Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Everton Bandeira
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Sosa, Derocina Alves Campos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423
Resumo: The aim of this paper is to present the analysis described the experience in regency class of the curricular discipline of history in the 2nd year of state school, held in State school Lemos Jr, located in Rio Grande, state of Rio Grande do Sul, describing the academic preparation of the trainee for inclusion in the classroom, and involvement among students - teacher at the school, which had its start in March with an activity related to the history of student life. This study was conducted in the second half of 2007.
id FURG-12_1062002ecf7617a40935df461866bc5d
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1423
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.Prática docenteHistóriaEducaçãoColégio Estadual Lemos JrThe aim of this paper is to present the analysis described the experience in regency class of the curricular discipline of history in the 2nd year of state school, held in State school Lemos Jr, located in Rio Grande, state of Rio Grande do Sul, describing the academic preparation of the trainee for inclusion in the classroom, and involvement among students - teacher at the school, which had its start in March with an activity related to the history of student life. This study was conducted in the second half of 2007.O objetivo do presente trabalho é apresentar as analises descritas com a experiência obtida na regência de classe do estágio curricular da disciplina de História, no 2º Ano do Ensino Médio, realizadas no colégio Estadual Lemos Jr, localizado na cidade de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, relatando a preparação do acadêmico estagiário para a inserção em sala de aula, assim como a intervenção entre alunos – professor em ambiente escolar, a qual teve seu marco inicial a partir de uma atividade relacionada à história de vida dos estudantes. O presente estudo foi realizado no segundo semestre do ano de 2007.Lepidus2010-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423Revista Didática Sistêmica; v. 10 (2009); 132 - 1411809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423/633Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Everton BandeiraSosa, Derocina Alves Campos2018-11-08T18:45:39Zoai:periodicos.furg.br:article/1423Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:45:39Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.
title Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.
spellingShingle Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.
Martins, Everton Bandeira
Prática docente
História
Educação
Colégio Estadual Lemos Jr
title_short Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.
title_full Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.
title_fullStr Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.
title_full_unstemmed Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.
title_sort Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.
author Martins, Everton Bandeira
author_facet Martins, Everton Bandeira
Sosa, Derocina Alves Campos
author_role author
author2 Sosa, Derocina Alves Campos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Everton Bandeira
Sosa, Derocina Alves Campos
dc.subject.por.fl_str_mv Prática docente
História
Educação
Colégio Estadual Lemos Jr
topic Prática docente
História
Educação
Colégio Estadual Lemos Jr
description The aim of this paper is to present the analysis described the experience in regency class of the curricular discipline of history in the 2nd year of state school, held in State school Lemos Jr, located in Rio Grande, state of Rio Grande do Sul, describing the academic preparation of the trainee for inclusion in the classroom, and involvement among students - teacher at the school, which had its start in March with an activity related to the history of student life. This study was conducted in the second half of 2007.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423/633
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 10 (2009); 132 - 141
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939533529088