A respeito de girassóis: a questão conceitual do trabalho docente no âmbito da formação de professores em curso de pós-graduação lato sensu
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Data de Publicação: | 2018 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Momento (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/momento/article/view/8054 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo tecer considerações a respeito da questão conceitual do trabalho docente no âmbito da formação de professores. Para tanto, procuramos destacar as percepções de alunos de um curso de formação de professores, em nível de especialização lato sensu ofertado por uma universidade pública localizada na cidade de Londrina. As análises das expressões dos colaboradores foram realizadas, tendo como parâmetro autores que tratam da temática, sob a vertente do materialismo dialético. O percurso metodológico da investigação apoiou-se nos pressupostos da pesquisa qualitativa com auxilio de questionário com questão aberta. As análises resultantes indicam que os colaboradores possuem concepções críticas a respeito do trabalho docente e que a formação vivenciada no curso lato sensu foi fator decisivo para que houvesse tal despertamento. |
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A respeito de girassóis: a questão conceitual do trabalho docente no âmbito da formação de professores em curso de pós-graduação lato sensuTrabalho docente. Formação de Professor. Identidade ProfissionalFormação de ProfessorO presente artigo tem como objetivo tecer considerações a respeito da questão conceitual do trabalho docente no âmbito da formação de professores. Para tanto, procuramos destacar as percepções de alunos de um curso de formação de professores, em nível de especialização lato sensu ofertado por uma universidade pública localizada na cidade de Londrina. As análises das expressões dos colaboradores foram realizadas, tendo como parâmetro autores que tratam da temática, sob a vertente do materialismo dialético. O percurso metodológico da investigação apoiou-se nos pressupostos da pesquisa qualitativa com auxilio de questionário com questão aberta. As análises resultantes indicam que os colaboradores possuem concepções críticas a respeito do trabalho docente e que a formação vivenciada no curso lato sensu foi fator decisivo para que houvesse tal despertamento.Universidade Federal do Rio Grande2018-08-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/805410.14295/momento.v27i2.8054Momento - Diálogos em Educação; Vol. 27 No. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil; 285-298Momento - Diálogos em Educação; v. 27 n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil; 285-2982316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/8054/5355Copyright (c) 2018 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Adriana Regina de JesusOliveira, Claudia Chueire de2018-09-14T17:24:04Zoai:periodicos.furg.br:article/8054Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-09-14T17:24:04Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
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