Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Momento (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4015 |
Resumo: | Resumo: O presente artigo tem por objetivo fazer uma leitura de um livro infanto-juvenil que trata do tema da homoafetividade na infância intitulado Menino ama menino da escrita Marilene Goldinho. Antes porém, interessante é observar que esta narrativa se direciona aos jovens, mas é uma obra que pode ser lida tanto por adultos como por adolescentes a partir dos 11 ou 12 anos. É uma obra que vai tratar do tema da homoafetividade na juventude e a partir daí mostra a germinação de todo um conflito familiar fomentado pela falta de informação e despreparo para lidar com tal situação. A obra pode ser trabalhada em sala de aula para começar uma discussão sobre a diversidade sexual. |
id |
FURG-2_237e56f7f859cfbc7e4bb1a9408cafbc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/4015 |
network_acronym_str |
FURG-2 |
network_name_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetivaliteratura infanto-juvenilhomoafetividadediversidade sexualeducação.Diversidade de gênero e de sexualidade.Resumo: O presente artigo tem por objetivo fazer uma leitura de um livro infanto-juvenil que trata do tema da homoafetividade na infância intitulado Menino ama menino da escrita Marilene Goldinho. Antes porém, interessante é observar que esta narrativa se direciona aos jovens, mas é uma obra que pode ser lida tanto por adultos como por adolescentes a partir dos 11 ou 12 anos. É uma obra que vai tratar do tema da homoafetividade na juventude e a partir daí mostra a germinação de todo um conflito familiar fomentado pela falta de informação e despreparo para lidar com tal situação. A obra pode ser trabalhada em sala de aula para começar uma discussão sobre a diversidade sexual.Universidade Federal do Rio Grande2015-03-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/4015Momento - Diálogos em Educação; Vol. 23 No. 2 (2014): "LGBTT - Movimentos Sociais e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas"; 25-34Momento - Diálogos em Educação; v. 23 n. 2 (2014): "LGBTT - Movimentos Sociais e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas"; 25-342316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/4015/3110Copyright (c) 2015 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Luciano Ferreira2018-05-08T14:48:35Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/4015Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-05-08T14:48:35Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva |
title |
Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva |
spellingShingle |
Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva da Silva, Luciano Ferreira literatura infanto-juvenil homoafetividade diversidade sexual educação. Diversidade de gênero e de sexualidade. |
title_short |
Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva |
title_full |
Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva |
title_fullStr |
Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva |
title_full_unstemmed |
Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva |
title_sort |
Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva |
author |
da Silva, Luciano Ferreira |
author_facet |
da Silva, Luciano Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Luciano Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
literatura infanto-juvenil homoafetividade diversidade sexual educação. Diversidade de gênero e de sexualidade. |
topic |
literatura infanto-juvenil homoafetividade diversidade sexual educação. Diversidade de gênero e de sexualidade. |
description |
Resumo: O presente artigo tem por objetivo fazer uma leitura de um livro infanto-juvenil que trata do tema da homoafetividade na infância intitulado Menino ama menino da escrita Marilene Goldinho. Antes porém, interessante é observar que esta narrativa se direciona aos jovens, mas é uma obra que pode ser lida tanto por adultos como por adolescentes a partir dos 11 ou 12 anos. É uma obra que vai tratar do tema da homoafetividade na juventude e a partir daí mostra a germinação de todo um conflito familiar fomentado pela falta de informação e despreparo para lidar com tal situação. A obra pode ser trabalhada em sala de aula para começar uma discussão sobre a diversidade sexual. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4015 |
url |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4015 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4015/3110 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Momento - Diálogos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Momento - Diálogos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
Momento - Diálogos em Educação; Vol. 23 No. 2 (2014): "LGBTT - Movimentos Sociais e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas"; 25-34 Momento - Diálogos em Educação; v. 23 n. 2 (2014): "LGBTT - Movimentos Sociais e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas"; 25-34 2316-3100 reponame:Momento (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
collection |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||momento.educacao@furg.br |
_version_ |
1798944870195265536 |