AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz Tsukamoto, Mariana Harumi
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Escarante da Costa, Brenda, Pires dos Santos, Laíse, Santos Domingues, Laís
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13917
Resumo: Quais seriam as percepções dos idosos praticantes de um projeto de ginástica para todos (GPT) sobre as aulas em ambiente virtual impostas pela pandemia? O presente estudo tenta responder a esta questão a partir da conversa com 19 idosos praticantes de GPT de uma oficina oferecida de modo remoto, em um projeto de extensão para a comunidade realizado em uma universidade localizada no Estado de São Paulo. Os dados foram coletados em de rodas de conversas virtuais, que ocorreram ao final do período de aulas. Os resultados demonstraram que o ambiente virtual criou adversidades para a prática da GPT, mas que o envolvimento com a atividade neste formato permitiu novas aprendizagens.
id FURG-12_d8eeba24ecb8f2620c4710fb5e3bb1d9
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/13917
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTESQuais seriam as percepções dos idosos praticantes de um projeto de ginástica para todos (GPT) sobre as aulas em ambiente virtual impostas pela pandemia? O presente estudo tenta responder a esta questão a partir da conversa com 19 idosos praticantes de GPT de uma oficina oferecida de modo remoto, em um projeto de extensão para a comunidade realizado em uma universidade localizada no Estado de São Paulo. Os dados foram coletados em de rodas de conversas virtuais, que ocorreram ao final do período de aulas. Os resultados demonstraram que o ambiente virtual criou adversidades para a prática da GPT, mas que o envolvimento com a atividade neste formato permitiu novas aprendizagens.Lepidus2022-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1391710.14295/rds.v24i1.13917Revista Didática Sistêmica; v. 24 n. 1 (2022): Ginástica; 48-561809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13917/9821Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCruz Tsukamoto, Mariana HarumiEscarante da Costa, BrendaPires dos Santos, LaíseSantos Domingues, Laís2022-08-31T21:32:57Zoai:periodicos.furg.br:article/13917Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2022-08-31T21:32:57Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES
title AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES
spellingShingle AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES
Cruz Tsukamoto, Mariana Harumi
title_short AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES
title_full AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES
title_fullStr AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES
title_full_unstemmed AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES
title_sort AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES
author Cruz Tsukamoto, Mariana Harumi
author_facet Cruz Tsukamoto, Mariana Harumi
Escarante da Costa, Brenda
Pires dos Santos, Laíse
Santos Domingues, Laís
author_role author
author2 Escarante da Costa, Brenda
Pires dos Santos, Laíse
Santos Domingues, Laís
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz Tsukamoto, Mariana Harumi
Escarante da Costa, Brenda
Pires dos Santos, Laíse
Santos Domingues, Laís
description Quais seriam as percepções dos idosos praticantes de um projeto de ginástica para todos (GPT) sobre as aulas em ambiente virtual impostas pela pandemia? O presente estudo tenta responder a esta questão a partir da conversa com 19 idosos praticantes de GPT de uma oficina oferecida de modo remoto, em um projeto de extensão para a comunidade realizado em uma universidade localizada no Estado de São Paulo. Os dados foram coletados em de rodas de conversas virtuais, que ocorreram ao final do período de aulas. Os resultados demonstraram que o ambiente virtual criou adversidades para a prática da GPT, mas que o envolvimento com a atividade neste formato permitiu novas aprendizagens.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13917
10.14295/rds.v24i1.13917
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13917
identifier_str_mv 10.14295/rds.v24i1.13917
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13917/9821
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 24 n. 1 (2022): Ginástica; 48-56
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041941682061312