Autoria do trabalho academico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marcondes, Ricardo Andrade
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3722
Resumo: A cópia de trabalhos acadêmicos realizada pelos alunos da graduação, de maneira a substituir o nome do verdadeiro autor a fim de conseguir obter a nota de maneira mais fácil se multiplicou nos últimos anos. Esta facilidade de copiar ocorre devido ao advento da tecnologia com o acesso livre aos textos da internet. No Brasil, o plágio é considerado crime intelectual pelo código penal brasileiro. Contudo, neste artigo é revisto alguns conceitos didáticos do ensino-aprendizagem a fim de apontar as responsabilidades dos professores e instituições de ensino, as preocupações, e as defesas da sociedade acadêmica no combate ao plágio.
id FURG-12_d0b89e0b93381665b98a83af7ec6f37d
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/3722
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Autoria do trabalho academicoPlágioTrabalho Acadêmico. Professor Universitario. Direito Autoral.A cópia de trabalhos acadêmicos realizada pelos alunos da graduação, de maneira a substituir o nome do verdadeiro autor a fim de conseguir obter a nota de maneira mais fácil se multiplicou nos últimos anos. Esta facilidade de copiar ocorre devido ao advento da tecnologia com o acesso livre aos textos da internet. No Brasil, o plágio é considerado crime intelectual pelo código penal brasileiro. Contudo, neste artigo é revisto alguns conceitos didáticos do ensino-aprendizagem a fim de apontar as responsabilidades dos professores e instituições de ensino, as preocupações, e as defesas da sociedade acadêmica no combate ao plágio.Lepidus2014-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3722Revista Didática Sistêmica; v. 15 n. 2 (2013); 72-851809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3722/2700Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMarcondes, Ricardo Andrade2018-11-08T18:40:40Zoai:periodicos.furg.br:article/3722Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:40Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Autoria do trabalho academico
title Autoria do trabalho academico
spellingShingle Autoria do trabalho academico
Marcondes, Ricardo Andrade
Plágio
Trabalho Acadêmico. Professor Universitario. Direito Autoral.
title_short Autoria do trabalho academico
title_full Autoria do trabalho academico
title_fullStr Autoria do trabalho academico
title_full_unstemmed Autoria do trabalho academico
title_sort Autoria do trabalho academico
author Marcondes, Ricardo Andrade
author_facet Marcondes, Ricardo Andrade
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marcondes, Ricardo Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Plágio
Trabalho Acadêmico. Professor Universitario. Direito Autoral.
topic Plágio
Trabalho Acadêmico. Professor Universitario. Direito Autoral.
description A cópia de trabalhos acadêmicos realizada pelos alunos da graduação, de maneira a substituir o nome do verdadeiro autor a fim de conseguir obter a nota de maneira mais fácil se multiplicou nos últimos anos. Esta facilidade de copiar ocorre devido ao advento da tecnologia com o acesso livre aos textos da internet. No Brasil, o plágio é considerado crime intelectual pelo código penal brasileiro. Contudo, neste artigo é revisto alguns conceitos didáticos do ensino-aprendizagem a fim de apontar as responsabilidades dos professores e instituições de ensino, as preocupações, e as defesas da sociedade acadêmica no combate ao plágio.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3722
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3722
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3722/2700
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 15 n. 2 (2013); 72-85
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940430061568