Práticas Corporais na linha do tempo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4178 |
Resumo: | O objetivo foi identificar as experiências com práticas corporais nas diferentes fases da vida, de acordo com a opinião, de idosos. Com amostra de 90 participantes de um projeto de extensão universitária da UFRGS. Foi utilizado um questionário (quatro perguntas abertas). Destacamos que as atividades desenvolvidas durante a infância, juventude e vida adulta parecem influenciar de forma positiva na continuidade de um estilo de vida ativa, uma vez que mesmo com a diminuição das suas realizações ao longo da vida, mais de 80% dos idosos participantes do projeto tiveram contato com práticas corporais durante as diferentes fases de suas vidas. |
id |
FURG-12_32ff6dbe67257e98057f447a40b678de |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/4178 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Práticas Corporais na linha do tempoPráticas Corporais. Idoso. Atividade FísicaO objetivo foi identificar as experiências com práticas corporais nas diferentes fases da vida, de acordo com a opinião, de idosos. Com amostra de 90 participantes de um projeto de extensão universitária da UFRGS. Foi utilizado um questionário (quatro perguntas abertas). Destacamos que as atividades desenvolvidas durante a infância, juventude e vida adulta parecem influenciar de forma positiva na continuidade de um estilo de vida ativa, uma vez que mesmo com a diminuição das suas realizações ao longo da vida, mais de 80% dos idosos participantes do projeto tiveram contato com práticas corporais durante as diferentes fases de suas vidas.Lepidus2014-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4178Revista Didática Sistêmica; 2013: Edição Especial; 112-1221809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4178/2720Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Valéria Feijó2018-11-08T18:40:25Zoai:periodicos.furg.br:article/4178Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:25Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas Corporais na linha do tempo |
title |
Práticas Corporais na linha do tempo |
spellingShingle |
Práticas Corporais na linha do tempo Martins, Valéria Feijó Práticas Corporais. Idoso. Atividade Física |
title_short |
Práticas Corporais na linha do tempo |
title_full |
Práticas Corporais na linha do tempo |
title_fullStr |
Práticas Corporais na linha do tempo |
title_full_unstemmed |
Práticas Corporais na linha do tempo |
title_sort |
Práticas Corporais na linha do tempo |
author |
Martins, Valéria Feijó |
author_facet |
Martins, Valéria Feijó |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Valéria Feijó |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas Corporais. Idoso. Atividade Física |
topic |
Práticas Corporais. Idoso. Atividade Física |
description |
O objetivo foi identificar as experiências com práticas corporais nas diferentes fases da vida, de acordo com a opinião, de idosos. Com amostra de 90 participantes de um projeto de extensão universitária da UFRGS. Foi utilizado um questionário (quatro perguntas abertas). Destacamos que as atividades desenvolvidas durante a infância, juventude e vida adulta parecem influenciar de forma positiva na continuidade de um estilo de vida ativa, uma vez que mesmo com a diminuição das suas realizações ao longo da vida, mais de 80% dos idosos participantes do projeto tiveram contato com práticas corporais durante as diferentes fases de suas vidas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4178 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4178 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4178/2720 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; 2013: Edição Especial; 112-122 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940443693056 |