O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mesquita de Lima Junior, Agnaldo
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Tauchen, Gionara
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Momento (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6525
Resumo: A partir da obra “Os cabelos de Lelê”, o presente trabalho busca refletir sobre os pressupostos educativos contidos na obra, focando-se no debate sobre a formação e descoberta de identidades e erotização infantil através do matrimônio. A ideia central é mostrar como as diferentes vontades de pedagogia funcionam na condução de sujeitos, utilizando-se do conceito foucaultiano de governamento, e, além disso, mostrar como essas diferentes vontades se articulam com a cultura contemporânea.
id FURG-2_5d777eb8173347e2510a60369c17b571
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/6525
network_acronym_str FURG-2
network_name_str Momento (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidadeIdentidade. Cultura. Educação. Governamento.Pedagogia CulturalA partir da obra “Os cabelos de Lelê”, o presente trabalho busca refletir sobre os pressupostos educativos contidos na obra, focando-se no debate sobre a formação e descoberta de identidades e erotização infantil através do matrimônio. A ideia central é mostrar como as diferentes vontades de pedagogia funcionam na condução de sujeitos, utilizando-se do conceito foucaultiano de governamento, e, além disso, mostrar como essas diferentes vontades se articulam com a cultura contemporânea.Universidade Federal do Rio Grande2017-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/652510.14295/momento.v26i2.6525Momento - Diálogos em Educação; Vol. 26 No. 2 (2017); 129-145Momento - Diálogos em Educação; v. 26 n. 2 (2017); 129-1452316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/6525/5007https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6525/8068Mesquita de Lima Junior, AgnaldoTauchen, Gionarainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-11T14:25:29Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/6525Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-06-11T14:25:29Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
title O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
spellingShingle O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
Mesquita de Lima Junior, Agnaldo
Identidade. Cultura. Educação. Governamento.
Pedagogia Cultural
title_short O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
title_full O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
title_fullStr O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
title_full_unstemmed O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
title_sort O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
author Mesquita de Lima Junior, Agnaldo
author_facet Mesquita de Lima Junior, Agnaldo
Tauchen, Gionara
author_role author
author2 Tauchen, Gionara
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mesquita de Lima Junior, Agnaldo
Tauchen, Gionara
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade. Cultura. Educação. Governamento.
Pedagogia Cultural
topic Identidade. Cultura. Educação. Governamento.
Pedagogia Cultural
description A partir da obra “Os cabelos de Lelê”, o presente trabalho busca refletir sobre os pressupostos educativos contidos na obra, focando-se no debate sobre a formação e descoberta de identidades e erotização infantil através do matrimônio. A ideia central é mostrar como as diferentes vontades de pedagogia funcionam na condução de sujeitos, utilizando-se do conceito foucaultiano de governamento, e, além disso, mostrar como essas diferentes vontades se articulam com a cultura contemporânea.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6525
10.14295/momento.v26i2.6525
url https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6525
identifier_str_mv 10.14295/momento.v26i2.6525
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6525/5007
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6525/8068
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv Momento - Diálogos em Educação; Vol. 26 No. 2 (2017); 129-145
Momento - Diálogos em Educação; v. 26 n. 2 (2017); 129-145
2316-3100
reponame:Momento (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Momento (Rio Grande. Online)
collection Momento (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv ||momento.educacao@furg.br
_version_ 1798944870680756224