Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423 |
Resumo: | The aim of this paper is to present the analysis described the experience in regency class of the curricular discipline of history in the 2nd year of state school, held in State school Lemos Jr, located in Rio Grande, state of Rio Grande do Sul, describing the academic preparation of the trainee for inclusion in the classroom, and involvement among students - teacher at the school, which had its start in March with an activity related to the history of student life. This study was conducted in the second half of 2007. |
id |
FURG-12_1062002ecf7617a40935df461866bc5d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/1423 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.Prática docenteHistóriaEducaçãoColégio Estadual Lemos JrThe aim of this paper is to present the analysis described the experience in regency class of the curricular discipline of history in the 2nd year of state school, held in State school Lemos Jr, located in Rio Grande, state of Rio Grande do Sul, describing the academic preparation of the trainee for inclusion in the classroom, and involvement among students - teacher at the school, which had its start in March with an activity related to the history of student life. This study was conducted in the second half of 2007.O objetivo do presente trabalho é apresentar as analises descritas com a experiência obtida na regência de classe do estágio curricular da disciplina de História, no 2º Ano do Ensino Médio, realizadas no colégio Estadual Lemos Jr, localizado na cidade de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, relatando a preparação do acadêmico estagiário para a inserção em sala de aula, assim como a intervenção entre alunos – professor em ambiente escolar, a qual teve seu marco inicial a partir de uma atividade relacionada à história de vida dos estudantes. O presente estudo foi realizado no segundo semestre do ano de 2007.Lepidus2010-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423Revista Didática Sistêmica; v. 10 (2009); 132 - 1411809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423/633Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Everton BandeiraSosa, Derocina Alves Campos2018-11-08T18:45:39Zoai:periodicos.furg.br:article/1423Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:45:39Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr. |
title |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr. |
spellingShingle |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr. Martins, Everton Bandeira Prática docente História Educação Colégio Estadual Lemos Jr |
title_short |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr. |
title_full |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr. |
title_fullStr |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr. |
title_full_unstemmed |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr. |
title_sort |
Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr. |
author |
Martins, Everton Bandeira |
author_facet |
Martins, Everton Bandeira Sosa, Derocina Alves Campos |
author_role |
author |
author2 |
Sosa, Derocina Alves Campos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Everton Bandeira Sosa, Derocina Alves Campos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prática docente História Educação Colégio Estadual Lemos Jr |
topic |
Prática docente História Educação Colégio Estadual Lemos Jr |
description |
The aim of this paper is to present the analysis described the experience in regency class of the curricular discipline of history in the 2nd year of state school, held in State school Lemos Jr, located in Rio Grande, state of Rio Grande do Sul, describing the academic preparation of the trainee for inclusion in the classroom, and involvement among students - teacher at the school, which had its start in March with an activity related to the history of student life. This study was conducted in the second half of 2007. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423/633 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 10 (2009); 132 - 141 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041939533529088 |