AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13917 |
Resumo: | Quais seriam as percepções dos idosos praticantes de um projeto de ginástica para todos (GPT) sobre as aulas em ambiente virtual impostas pela pandemia? O presente estudo tenta responder a esta questão a partir da conversa com 19 idosos praticantes de GPT de uma oficina oferecida de modo remoto, em um projeto de extensão para a comunidade realizado em uma universidade localizada no Estado de São Paulo. Os dados foram coletados em de rodas de conversas virtuais, que ocorreram ao final do período de aulas. Os resultados demonstraram que o ambiente virtual criou adversidades para a prática da GPT, mas que o envolvimento com a atividade neste formato permitiu novas aprendizagens. |
id |
FURG-12_d8eeba24ecb8f2620c4710fb5e3bb1d9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/13917 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTESQuais seriam as percepções dos idosos praticantes de um projeto de ginástica para todos (GPT) sobre as aulas em ambiente virtual impostas pela pandemia? O presente estudo tenta responder a esta questão a partir da conversa com 19 idosos praticantes de GPT de uma oficina oferecida de modo remoto, em um projeto de extensão para a comunidade realizado em uma universidade localizada no Estado de São Paulo. Os dados foram coletados em de rodas de conversas virtuais, que ocorreram ao final do período de aulas. Os resultados demonstraram que o ambiente virtual criou adversidades para a prática da GPT, mas que o envolvimento com a atividade neste formato permitiu novas aprendizagens.Lepidus2022-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1391710.14295/rds.v24i1.13917Revista Didática Sistêmica; v. 24 n. 1 (2022): Ginástica; 48-561809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13917/9821Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCruz Tsukamoto, Mariana HarumiEscarante da Costa, BrendaPires dos Santos, LaíseSantos Domingues, Laís2022-08-31T21:32:57Zoai:periodicos.furg.br:article/13917Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2022-08-31T21:32:57Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES |
title |
AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES |
spellingShingle |
AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES Cruz Tsukamoto, Mariana Harumi |
title_short |
AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES |
title_full |
AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES |
title_fullStr |
AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES |
title_full_unstemmed |
AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES |
title_sort |
AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES |
author |
Cruz Tsukamoto, Mariana Harumi |
author_facet |
Cruz Tsukamoto, Mariana Harumi Escarante da Costa, Brenda Pires dos Santos, Laíse Santos Domingues, Laís |
author_role |
author |
author2 |
Escarante da Costa, Brenda Pires dos Santos, Laíse Santos Domingues, Laís |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz Tsukamoto, Mariana Harumi Escarante da Costa, Brenda Pires dos Santos, Laíse Santos Domingues, Laís |
description |
Quais seriam as percepções dos idosos praticantes de um projeto de ginástica para todos (GPT) sobre as aulas em ambiente virtual impostas pela pandemia? O presente estudo tenta responder a esta questão a partir da conversa com 19 idosos praticantes de GPT de uma oficina oferecida de modo remoto, em um projeto de extensão para a comunidade realizado em uma universidade localizada no Estado de São Paulo. Os dados foram coletados em de rodas de conversas virtuais, que ocorreram ao final do período de aulas. Os resultados demonstraram que o ambiente virtual criou adversidades para a prática da GPT, mas que o envolvimento com a atividade neste formato permitiu novas aprendizagens. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13917 10.14295/rds.v24i1.13917 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13917 |
identifier_str_mv |
10.14295/rds.v24i1.13917 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13917/9821 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 24 n. 1 (2022): Ginástica; 48-56 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041941682061312 |