(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250 |
Resumo: | Pautado em um conceito de saúde baseado nas três ecologias de Félix Guatarri (2009), o grupo vida e saúde é uma das ações que o Núcleo de Apoio à Saúde da Familia (NASF) do município de Rio Grande/RS vem desenvolvendo dentro da perspectiva das práticas integrativas e complementares de saúde. Através da prática de exercícios físicos e a preparação da horta de plantas fitoterápicas, o grupo tem proporcionado aos integrantes uma ampliação com a atenção do cuidado com o próprio corpo e com o ambiente onde vivem como meio para uma melhora na qualidade de vida e bem estar cotidiano. |
id |
FURG-12_1a21848a1b3534df62993374a2d131a4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/5250 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASFSaúdePráticas Integrativas e ComplementaresNASFPautado em um conceito de saúde baseado nas três ecologias de Félix Guatarri (2009), o grupo vida e saúde é uma das ações que o Núcleo de Apoio à Saúde da Familia (NASF) do município de Rio Grande/RS vem desenvolvendo dentro da perspectiva das práticas integrativas e complementares de saúde. Através da prática de exercícios físicos e a preparação da horta de plantas fitoterápicas, o grupo tem proporcionado aos integrantes uma ampliação com a atenção do cuidado com o próprio corpo e com o ambiente onde vivem como meio para uma melhora na qualidade de vida e bem estar cotidiano.Lepidus2015-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 383-3901809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250/3244Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCruz, Priscila PostaliPaludo, Cristina Santos2018-11-08T18:39:46Zoai:periodicos.furg.br:article/5250Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:39:46Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF |
title |
(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF |
spellingShingle |
(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF Cruz, Priscila Postali Saúde Práticas Integrativas e Complementares NASF |
title_short |
(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF |
title_full |
(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF |
title_fullStr |
(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF |
title_full_unstemmed |
(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF |
title_sort |
(Re)configurando o “fazer em saúde” a partir da intervenção do NASF |
author |
Cruz, Priscila Postali |
author_facet |
Cruz, Priscila Postali Paludo, Cristina Santos |
author_role |
author |
author2 |
Paludo, Cristina Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Priscila Postali Paludo, Cristina Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Saúde Práticas Integrativas e Complementares NASF |
topic |
Saúde Práticas Integrativas e Complementares NASF |
description |
Pautado em um conceito de saúde baseado nas três ecologias de Félix Guatarri (2009), o grupo vida e saúde é uma das ações que o Núcleo de Apoio à Saúde da Familia (NASF) do município de Rio Grande/RS vem desenvolvendo dentro da perspectiva das práticas integrativas e complementares de saúde. Através da prática de exercícios físicos e a preparação da horta de plantas fitoterápicas, o grupo tem proporcionado aos integrantes uma ampliação com a atenção do cuidado com o próprio corpo e com o ambiente onde vivem como meio para uma melhora na qualidade de vida e bem estar cotidiano. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5250/3244 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 383-390 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940538064896 |