O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Maria Luiza de Assumpção
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Krieck, Sueli Lucia Remane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens
DOI: 10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577
Texto Completo: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985
Resumo: Este artigo aborda fatores que contribuem para o desempenho das instituições do ensino básico de forma breve e com ênfase na formação continuada ofertada na rede municipal de Indaial/SC através do convênio com o Programa Institucional Arte na Escola / PIAE – Polo FURB para professores da educação infantil e ensino fundamental. Descreve em especial o caminho percorrido por esses profissionais diante do desafio de serem repassadores nas instituições em que trabalham e compartilharem suas experiências durante os seminários de relatos de experiências em arte. Considerados elementos centrais para o aperfeiçoamento e inovação, são apresentados resultados das experiências que envolveram o exercício da avaliação dos encontros e registro das práticas durante o percurso formativo. 
id FURB-7_ba88ff71a949bed80a95d8774de36b4b
oai_identifier_str oai:ojs.bu.furb.br:article/5985
network_acronym_str FURB-7
network_name_str Linguagens
spelling O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIALFormação de professores. Arte. Educação.Este artigo aborda fatores que contribuem para o desempenho das instituições do ensino básico de forma breve e com ênfase na formação continuada ofertada na rede municipal de Indaial/SC através do convênio com o Programa Institucional Arte na Escola / PIAE – Polo FURB para professores da educação infantil e ensino fundamental. Descreve em especial o caminho percorrido por esses profissionais diante do desafio de serem repassadores nas instituições em que trabalham e compartilharem suas experiências durante os seminários de relatos de experiências em arte. Considerados elementos centrais para o aperfeiçoamento e inovação, são apresentados resultados das experiências que envolveram o exercício da avaliação dos encontros e registro das práticas durante o percurso formativo. Fundação Universidade Regional de Blumenau2016-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/598510.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 10 n. 3 (2016); 564-5771981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985/3416Copyright (c) 2016 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBraga, Maria Luiza de AssumpçãoKrieck, Sueli Lucia Remane2016-11-16T16:08:07Zoai:ojs.bu.furb.br:article/5985Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2016-11-16T16:08:07Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false
dc.title.none.fl_str_mv O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
title O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
spellingShingle O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
Braga, Maria Luiza de Assumpção
Formação de professores. Arte. Educação.
Braga, Maria Luiza de Assumpção
Formação de professores. Arte. Educação.
title_short O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
title_full O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
title_fullStr O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
title_full_unstemmed O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
title_sort O CONVÊNIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL ARTE NA ESCOLA: POLO FURB E SUA ATUAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INDAIAL
author Braga, Maria Luiza de Assumpção
author_facet Braga, Maria Luiza de Assumpção
Braga, Maria Luiza de Assumpção
Krieck, Sueli Lucia Remane
Krieck, Sueli Lucia Remane
author_role author
author2 Krieck, Sueli Lucia Remane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Maria Luiza de Assumpção
Krieck, Sueli Lucia Remane
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores. Arte. Educação.
topic Formação de professores. Arte. Educação.
description Este artigo aborda fatores que contribuem para o desempenho das instituições do ensino básico de forma breve e com ênfase na formação continuada ofertada na rede municipal de Indaial/SC através do convênio com o Programa Institucional Arte na Escola / PIAE – Polo FURB para professores da educação infantil e ensino fundamental. Descreve em especial o caminho percorrido por esses profissionais diante do desafio de serem repassadores nas instituições em que trabalham e compartilharem suas experiências durante os seminários de relatos de experiências em arte. Considerados elementos centrais para o aperfeiçoamento e inovação, são apresentados resultados das experiências que envolveram o exercício da avaliação dos encontros e registro das práticas durante o percurso formativo. 
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985
10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577
url https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985
identifier_str_mv 10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985/3416
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
dc.source.none.fl_str_mv Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 10 n. 3 (2016); 564-577
1981-9943
reponame:Linguagens
instname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron:FURB
instname_str Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron_str FURB
institution FURB
reponame_str Linguagens
collection Linguagens
repository.name.fl_str_mv Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)
repository.mail.fl_str_mv linguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com
_version_ 1822181074776621056
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.7867/1981-9943.2016v10n3p564-577