EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13604 |
Resumo: | Este estudo descritivo de natureza qualitativa teve o objetivo de analisar a percepção de usuários dos projetos de extensão sobre aspectos organizacionais, pedagógicos e formativos de cada um deles. Os 13 projetos que compuseram o lócus de pesquisa eram vinculados à Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas no ano de 2019. A partir da seleção dos projetos, foi aplicado aos usuários um questionário composto por 20 afirmações positivas e negativas seguidas de uma escala likert. Após a análise dos resultados ficou evidenciado que a maior parte dos sujeitos avalia os projetos de forma satisfatória e compreendem que as relações estabelecidas nesses contextos são benéficas para potencializar a interação com os estudantes e influenciam positivamente na formação profissional. Entretanto, apesar dos projetos atenderem as necessidades dos usuários, ainda poderia haver uma maior oferta e divulgação dos projetos para a comunidade. |
id |
FURG-12_690a608792c9a59a968c1dbd578818e4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/13604 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADEEste estudo descritivo de natureza qualitativa teve o objetivo de analisar a percepção de usuários dos projetos de extensão sobre aspectos organizacionais, pedagógicos e formativos de cada um deles. Os 13 projetos que compuseram o lócus de pesquisa eram vinculados à Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas no ano de 2019. A partir da seleção dos projetos, foi aplicado aos usuários um questionário composto por 20 afirmações positivas e negativas seguidas de uma escala likert. Após a análise dos resultados ficou evidenciado que a maior parte dos sujeitos avalia os projetos de forma satisfatória e compreendem que as relações estabelecidas nesses contextos são benéficas para potencializar a interação com os estudantes e influenciam positivamente na formação profissional. Entretanto, apesar dos projetos atenderem as necessidades dos usuários, ainda poderia haver uma maior oferta e divulgação dos projetos para a comunidade.Lepidus2022-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1360410.14295/rds.v23i2.13604Revista Didática Sistêmica; v. 23 n. 2 (2021): DOSSIÊ: Educação física escolar nas modalidades remotas e híbridas: discussões, situações políticas, implicações e efeitos curriculares; 221-2351809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13604/9511Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Mateus De Paula Echenique, Clara Zillig Lima, Marcos Jordânio Pereira FeitosaCavalli, Luca Schuler Afonso, Mariangela da Rosa Ribeiro, José Antonio Bicca2022-05-12T13:59:35Zoai:periodicos.furg.br:article/13604Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2022-05-12T13:59:35Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE |
title |
EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE |
spellingShingle |
EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE Borges, Mateus De Paula |
title_short |
EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE |
title_full |
EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE |
title_fullStr |
EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE |
title_full_unstemmed |
EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE |
title_sort |
EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE |
author |
Borges, Mateus De Paula |
author_facet |
Borges, Mateus De Paula Echenique, Clara Zillig Lima, Marcos Jordânio Pereira Feitosa Cavalli, Luca Schuler Afonso, Mariangela da Rosa Ribeiro, José Antonio Bicca |
author_role |
author |
author2 |
Echenique, Clara Zillig Lima, Marcos Jordânio Pereira Feitosa Cavalli, Luca Schuler Afonso, Mariangela da Rosa Ribeiro, José Antonio Bicca |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Mateus De Paula Echenique, Clara Zillig Lima, Marcos Jordânio Pereira Feitosa Cavalli, Luca Schuler Afonso, Mariangela da Rosa Ribeiro, José Antonio Bicca |
description |
Este estudo descritivo de natureza qualitativa teve o objetivo de analisar a percepção de usuários dos projetos de extensão sobre aspectos organizacionais, pedagógicos e formativos de cada um deles. Os 13 projetos que compuseram o lócus de pesquisa eram vinculados à Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas no ano de 2019. A partir da seleção dos projetos, foi aplicado aos usuários um questionário composto por 20 afirmações positivas e negativas seguidas de uma escala likert. Após a análise dos resultados ficou evidenciado que a maior parte dos sujeitos avalia os projetos de forma satisfatória e compreendem que as relações estabelecidas nesses contextos são benéficas para potencializar a interação com os estudantes e influenciam positivamente na formação profissional. Entretanto, apesar dos projetos atenderem as necessidades dos usuários, ainda poderia haver uma maior oferta e divulgação dos projetos para a comunidade. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13604 10.14295/rds.v23i2.13604 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13604 |
identifier_str_mv |
10.14295/rds.v23i2.13604 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13604/9511 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 23 n. 2 (2021): DOSSIÊ: Educação física escolar nas modalidades remotas e híbridas: discussões, situações políticas, implicações e efeitos curriculares; 221-235 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041941652701184 |