A importância da leitura para o ensino de história

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schneid, Carla Rejane Barz Redmer
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194
Resumo: The text intend board questions conected to difficulties face up to currently process for teaching- learning, relation to the lack for reading to result in dificulties for interpretation and for writing, conected to the teaching for History. Will do also relations for the subject with the experiencies from traineeship.
id FURG-12_b2c7b70ffe355be0543592cbb763c228
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1194
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling A importância da leitura para o ensino de históriaLeitura. Ensino. Escrita. Interpretação. História. Cidadão. Crítico.The text intend board questions conected to difficulties face up to currently process for teaching- learning, relation to the lack for reading to result in dificulties for interpretation and for writing, conected to the teaching for History. Will do also relations for the subject with the experiencies from traineeship.O presente trabalho pretende abordar questões ligadas às dificuldades enfrentadas no atual processo de ensino-aprendizagem, relacionadas com a carência de leitura que acarretará dificuldades de interpretação e de escrita, ligadas principalmente ao ensino de História. Serão feitas também relações do tema com as vivências do estágio.Lepidus2010-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 11-171809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194/484Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSchneid, Carla Rejane Barz Redmer2018-11-08T19:35:00Zoai:periodicos.furg.br:article/1194Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:35Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância da leitura para o ensino de história
title A importância da leitura para o ensino de história
spellingShingle A importância da leitura para o ensino de história
Schneid, Carla Rejane Barz Redmer
Leitura. Ensino. Escrita. Interpretação. História. Cidadão. Crítico.
title_short A importância da leitura para o ensino de história
title_full A importância da leitura para o ensino de história
title_fullStr A importância da leitura para o ensino de história
title_full_unstemmed A importância da leitura para o ensino de história
title_sort A importância da leitura para o ensino de história
author Schneid, Carla Rejane Barz Redmer
author_facet Schneid, Carla Rejane Barz Redmer
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schneid, Carla Rejane Barz Redmer
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura. Ensino. Escrita. Interpretação. História. Cidadão. Crítico.
topic Leitura. Ensino. Escrita. Interpretação. História. Cidadão. Crítico.
description The text intend board questions conected to difficulties face up to currently process for teaching- learning, relation to the lack for reading to result in dificulties for interpretation and for writing, conected to the teaching for History. Will do also relations for the subject with the experiencies from traineeship.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1194/484
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 11-17
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939093127168