Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dessbesell, Giliane
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122
Resumo: Desde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF.
id FURG-12_1f8c93cc116361fb6e85d45ae6e8872e
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5122
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”Educação Física EscolarAtuações DocentesDesde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF.Lepidus2015-06-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 1 (2014); 100-1121809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122/3167Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDessbesell, Giliane2018-11-08T18:40:05Zoai:periodicos.furg.br:article/5122Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:05Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
title Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
spellingShingle Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
Dessbesell, Giliane
Educação Física Escolar
Atuações Docentes
title_short Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
title_full Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
title_fullStr Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
title_full_unstemmed Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
title_sort Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
author Dessbesell, Giliane
author_facet Dessbesell, Giliane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dessbesell, Giliane
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física Escolar
Atuações Docentes
topic Educação Física Escolar
Atuações Docentes
description Desde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122/3167
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 1 (2014); 100-112
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940483538944