O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Momento (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6802 |
Resumo: | O artigo discute o impacto da formação em mídias na educação e no fazer pedagógico dos professores que realizaram estudos sobre a temática nos Municípios de Herval/RS e Jaguarão/RS, através de um curso de especialização de mídias na educação, oferecido pelo Instituto Federal Sul Riograndense (IFSUL). Os dados foram coletados através da interação dos participantes com um questionário online e analisados a partir da perspectiva dos impactos que provocavam a estes docentes. Constatou-se que o curso contribuiu para ressignificar as práticas que o contexto educacional apresenta. Foi uma oportunidade para refletir sobre o processo desta integração, com práticas emancipatórias, desenvolvidas com os educandos, através das novas tecnologias da comunicação e informação. |
id |
FURG-2_9302f5e5c9507fa0362fbbf42046a25c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/6802 |
network_acronym_str |
FURG-2 |
network_name_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básicaO artigo discute o impacto da formação em mídias na educação e no fazer pedagógico dos professores que realizaram estudos sobre a temática nos Municípios de Herval/RS e Jaguarão/RS, através de um curso de especialização de mídias na educação, oferecido pelo Instituto Federal Sul Riograndense (IFSUL). Os dados foram coletados através da interação dos participantes com um questionário online e analisados a partir da perspectiva dos impactos que provocavam a estes docentes. Constatou-se que o curso contribuiu para ressignificar as práticas que o contexto educacional apresenta. Foi uma oportunidade para refletir sobre o processo desta integração, com práticas emancipatórias, desenvolvidas com os educandos, através das novas tecnologias da comunicação e informação.Universidade Federal do Rio Grande2018-08-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/680210.14295/momento.v27i2.6802Momento - Diálogos em Educação; Vol. 27 No. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil; 336-352Momento - Diálogos em Educação; v. 27 n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil; 336-3522316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/6802/5358Copyright (c) 2018 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessHammes, Lúcio JorgeMelgar Junior, Eduardo Garralaga2018-09-14T17:24:04Zoai:periodicos.furg.br:article/6802Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-09-14T17:24:04Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica |
title |
O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica |
spellingShingle |
O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica Hammes, Lúcio Jorge |
title_short |
O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica |
title_full |
O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica |
title_fullStr |
O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica |
title_full_unstemmed |
O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica |
title_sort |
O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica |
author |
Hammes, Lúcio Jorge |
author_facet |
Hammes, Lúcio Jorge Melgar Junior, Eduardo Garralaga |
author_role |
author |
author2 |
Melgar Junior, Eduardo Garralaga |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hammes, Lúcio Jorge Melgar Junior, Eduardo Garralaga |
description |
O artigo discute o impacto da formação em mídias na educação e no fazer pedagógico dos professores que realizaram estudos sobre a temática nos Municípios de Herval/RS e Jaguarão/RS, através de um curso de especialização de mídias na educação, oferecido pelo Instituto Federal Sul Riograndense (IFSUL). Os dados foram coletados através da interação dos participantes com um questionário online e analisados a partir da perspectiva dos impactos que provocavam a estes docentes. Constatou-se que o curso contribuiu para ressignificar as práticas que o contexto educacional apresenta. Foi uma oportunidade para refletir sobre o processo desta integração, com práticas emancipatórias, desenvolvidas com os educandos, através das novas tecnologias da comunicação e informação. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6802 10.14295/momento.v27i2.6802 |
url |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6802 |
identifier_str_mv |
10.14295/momento.v27i2.6802 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6802/5358 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Momento - Diálogos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Momento - Diálogos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
Momento - Diálogos em Educação; Vol. 27 No. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil; 336-352 Momento - Diálogos em Educação; v. 27 n. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil; 336-352 2316-3100 reponame:Momento (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
collection |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||momento.educacao@furg.br |
_version_ |
1775493249509621760 |