Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferracioli, Laércio
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1235
Resumo: O texto apresenta os conceitos básicos sobre os mapas conceituais bem como a metodologia de utilização dos mesmos dentro do contexto da investigação das concepções do senso comum no contexto escolar. Dessa forma, os mapas conceituais são apresentados tanto como instrumento de eliciação de conhecimento quanto instrumento de análise de textos escritos. É apresentado e discutido um exemplar de mapa conceitual oriundo de uma pesquisa em educação matemática e ao final são discutidas os cuidados e as implicações metodológicas de sua utilização.
id FURG-12_f16a7d6c486a082f694ab9b44a0f97c7
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1235
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimentoO texto apresenta os conceitos básicos sobre os mapas conceituais bem como a metodologia de utilização dos mesmos dentro do contexto da investigação das concepções do senso comum no contexto escolar. Dessa forma, os mapas conceituais são apresentados tanto como instrumento de eliciação de conhecimento quanto instrumento de análise de textos escritos. É apresentado e discutido um exemplar de mapa conceitual oriundo de uma pesquisa em educação matemática e ao final são discutidas os cuidados e as implicações metodológicas de sua utilização.Lepidus2010-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1235Revista Didática Sistêmica; v. 5 (2007); 65-771809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1235/530Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessFerracioli, Laércio2018-11-08T19:03:06Zoai:periodicos.furg.br:article/1235Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:03:06Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento
title Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento
spellingShingle Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento
Ferracioli, Laércio
title_short Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento
title_full Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento
title_fullStr Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento
title_full_unstemmed Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento
title_sort Mapas conceituais como instrumento de eliciação de conhecimento
author Ferracioli, Laércio
author_facet Ferracioli, Laércio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferracioli, Laércio
description O texto apresenta os conceitos básicos sobre os mapas conceituais bem como a metodologia de utilização dos mesmos dentro do contexto da investigação das concepções do senso comum no contexto escolar. Dessa forma, os mapas conceituais são apresentados tanto como instrumento de eliciação de conhecimento quanto instrumento de análise de textos escritos. É apresentado e discutido um exemplar de mapa conceitual oriundo de uma pesquisa em educação matemática e ao final são discutidas os cuidados e as implicações metodológicas de sua utilização.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1235
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1235
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1235/530
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 5 (2007); 65-77
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939460128768