Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122 |
Resumo: | Desde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF. |
id |
FURG-12_1f8c93cc116361fb6e85d45ae6e8872e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/5122 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”Educação Física EscolarAtuações DocentesDesde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF.Lepidus2015-06-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 1 (2014); 100-1121809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122/3167Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDessbesell, Giliane2018-11-08T18:40:05Zoai:periodicos.furg.br:article/5122Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:05Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola” |
title |
Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola” |
spellingShingle |
Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola” Dessbesell, Giliane Educação Física Escolar Atuações Docentes |
title_short |
Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola” |
title_full |
Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola” |
title_fullStr |
Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola” |
title_full_unstemmed |
Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola” |
title_sort |
Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola” |
author |
Dessbesell, Giliane |
author_facet |
Dessbesell, Giliane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dessbesell, Giliane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Escolar Atuações Docentes |
topic |
Educação Física Escolar Atuações Docentes |
description |
Desde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122/3167 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 1 (2014); 100-112 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940483538944 |