Pedagogia do arco-íris: reivindicações educativas do movimento LGBTT de Pernambuco
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Momento (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4685 |
Resumo: | Este trabalho visa apresentar os resultados de uma pesquisa documental, através da técnica da análise de conteúdo (BARDIN, 2001), desenvolvida a partir do documento fruto da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) de Pernambuco. Esta Conferência aconteceu em Novembro de 2011, na cidade de Itamaracá, reuniu ativistas desse estado e se configurou como uma das etapas da II Conferência Nacional LGBTT. Analisamos o Caderno de Resoluções, suas características, estrutura, virtudes e fragilidades. Também focamos as prioridades na área da Educação apontadas pelo Movimento LGBTT no evento. As nossas conclusões apontam para lacunas e carências de políticas públicas efetivas LGBTT. |
id |
FURG-2_812eba54b7b09a3e31173014bdea9e91 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/4685 |
network_acronym_str |
FURG-2 |
network_name_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Pedagogia do arco-íris: reivindicações educativas do movimento LGBTT de PernambucoEducação. LGBTT. Ausências. Emergências. Conferências.Este trabalho visa apresentar os resultados de uma pesquisa documental, através da técnica da análise de conteúdo (BARDIN, 2001), desenvolvida a partir do documento fruto da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) de Pernambuco. Esta Conferência aconteceu em Novembro de 2011, na cidade de Itamaracá, reuniu ativistas desse estado e se configurou como uma das etapas da II Conferência Nacional LGBTT. Analisamos o Caderno de Resoluções, suas características, estrutura, virtudes e fragilidades. Também focamos as prioridades na área da Educação apontadas pelo Movimento LGBTT no evento. As nossas conclusões apontam para lacunas e carências de políticas públicas efetivas LGBTT.Universidade Federal do Rio Grande2014-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/4685Momento - Diálogos em Educação; Vol. 23 No. 1 (2014): LGBTT e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas; 35-60Momento - Diálogos em Educação; v. 23 n. 1 (2014): LGBTT e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas; 35-602316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/4685/3101Copyright (c) 2015 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLage, AlleneFeitosa, Cleyton2018-05-08T14:48:48Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/4685Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-05-08T14:48:48Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pedagogia do arco-íris: reivindicações educativas do movimento LGBTT de Pernambuco |
title |
Pedagogia do arco-íris: reivindicações educativas do movimento LGBTT de Pernambuco |
spellingShingle |
Pedagogia do arco-íris: reivindicações educativas do movimento LGBTT de Pernambuco Lage, Allene Educação. LGBTT. Ausências. Emergências. Conferências. |
title_short |
Pedagogia do arco-íris: reivindicações educativas do movimento LGBTT de Pernambuco |
title_full |
Pedagogia do arco-íris: reivindicações educativas do movimento LGBTT de Pernambuco |
title_fullStr |
Pedagogia do arco-íris: reivindicações educativas do movimento LGBTT de Pernambuco |
title_full_unstemmed |
Pedagogia do arco-íris: reivindicações educativas do movimento LGBTT de Pernambuco |
title_sort |
Pedagogia do arco-íris: reivindicações educativas do movimento LGBTT de Pernambuco |
author |
Lage, Allene |
author_facet |
Lage, Allene Feitosa, Cleyton |
author_role |
author |
author2 |
Feitosa, Cleyton |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lage, Allene Feitosa, Cleyton |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. LGBTT. Ausências. Emergências. Conferências. |
topic |
Educação. LGBTT. Ausências. Emergências. Conferências. |
description |
Este trabalho visa apresentar os resultados de uma pesquisa documental, através da técnica da análise de conteúdo (BARDIN, 2001), desenvolvida a partir do documento fruto da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) de Pernambuco. Esta Conferência aconteceu em Novembro de 2011, na cidade de Itamaracá, reuniu ativistas desse estado e se configurou como uma das etapas da II Conferência Nacional LGBTT. Analisamos o Caderno de Resoluções, suas características, estrutura, virtudes e fragilidades. Também focamos as prioridades na área da Educação apontadas pelo Movimento LGBTT no evento. As nossas conclusões apontam para lacunas e carências de políticas públicas efetivas LGBTT. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4685 |
url |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4685 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4685/3101 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Momento - Diálogos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Momento - Diálogos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
Momento - Diálogos em Educação; Vol. 23 No. 1 (2014): LGBTT e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas; 35-60 Momento - Diálogos em Educação; v. 23 n. 1 (2014): LGBTT e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas; 35-60 2316-3100 reponame:Momento (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
collection |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||momento.educacao@furg.br |
_version_ |
1798944870223577088 |