(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Priscila Postali
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Paludo, Cristina Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250
Resumo: Pautado em um conceito de saúde baseado nas três ecologias de Félix Guatarri (2009), o grupo vida e saúde é uma das ações que o Núcleo de Apoio à Saúde da Familia (NASF) do município de Rio Grande/RS vem desenvolvendo dentro da perspectiva das práticas integrativas e complementares de saúde. Através da prática de exercícios físicos e a preparação da horta de plantas fitoterápicas, o grupo tem proporcionado aos integrantes uma ampliação com a atenção do cuidado com o próprio corpo e com o ambiente onde vivem como meio para uma melhora na qualidade de vida e bem estar cotidiano.
id FURG-12_1a21848a1b3534df62993374a2d131a4
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5250
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling (Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASFSaúdePráticas Integrativas e ComplementaresNASFPautado em um conceito de saúde baseado nas três ecologias de Félix Guatarri (2009), o grupo vida e saúde é uma das ações que o Núcleo de Apoio à Saúde da Familia (NASF) do município de Rio Grande/RS vem desenvolvendo dentro da perspectiva das práticas integrativas e complementares de saúde. Através da prática de exercícios físicos e a preparação da horta de plantas fitoterápicas, o grupo tem proporcionado aos integrantes uma ampliação com a atenção do cuidado com o próprio corpo e com o ambiente onde vivem como meio para uma melhora na qualidade de vida e bem estar cotidiano.Lepidus2015-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 383-3901809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250/3244Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCruz, Priscila PostaliPaludo, Cristina Santos2018-11-08T18:39:46Zoai:periodicos.furg.br:article/5250Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:39:46Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv (Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF
title (Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF
spellingShingle (Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF
Cruz, Priscila Postali
Saúde
Práticas Integrativas e Complementares
NASF
title_short (Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF
title_full (Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF
title_fullStr (Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF
title_full_unstemmed (Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF
title_sort (Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF
author Cruz, Priscila Postali
author_facet Cruz, Priscila Postali
Paludo, Cristina Santos
author_role author
author2 Paludo, Cristina Santos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Priscila Postali
Paludo, Cristina Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Saúde
Práticas Integrativas e Complementares
NASF
topic Saúde
Práticas Integrativas e Complementares
NASF
description Pautado em um conceito de saúde baseado nas três ecologias de Félix Guatarri (2009), o grupo vida e saúde é uma das ações que o Núcleo de Apoio à Saúde da Familia (NASF) do município de Rio Grande/RS vem desenvolvendo dentro da perspectiva das práticas integrativas e complementares de saúde. Através da prática de exercícios físicos e a preparação da horta de plantas fitoterápicas, o grupo tem proporcionado aos integrantes uma ampliação com a atenção do cuidado com o próprio corpo e com o ambiente onde vivem como meio para uma melhora na qualidade de vida e bem estar cotidiano.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250/3244
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 383-390
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940538064896