Melhores práticas para aplicação de projetos de Gestão do Conhecimento: instituindo ambientes colaborativos
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Biblos (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5623 |
Resumo: | A crescente demanda pela organização do saber tem intensificado a busca por métodos que definam ações e meios que permitam o tratamento do conhecimento dentro de organizações. O objetivo desse trabalho é analisar e pesquisar de que forma o conhecimento é incorporado na sociedade e como ele é tratado considerando técnicas de conversão do conhecimento, mediação da informação e de disponibilização do saber através de ferramentas colaborativas. Os resultados demonstram que a gestão do conhecimento é carente de aplicáveis e apresenta atividades relacionadas às melhores práticas para a aplicação de projetos de Gestão do Conhecimento a partir da definição de um processo baseado em etapas que visa auxiliar e colaborar na construção de um ambiente colaborativo que preserva o conhecimento como memória organizacional |
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Melhores práticas para aplicação de projetos de Gestão do Conhecimento: instituindo ambientes colaborativosgestão do conhecimentocompartilhamento da informaçãomediação da informaçãoconstrução colaborativa da informaçãomelhores práticasA crescente demanda pela organização do saber tem intensificado a busca por métodos que definam ações e meios que permitam o tratamento do conhecimento dentro de organizações. O objetivo desse trabalho é analisar e pesquisar de que forma o conhecimento é incorporado na sociedade e como ele é tratado considerando técnicas de conversão do conhecimento, mediação da informação e de disponibilização do saber através de ferramentas colaborativas. Os resultados demonstram que a gestão do conhecimento é carente de aplicáveis e apresenta atividades relacionadas às melhores práticas para a aplicação de projetos de Gestão do Conhecimento a partir da definição de um processo baseado em etapas que visa auxiliar e colaborar na construção de um ambiente colaborativo que preserva o conhecimento como memória organizacionalEditora e Gráfica da FURG - EDGRAF2016-11-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5623BIBLOS; Vol. 30 No. 1 (2016); 27-42BIBLOS; v. 30 n. 1 (2016); 27-422236-75940102-4388reponame:Biblos (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5623/3991Copyright (c) 2016 BIBLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Luara CantarellaMartins Damian, Ieda PelógiaSantarem Segundo, José Eduardo2018-03-12T21:15:15Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/5623Revistahttps://www.seer.furg.br/biblosPUBhttps://www.seer.furg.br/biblos/oaiangelicacdm@gmail.com2236-75940102-4388opendoar:2018-03-12T21:15:15Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
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