Blumenau2014-11-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/430810.7867/1981-9943.2014v8n3p230-242Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 8 n. 3 (2014); 230-2421981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/4308/2800Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva Costa, Adriana Conceiçãode Lima, Silvânia Soares2014-12-16T10:43:38Zoai:ojs.bu.furb.br:article/4308Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2014-12-16T10:43:38Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false |
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