O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Virginia Maria
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: dos Santos, Arion de Castro Kurtz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220
Resumo: The paper presents a reflection about the dynamics developed in the organization of a subject of the teacher education curriculum – Didactics, at the university, through the ModelCiências project: a portal which offers distance education courses and promotes the use of computational tools. It is a reflection about the process and the results of a course offered to 83 graduating students in teacher education in a presential way. The dialog happens amongst the teacher of the subject and the coordinator of the project, about the engagement of the students of the teacher education courses in History, Geography and Mathematics.
id FURG-12_764208559a0f0186163823469d7664ca
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1220
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling O uso de um portal na organização do ensino presencial de didáticaDidática. Comunicação. Interlocução estudantil. Ensino à distância. Produção textual. Avaliação formativa.The paper presents a reflection about the dynamics developed in the organization of a subject of the teacher education curriculum – Didactics, at the university, through the ModelCiências project: a portal which offers distance education courses and promotes the use of computational tools. It is a reflection about the process and the results of a course offered to 83 graduating students in teacher education in a presential way. The dialog happens amongst the teacher of the subject and the coordinator of the project, about the engagement of the students of the teacher education courses in History, Geography and Mathematics.O texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial. O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática.Lepidus2010-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220Revista Didática Sistêmica; v. 4 (2006); 27-481809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220/516Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Virginia Mariados Santos, Arion de Castro Kurtz2018-11-08T19:04:13Zoai:periodicos.furg.br:article/1220Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:04:13Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
title O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
spellingShingle O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
Machado, Virginia Maria
Didática. Comunicação. Interlocução estudantil. Ensino à distância. Produção textual. Avaliação formativa.
title_short O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
title_full O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
title_fullStr O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
title_full_unstemmed O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
title_sort O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
author Machado, Virginia Maria
author_facet Machado, Virginia Maria
dos Santos, Arion de Castro Kurtz
author_role author
author2 dos Santos, Arion de Castro Kurtz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Virginia Maria
dos Santos, Arion de Castro Kurtz
dc.subject.por.fl_str_mv Didática. Comunicação. Interlocução estudantil. Ensino à distância. Produção textual. Avaliação formativa.
topic Didática. Comunicação. Interlocução estudantil. Ensino à distância. Produção textual. Avaliação formativa.
description The paper presents a reflection about the dynamics developed in the organization of a subject of the teacher education curriculum – Didactics, at the university, through the ModelCiências project: a portal which offers distance education courses and promotes the use of computational tools. It is a reflection about the process and the results of a course offered to 83 graduating students in teacher education in a presential way. The dialog happens amongst the teacher of the subject and the coordinator of the project, about the engagement of the students of the teacher education courses in History, Geography and Mathematics.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1220/516
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 4 (2006); 27-48
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939443351552