O pedagogo e o cientista da educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Momento (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/momento/article/view/753 |
Resumo: | O objetivo deste texto é desenvolver uma abordagem sobre a relação entre pedagogia e ciência, discutindo o campo de atuação profissional do pedagogo e os requisitos para que ele possa ser concebido como cientista da educação. Tendo isso em conta, não se abonam, por exemplo, as concepções tradicionais sobre conhecimento puro e conhecimento aplicado, teoria e prática, assim como a especialização disciplinar. O texto é construído procurando tratar o fenômeno abordado em sua totalidade. |
id |
FURG-2_47c2fb409e44aca3c5068d8172f7316a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/753 |
network_acronym_str |
FURG-2 |
network_name_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O pedagogo e o cientista da educaçãoPedagogo. Ciência. Educação.O objetivo deste texto é desenvolver uma abordagem sobre a relação entre pedagogia e ciência, discutindo o campo de atuação profissional do pedagogo e os requisitos para que ele possa ser concebido como cientista da educação. Tendo isso em conta, não se abonam, por exemplo, as concepções tradicionais sobre conhecimento puro e conhecimento aplicado, teoria e prática, assim como a especialização disciplinar. O texto é construído procurando tratar o fenômeno abordado em sua totalidade.Universidade Federal do Rio Grande2008-06-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/753Momento - Diálogos em Educação; Vol. 18 No. 1 (2007); 113-123Momento - Diálogos em Educação; v. 18 n. 1 (2007); 113-1232316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/753/256Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeite, Ivonaldo Neres2018-05-08T14:51:18Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/753Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-05-08T14:51:18Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O pedagogo e o cientista da educação |
title |
O pedagogo e o cientista da educação |
spellingShingle |
O pedagogo e o cientista da educação Leite, Ivonaldo Neres Pedagogo. Ciência. Educação. |
title_short |
O pedagogo e o cientista da educação |
title_full |
O pedagogo e o cientista da educação |
title_fullStr |
O pedagogo e o cientista da educação |
title_full_unstemmed |
O pedagogo e o cientista da educação |
title_sort |
O pedagogo e o cientista da educação |
author |
Leite, Ivonaldo Neres |
author_facet |
Leite, Ivonaldo Neres |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leite, Ivonaldo Neres |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogo. Ciência. Educação. |
topic |
Pedagogo. Ciência. Educação. |
description |
O objetivo deste texto é desenvolver uma abordagem sobre a relação entre pedagogia e ciência, discutindo o campo de atuação profissional do pedagogo e os requisitos para que ele possa ser concebido como cientista da educação. Tendo isso em conta, não se abonam, por exemplo, as concepções tradicionais sobre conhecimento puro e conhecimento aplicado, teoria e prática, assim como a especialização disciplinar. O texto é construído procurando tratar o fenômeno abordado em sua totalidade. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-06-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/753 |
url |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/753 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/753/256 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
Momento - Diálogos em Educação; Vol. 18 No. 1 (2007); 113-123 Momento - Diálogos em Educação; v. 18 n. 1 (2007); 113-123 2316-3100 reponame:Momento (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
collection |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||momento.educacao@furg.br |
_version_ |
1798944869669928960 |