A importância da leitura para o ensino de história
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194 |
Resumo: | The text intend board questions conected to difficulties face up to currently process for teaching- learning, relation to the lack for reading to result in dificulties for interpretation and for writing, conected to the teaching for History. Will do also relations for the subject with the experiencies from traineeship. |
id |
FURG-12_b2c7b70ffe355be0543592cbb763c228 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/1194 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância da leitura para o ensino de históriaLeitura. Ensino. Escrita. Interpretação. História. Cidadão. Crítico.The text intend board questions conected to difficulties face up to currently process for teaching- learning, relation to the lack for reading to result in dificulties for interpretation and for writing, conected to the teaching for History. Will do also relations for the subject with the experiencies from traineeship.O presente trabalho pretende abordar questões ligadas às dificuldades enfrentadas no atual processo de ensino-aprendizagem, relacionadas com a carência de leitura que acarretará dificuldades de interpretação e de escrita, ligadas principalmente ao ensino de História. Serão feitas também relações do tema com as vivências do estágio.Lepidus2010-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 11-171809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194/484Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSchneid, Carla Rejane Barz Redmer2018-11-08T19:35:00Zoai:periodicos.furg.br:article/1194Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:35Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da leitura para o ensino de história |
title |
A importância da leitura para o ensino de história |
spellingShingle |
A importância da leitura para o ensino de história Schneid, Carla Rejane Barz Redmer Leitura. Ensino. Escrita. Interpretação. História. Cidadão. Crítico. |
title_short |
A importância da leitura para o ensino de história |
title_full |
A importância da leitura para o ensino de história |
title_fullStr |
A importância da leitura para o ensino de história |
title_full_unstemmed |
A importância da leitura para o ensino de história |
title_sort |
A importância da leitura para o ensino de história |
author |
Schneid, Carla Rejane Barz Redmer |
author_facet |
Schneid, Carla Rejane Barz Redmer |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schneid, Carla Rejane Barz Redmer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura. Ensino. Escrita. Interpretação. História. Cidadão. Crítico. |
topic |
Leitura. Ensino. Escrita. Interpretação. História. Cidadão. Crítico. |
description |
The text intend board questions conected to difficulties face up to currently process for teaching- learning, relation to the lack for reading to result in dificulties for interpretation and for writing, conected to the teaching for History. Will do also relations for the subject with the experiencies from traineeship. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194/484 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 11-17 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041939093127168 |