O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens |
DOI: | 10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577 |
Texto Completo: | https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985 |
Resumo: | Este artigo aborda fatores que contribuem para o desempenho das instituições do ensino básico de forma breve e com ênfase na formação continuada ofertada na rede municipal de Indaial/SC através do convênio com o Programa Institucional Arte na Escola / PIAE – Polo FURB para professores da educação infantil e ensino fundamental. Descreve em especial o caminho percorrido por esses profissionais diante do desafio de serem repassadores nas instituições em que trabalham e compartilharem suas experiências durante os seminários de relatos de experiências em arte. Considerados elementos centrais para o aperfeiçoamento e inovação, são apresentados resultados das experiências que envolveram o exercício da avaliação dos encontros e registro das práticas durante o percurso formativo. |
id |
FURB-7_ba88ff71a949bed80a95d8774de36b4b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.bu.furb.br:article/5985 |
network_acronym_str |
FURB-7 |
network_name_str |
Linguagens |
spelling |
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIALFormação de professores. Arte. Educação.Este artigo aborda fatores que contribuem para o desempenho das instituições do ensino básico de forma breve e com ênfase na formação continuada ofertada na rede municipal de Indaial/SC através do convênio com o Programa Institucional Arte na Escola / PIAE – Polo FURB para professores da educação infantil e ensino fundamental. Descreve em especial o caminho percorrido por esses profissionais diante do desafio de serem repassadores nas instituições em que trabalham e compartilharem suas experiências durante os seminários de relatos de experiências em arte. Considerados elementos centrais para o aperfeiçoamento e inovação, são apresentados resultados das experiências que envolveram o exercício da avaliação dos encontros e registro das práticas durante o percurso formativo. Fundação Universidade Regional de Blumenau2016-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/598510.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 10 n. 3 (2016); 564-5771981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985/3416Copyright (c) 2016 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBraga, Maria Luiza de AssumpçãoKrieck, Sueli Lucia Remane2016-11-16T16:08:07Zoai:ojs.bu.furb.br:article/5985Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2016-11-16T16:08:07Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL |
title |
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL |
spellingShingle |
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL Braga, Maria Luiza de Assumpção Formação de professores. Arte. Educação. Braga, Maria Luiza de Assumpção Formação de professores. Arte. Educação. |
title_short |
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL |
title_full |
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL |
title_fullStr |
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL |
title_full_unstemmed |
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL |
title_sort |
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL |
author |
Braga, Maria Luiza de Assumpção |
author_facet |
Braga, Maria Luiza de Assumpção Braga, Maria Luiza de Assumpção Krieck, Sueli Lucia Remane Krieck, Sueli Lucia Remane |
author_role |
author |
author2 |
Krieck, Sueli Lucia Remane |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Braga, Maria Luiza de Assumpção Krieck, Sueli Lucia Remane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores. Arte. Educação. |
topic |
Formação de professores. Arte. Educação. |
description |
Este artigo aborda fatores que contribuem para o desempenho das instituições do ensino básico de forma breve e com ênfase na formação continuada ofertada na rede municipal de Indaial/SC através do convênio com o Programa Institucional Arte na Escola / PIAE – Polo FURB para professores da educação infantil e ensino fundamental. Descreve em especial o caminho percorrido por esses profissionais diante do desafio de serem repassadores nas instituições em que trabalham e compartilharem suas experiências durante os seminários de relatos de experiências em arte. Considerados elementos centrais para o aperfeiçoamento e inovação, são apresentados resultados das experiências que envolveram o exercício da avaliação dos encontros e registro das práticas durante o percurso formativo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985 10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577 |
url |
https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985 |
identifier_str_mv |
10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985/3416 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Universidade Regional de Blumenau |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Universidade Regional de Blumenau |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 10 n. 3 (2016); 564-577 1981-9943 reponame:Linguagens instname:Universidade Regional de Blumenau (FURB) instacron:FURB |
instname_str |
Universidade Regional de Blumenau (FURB) |
instacron_str |
FURB |
institution |
FURB |
reponame_str |
Linguagens |
collection |
Linguagens |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB) |
repository.mail.fl_str_mv |
linguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com |
_version_ |
1822181074776621056 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577 |