Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3407 |
Resumo: | O ser humano fabrica constantemente sua existência numa relação entre trabalho e conhecimento, o conhecimento configura-se como força produtiva. A atual sistematização e fragmentação do conhecimento e sua oferta sistematizada e institucionalizada garante a formação de trabalhadores cada vez mais técnicos e especializados. Isto por sua vez mantém controle das forças produtivas e meios de produção na classe dominante. Dessa forma um ensino Técnico integral deve buscar a superação da dicotomia entre conhecimento e trabalho. |
id |
FURG-12_621129e48905f1f33fb470d2082fce11 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/3407 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizanteTrabalho. Conhecimento. Escola. Força Produtiva. Meios de Produção.O ser humano fabrica constantemente sua existência numa relação entre trabalho e conhecimento, o conhecimento configura-se como força produtiva. A atual sistematização e fragmentação do conhecimento e sua oferta sistematizada e institucionalizada garante a formação de trabalhadores cada vez mais técnicos e especializados. Isto por sua vez mantém controle das forças produtivas e meios de produção na classe dominante. Dessa forma um ensino Técnico integral deve buscar a superação da dicotomia entre conhecimento e trabalho.Lepidus2013-08-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3407Revista Didática Sistêmica; v. 15 n. 1 (2013); 32-411809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3407/2242Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessFonseca, Gustavo da2018-11-08T18:40:52Zoai:periodicos.furg.br:article/3407Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:52Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante |
title |
Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante |
spellingShingle |
Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante Fonseca, Gustavo da Trabalho. Conhecimento. Escola. Força Produtiva. Meios de Produção. |
title_short |
Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante |
title_full |
Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante |
title_fullStr |
Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante |
title_full_unstemmed |
Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante |
title_sort |
Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante |
author |
Fonseca, Gustavo da |
author_facet |
Fonseca, Gustavo da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Gustavo da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Trabalho. Conhecimento. Escola. Força Produtiva. Meios de Produção. |
topic |
Trabalho. Conhecimento. Escola. Força Produtiva. Meios de Produção. |
description |
O ser humano fabrica constantemente sua existência numa relação entre trabalho e conhecimento, o conhecimento configura-se como força produtiva. A atual sistematização e fragmentação do conhecimento e sua oferta sistematizada e institucionalizada garante a formação de trabalhadores cada vez mais técnicos e especializados. Isto por sua vez mantém controle das forças produtivas e meios de produção na classe dominante. Dessa forma um ensino Técnico integral deve buscar a superação da dicotomia entre conhecimento e trabalho. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-08-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3407 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3407 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3407/2242 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 15 n. 1 (2013); 32-41 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940079837184 |