A mulher e a desconstrução do preconceito na escola e na família
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Momento (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4688 |
Resumo: | Este estudo baseia-se em pesquisa realizada na UERJ, no período de 2010 a 2012, com jovens lésbicas. Reafirmou-se, nos resultados dessa pesquisa, a observação de que uma das inconsistências do controle sobre a sexualidade encontra-se na dicotomização de formas de vivenciá-las, submetendo-as a classificações que as polarizam e opõem. |
id |
FURG-2_fb43b8e6a09691536c20f61eb5200166 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/4688 |
network_acronym_str |
FURG-2 |
network_name_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A mulher e a desconstrução do preconceito na escola e na famíliaMulher. Preconceito. Escola. Família. SexualidadeEste estudo baseia-se em pesquisa realizada na UERJ, no período de 2010 a 2012, com jovens lésbicas. Reafirmou-se, nos resultados dessa pesquisa, a observação de que uma das inconsistências do controle sobre a sexualidade encontra-se na dicotomização de formas de vivenciá-las, submetendo-as a classificações que as polarizam e opõem.Universidade Federal do Rio Grande2014-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/4688Momento - Diálogos em Educação; Vol. 23 No. 1 (2014): LGBTT e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas; 107-120Momento - Diálogos em Educação; v. 23 n. 1 (2014): LGBTT e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas; 107-1202316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/4688/3102Copyright (c) 2015 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRangel, MaryBrito de Oliveira, Lisis FernandesCoutinho, Maximiano Henrique2018-05-08T14:48:48Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/4688Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-05-08T14:48:48Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A mulher e a desconstrução do preconceito na escola e na família |
title |
A mulher e a desconstrução do preconceito na escola e na família |
spellingShingle |
A mulher e a desconstrução do preconceito na escola e na família Rangel, Mary Mulher. Preconceito. Escola. Família. Sexualidade |
title_short |
A mulher e a desconstrução do preconceito na escola e na família |
title_full |
A mulher e a desconstrução do preconceito na escola e na família |
title_fullStr |
A mulher e a desconstrução do preconceito na escola e na família |
title_full_unstemmed |
A mulher e a desconstrução do preconceito na escola e na família |
title_sort |
A mulher e a desconstrução do preconceito na escola e na família |
author |
Rangel, Mary |
author_facet |
Rangel, Mary Brito de Oliveira, Lisis Fernandes Coutinho, Maximiano Henrique |
author_role |
author |
author2 |
Brito de Oliveira, Lisis Fernandes Coutinho, Maximiano Henrique |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rangel, Mary Brito de Oliveira, Lisis Fernandes Coutinho, Maximiano Henrique |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mulher. Preconceito. Escola. Família. Sexualidade |
topic |
Mulher. Preconceito. Escola. Família. Sexualidade |
description |
Este estudo baseia-se em pesquisa realizada na UERJ, no período de 2010 a 2012, com jovens lésbicas. Reafirmou-se, nos resultados dessa pesquisa, a observação de que uma das inconsistências do controle sobre a sexualidade encontra-se na dicotomização de formas de vivenciá-las, submetendo-as a classificações que as polarizam e opõem. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4688 |
url |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4688 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4688/3102 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Momento - Diálogos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Momento - Diálogos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
Momento - Diálogos em Educação; Vol. 23 No. 1 (2014): LGBTT e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas; 107-120 Momento - Diálogos em Educação; v. 23 n. 1 (2014): LGBTT e Escolas: experiências, discursos e práticas educativas; 107-120 2316-3100 reponame:Momento (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
collection |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||momento.educacao@furg.br |
_version_ |
1798944870227771392 |