O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220 |
Resumo: | The paper presents a reflection about the dynamics developed in the organization of a subject of the teacher education curriculum – Didactics, at the university, through the ModelCiências project: a portal which offers distance education courses and promotes the use of computational tools. It is a reflection about the process and the results of a course offered to 83 graduating students in teacher education in a presential way. The dialog happens amongst the teacher of the subject and the coordinator of the project, about the engagement of the students of the teacher education courses in History, Geography and Mathematics. |
id |
FURG-12_764208559a0f0186163823469d7664ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/1220 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didáticaDidática. Comunicação. Interlocução estudantil. Ensino à distância. Produção textual. Avaliação formativa.The paper presents a reflection about the dynamics developed in the organization of a subject of the teacher education curriculum – Didactics, at the university, through the ModelCiências project: a portal which offers distance education courses and promotes the use of computational tools. It is a reflection about the process and the results of a course offered to 83 graduating students in teacher education in a presential way. The dialog happens amongst the teacher of the subject and the coordinator of the project, about the engagement of the students of the teacher education courses in History, Geography and Mathematics.O texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial. O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática.Lepidus2010-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220Revista Didática Sistêmica; v. 4 (2006); 27-481809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220/516Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Virginia Mariados Santos, Arion de Castro Kurtz2018-11-08T19:04:13Zoai:periodicos.furg.br:article/1220Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:04:13Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
title |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
spellingShingle |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática Machado, Virginia Maria Didática. Comunicação. Interlocução estudantil. Ensino à distância. Produção textual. Avaliação formativa. |
title_short |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
title_full |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
title_fullStr |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
title_full_unstemmed |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
title_sort |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
author |
Machado, Virginia Maria |
author_facet |
Machado, Virginia Maria dos Santos, Arion de Castro Kurtz |
author_role |
author |
author2 |
dos Santos, Arion de Castro Kurtz |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Virginia Maria dos Santos, Arion de Castro Kurtz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Didática. Comunicação. Interlocução estudantil. Ensino à distância. Produção textual. Avaliação formativa. |
topic |
Didática. Comunicação. Interlocução estudantil. Ensino à distância. Produção textual. Avaliação formativa. |
description |
The paper presents a reflection about the dynamics developed in the organization of a subject of the teacher education curriculum – Didactics, at the university, through the ModelCiências project: a portal which offers distance education courses and promotes the use of computational tools. It is a reflection about the process and the results of a course offered to 83 graduating students in teacher education in a presential way. The dialog happens amongst the teacher of the subject and the coordinator of the project, about the engagement of the students of the teacher education courses in History, Geography and Mathematics. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220/516 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 4 (2006); 27-48 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041939443351552 |