EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Mateus De Paula
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Echenique, Clara Zillig, Lima, Marcos Jordânio Pereira Feitosa, Cavalli, Luca Schuler, Afonso, Mariangela da Rosa, Ribeiro, José Antonio Bicca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13604
Resumo: Este estudo descritivo de natureza qualitativa teve o objetivo de analisar a percepção de usuários dos projetos de extensão sobre aspectos organizacionais, pedagógicos e formativos de cada um deles. Os 13 projetos que compuseram o lócus de pesquisa eram vinculados à Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas no ano de 2019. A partir da seleção dos projetos, foi aplicado aos usuários um questionário composto por 20 afirmações positivas e negativas seguidas de uma escala likert. Após a análise dos resultados ficou evidenciado que a maior parte dos sujeitos avalia os projetos de forma satisfatória e compreendem que as relações estabelecidas nesses contextos são benéficas para potencializar a interação com os estudantes e influenciam positivamente na formação profissional. Entretanto, apesar dos projetos atenderem as necessidades dos usuários, ainda poderia haver uma maior oferta e divulgação dos projetos para a comunidade.
id FURG-12_690a608792c9a59a968c1dbd578818e4
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/13604
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADEEste estudo descritivo de natureza qualitativa teve o objetivo de analisar a percepção de usuários dos projetos de extensão sobre aspectos organizacionais, pedagógicos e formativos de cada um deles. Os 13 projetos que compuseram o lócus de pesquisa eram vinculados à Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas no ano de 2019. A partir da seleção dos projetos, foi aplicado aos usuários um questionário composto por 20 afirmações positivas e negativas seguidas de uma escala likert. Após a análise dos resultados ficou evidenciado que a maior parte dos sujeitos avalia os projetos de forma satisfatória e compreendem que as relações estabelecidas nesses contextos são benéficas para potencializar a interação com os estudantes e influenciam positivamente na formação profissional. Entretanto, apesar dos projetos atenderem as necessidades dos usuários, ainda poderia haver uma maior oferta e divulgação dos projetos para a comunidade.Lepidus2022-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1360410.14295/rds.v23i2.13604Revista Didática Sistêmica; v. 23 n. 2 (2021): DOSSIÊ: Educação física escolar nas modalidades remotas e híbridas: discussões, situações políticas, implicações e efeitos curriculares; 221-2351809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13604/9511Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Mateus De Paula Echenique, Clara Zillig Lima, Marcos Jordânio Pereira FeitosaCavalli, Luca Schuler Afonso, Mariangela da Rosa Ribeiro, José Antonio Bicca2022-05-12T13:59:35Zoai:periodicos.furg.br:article/13604Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2022-05-12T13:59:35Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE
title EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE
spellingShingle EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE
Borges, Mateus De Paula
title_short EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE
title_full EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE
title_fullStr EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE
title_full_unstemmed EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE
title_sort EXTENSÃO E UNIVERSIDADE: UM OLHAR DO SEU PAPEL PELA VOZ DA COMUNIDADE
author Borges, Mateus De Paula
author_facet Borges, Mateus De Paula
Echenique, Clara Zillig
Lima, Marcos Jordânio Pereira Feitosa
Cavalli, Luca Schuler
Afonso, Mariangela da Rosa
Ribeiro, José Antonio Bicca
author_role author
author2 Echenique, Clara Zillig
Lima, Marcos Jordânio Pereira Feitosa
Cavalli, Luca Schuler
Afonso, Mariangela da Rosa
Ribeiro, José Antonio Bicca
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Mateus De Paula
Echenique, Clara Zillig
Lima, Marcos Jordânio Pereira Feitosa
Cavalli, Luca Schuler
Afonso, Mariangela da Rosa
Ribeiro, José Antonio Bicca
description Este estudo descritivo de natureza qualitativa teve o objetivo de analisar a percepção de usuários dos projetos de extensão sobre aspectos organizacionais, pedagógicos e formativos de cada um deles. Os 13 projetos que compuseram o lócus de pesquisa eram vinculados à Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas no ano de 2019. A partir da seleção dos projetos, foi aplicado aos usuários um questionário composto por 20 afirmações positivas e negativas seguidas de uma escala likert. Após a análise dos resultados ficou evidenciado que a maior parte dos sujeitos avalia os projetos de forma satisfatória e compreendem que as relações estabelecidas nesses contextos são benéficas para potencializar a interação com os estudantes e influenciam positivamente na formação profissional. Entretanto, apesar dos projetos atenderem as necessidades dos usuários, ainda poderia haver uma maior oferta e divulgação dos projetos para a comunidade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13604
10.14295/rds.v23i2.13604
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13604
identifier_str_mv 10.14295/rds.v23i2.13604
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13604/9511
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 23 n. 2 (2021): DOSSIÊ: Educação física escolar nas modalidades remotas e híbridas: discussões, situações políticas, implicações e efeitos curriculares; 221-235
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041941652701184