EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jullian Gomes de Souza, José
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens
Texto Completo: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/9350
Resumo: Este estudo investiga as experiências audiovisuais que estão sendo produzidas na e para a internet, durante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Para o estudo foram selecionadas as webséries: Se Eu Estivesse Aí (Gshow), Alta Sociedade, Baixa (Instagram), Sala de Roteiro (YouTube) e Diário de um Confinado (Globoplay) visualizadas como novas experimentações em áudio e vídeo, em diálogo com as orientações de restrição do contato presencial e isolamento social. Desta forma, objetiva-se analisar como deu-se a construção desses novos formatos, suas características e os desafios da produção dessas webséries no atual momento, bem como o uso das ferramentas e plataformas digitais de produção e distribuição on-line. Os procedimentos metodológicos adotados são de cunho qualitativo, estratégia de pesquisa descritiva e estudo de caso, destacando essas novas experiências e compreendendo o surgimento dessas webséries. O estudo revela que essas experimentações perpassam tanto pelos produtores independentes, quanto grandes grupos midiáticos. E apresenta uma nova possibilidade de produção e formato audiovisual, especificamente para o ambiente digital, podendo ser difundido em diálogo com as ferramentas digitais das plataformas on-line e redes sociais digitais. 
id FURB-7_e1812e59ec45c16725162573da3341dd
oai_identifier_str oai:ojs.bu.furb.br:article/9350
network_acronym_str FURB-7
network_name_str Linguagens
repository_id_str
spelling EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAYExperiências audiovisuais. Websérie. Plataforma digital.Este estudo investiga as experiências audiovisuais que estão sendo produzidas na e para a internet, durante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Para o estudo foram selecionadas as webséries: Se Eu Estivesse Aí (Gshow), Alta Sociedade, Baixa (Instagram), Sala de Roteiro (YouTube) e Diário de um Confinado (Globoplay) visualizadas como novas experimentações em áudio e vídeo, em diálogo com as orientações de restrição do contato presencial e isolamento social. Desta forma, objetiva-se analisar como deu-se a construção desses novos formatos, suas características e os desafios da produção dessas webséries no atual momento, bem como o uso das ferramentas e plataformas digitais de produção e distribuição on-line. Os procedimentos metodológicos adotados são de cunho qualitativo, estratégia de pesquisa descritiva e estudo de caso, destacando essas novas experiências e compreendendo o surgimento dessas webséries. O estudo revela que essas experimentações perpassam tanto pelos produtores independentes, quanto grandes grupos midiáticos. E apresenta uma nova possibilidade de produção e formato audiovisual, especificamente para o ambiente digital, podendo ser difundido em diálogo com as ferramentas digitais das plataformas on-line e redes sociais digitais. Fundação Universidade Regional de Blumenau2020-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/935010.7867/1981-9943.2020v14n2p181-195Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 14 n. 2 (2020); 181-1951981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/9350/4885Copyright (c) 2021 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessJullian Gomes de Souza, José2022-07-14T14:57:06Zoai:ojs.bu.furb.br:article/9350Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2022-07-14T14:57:06Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false
dc.title.none.fl_str_mv EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY
title EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY
spellingShingle EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY
Jullian Gomes de Souza, José
Experiências audiovisuais. Websérie. Plataforma digital.
title_short EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY
title_full EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY
title_fullStr EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY
title_full_unstemmed EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY
title_sort EXPERIÊNCIAS E EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS NO GSHOW, INSTAGRAM, YOUTUBE E GLOBOPLAY
author Jullian Gomes de Souza, José
author_facet Jullian Gomes de Souza, José
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jullian Gomes de Souza, José
dc.subject.por.fl_str_mv Experiências audiovisuais. Websérie. Plataforma digital.
topic Experiências audiovisuais. Websérie. Plataforma digital.
description Este estudo investiga as experiências audiovisuais que estão sendo produzidas na e para a internet, durante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Para o estudo foram selecionadas as webséries: Se Eu Estivesse Aí (Gshow), Alta Sociedade, Baixa (Instagram), Sala de Roteiro (YouTube) e Diário de um Confinado (Globoplay) visualizadas como novas experimentações em áudio e vídeo, em diálogo com as orientações de restrição do contato presencial e isolamento social. Desta forma, objetiva-se analisar como deu-se a construção desses novos formatos, suas características e os desafios da produção dessas webséries no atual momento, bem como o uso das ferramentas e plataformas digitais de produção e distribuição on-line. Os procedimentos metodológicos adotados são de cunho qualitativo, estratégia de pesquisa descritiva e estudo de caso, destacando essas novas experiências e compreendendo o surgimento dessas webséries. O estudo revela que essas experimentações perpassam tanto pelos produtores independentes, quanto grandes grupos midiáticos. E apresenta uma nova possibilidade de produção e formato audiovisual, especificamente para o ambiente digital, podendo ser difundido em diálogo com as ferramentas digitais das plataformas on-line e redes sociais digitais. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/9350
10.7867/1981-9943.2020v14n2p181-195
url https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/9350
identifier_str_mv 10.7867/1981-9943.2020v14n2p181-195
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/9350/4885
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
dc.source.none.fl_str_mv Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 14 n. 2 (2020); 181-195
1981-9943
reponame:Linguagens
instname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron:FURB
instname_str Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron_str FURB
institution FURB
reponame_str Linguagens
collection Linguagens
repository.name.fl_str_mv Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)
repository.mail.fl_str_mv linguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com
_version_ 1798945199966126080