O que é dito e esperado da Educação Física na Saúde Pública? – Um estudo a partir da Revista RADIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Fernanda Ramires da
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Silva, Méri Rosane Santos da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2748
Resumo: O presente estudo traz a análise de enunciações produzidas por uma Revista de Saúde Pública,Revista Radis, onde busco verificar de que maneira essas publicações compreendem e anunciam como ação da Educação Física. Para realização desta pesquisa, utilizo como ferramenta metodológica a análise de enunciações, a partir da perspectiva foucaultiana. Tendo analisado 12 números, no período de um ano, depareime com dois enunciados que considerei como cerne do estudo: o sedentarismo e inserção do “educador físico” nas políticas públicas de saúde. Tais enunciados foram denotados como foco do estudo, uma vez que as enunciações referem-se ao “educador físico” como protagonista.
id FURG-12_7304238aee5cb9947338ab2ee501ee5d
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/2748
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling O que é dito e esperado da Educação Física na Saúde Pública? – Um estudo a partir da Revista RADISSaúde Pública. Educação Física. Radis.O presente estudo traz a análise de enunciações produzidas por uma Revista de Saúde Pública,Revista Radis, onde busco verificar de que maneira essas publicações compreendem e anunciam como ação da Educação Física. Para realização desta pesquisa, utilizo como ferramenta metodológica a análise de enunciações, a partir da perspectiva foucaultiana. Tendo analisado 12 números, no período de um ano, depareime com dois enunciados que considerei como cerne do estudo: o sedentarismo e inserção do “educador físico” nas políticas públicas de saúde. Tais enunciados foram denotados como foco do estudo, uma vez que as enunciações referem-se ao “educador físico” como protagonista.Lepidus2012-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2748Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 95-1101809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2748/1535Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Fernanda Ramires daSilva, Méri Rosane Santos da2018-11-08T18:41:38Zoai:periodicos.furg.br:article/2748Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:38Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O que é dito e esperado da Educação Física na Saúde Pública? – Um estudo a partir da Revista RADIS
title O que é dito e esperado da Educação Física na Saúde Pública? – Um estudo a partir da Revista RADIS
spellingShingle O que é dito e esperado da Educação Física na Saúde Pública? – Um estudo a partir da Revista RADIS
Silva, Fernanda Ramires da
Saúde Pública. Educação Física. Radis.
title_short O que é dito e esperado da Educação Física na Saúde Pública? – Um estudo a partir da Revista RADIS
title_full O que é dito e esperado da Educação Física na Saúde Pública? – Um estudo a partir da Revista RADIS
title_fullStr O que é dito e esperado da Educação Física na Saúde Pública? – Um estudo a partir da Revista RADIS
title_full_unstemmed O que é dito e esperado da Educação Física na Saúde Pública? – Um estudo a partir da Revista RADIS
title_sort O que é dito e esperado da Educação Física na Saúde Pública? – Um estudo a partir da Revista RADIS
author Silva, Fernanda Ramires da
author_facet Silva, Fernanda Ramires da
Silva, Méri Rosane Santos da
author_role author
author2 Silva, Méri Rosane Santos da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Fernanda Ramires da
Silva, Méri Rosane Santos da
dc.subject.por.fl_str_mv Saúde Pública. Educação Física. Radis.
topic Saúde Pública. Educação Física. Radis.
description O presente estudo traz a análise de enunciações produzidas por uma Revista de Saúde Pública,Revista Radis, onde busco verificar de que maneira essas publicações compreendem e anunciam como ação da Educação Física. Para realização desta pesquisa, utilizo como ferramenta metodológica a análise de enunciações, a partir da perspectiva foucaultiana. Tendo analisado 12 números, no período de um ano, depareime com dois enunciados que considerei como cerne do estudo: o sedentarismo e inserção do “educador físico” nas políticas públicas de saúde. Tais enunciados foram denotados como foco do estudo, uma vez que as enunciações referem-se ao “educador físico” como protagonista.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2748
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2748
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2748/1535
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 95-110
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940046282752