Speaking of memory: relationship with education

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Cláudio Tarouco de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Bemfica, Vera Teresa Sperotto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Momento (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/1663
Resumo: This article aims to make a brief conceptual analysis of cognitive memory, based on the neuroscience, in order to understand its importance in the education process. Initially we will hold the concept of cognitive memory and some of their ratings and then carry out the analysis of this function in educational processes.
id FURG-2_d1a392451c3abb14825bec898051ef5d
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1663
network_acronym_str FURG-2
network_name_str Momento (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling Speaking of memory: relationship with educationFalando sobre memória: relações com a educaçãoeducaçãomemória cognitivaimaginaçãoprocesso de educaçãoThis article aims to make a brief conceptual analysis of cognitive memory, based on the neuroscience, in order to understand its importance in the education process. Initially we will hold the concept of cognitive memory and some of their ratings and then carry out the analysis of this function in educational processes.Este artigo tem como proposta realizar uma breve análise conceitual da memória cognitiva, pautada na neurociência, a fim de compreender sua importância no processo de educação. Inicialmente iremos nos deter no conceito de memória cognitiva e algumas de suas classificações e em seguida realizaremos a análise da função desta em processos educacionais.Universidade Federal do Rio Grande2012-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/1663Momento - Diálogos em Educação; Vol. 20 No. 1 (2011); 87-100Momento - Diálogos em Educação; v. 20 n. 1 (2011); 87-1002316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/1663/1364Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAzevedo, Cláudio Tarouco deBemfica, Vera Teresa Sperotto2023-01-05T15:57:20Zoai:periodicos.furg.br:article/1663Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2023-01-05T15:57:20Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Speaking of memory: relationship with education
Falando sobre memória: relações com a educação
title Speaking of memory: relationship with education
spellingShingle Speaking of memory: relationship with education
Azevedo, Cláudio Tarouco de
educação
memória cognitiva
imaginação
processo de educação
title_short Speaking of memory: relationship with education
title_full Speaking of memory: relationship with education
title_fullStr Speaking of memory: relationship with education
title_full_unstemmed Speaking of memory: relationship with education
title_sort Speaking of memory: relationship with education
author Azevedo, Cláudio Tarouco de
author_facet Azevedo, Cláudio Tarouco de
Bemfica, Vera Teresa Sperotto
author_role author
author2 Bemfica, Vera Teresa Sperotto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Cláudio Tarouco de
Bemfica, Vera Teresa Sperotto
dc.subject.por.fl_str_mv educação
memória cognitiva
imaginação
processo de educação
topic educação
memória cognitiva
imaginação
processo de educação
description This article aims to make a brief conceptual analysis of cognitive memory, based on the neuroscience, in order to understand its importance in the education process. Initially we will hold the concept of cognitive memory and some of their ratings and then carry out the analysis of this function in educational processes.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/1663
url https://periodicos.furg.br/momento/article/view/1663
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/1663/1364
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv Momento - Diálogos em Educação; Vol. 20 No. 1 (2011); 87-100
Momento - Diálogos em Educação; v. 20 n. 1 (2011); 87-100
2316-3100
reponame:Momento (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Momento (Rio Grande. Online)
collection Momento (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv ||momento.educacao@furg.br
_version_ 1775493249033568256