Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Longaray, André Andrade
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Lunardi, Gulherme Lerch, Tondolo, Vilmar Gonçalves, Munhoz, Paulo Roberto, Tondolo, Rosana Portella, Varnes, Lisiane Silveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Biblos (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/6071
Resumo: A internet revolucionou a tecnologia, a comunicação e os processos dentro das organizações, dando origem a novas formas de negócios, como o e-commerce que chega ao mundo empresarial permitindo transações e compras sem sair de casa. Este artigo objetiva analisar a satisfação de usuários de e-commerce quanto aos serviços oferecidos em sites de lojas virtuais. No que tange aos procedimentos metodológicos, foi realizada uma pesquisa aplicada empregando o método de estudo de caso. A abordagem, predominantemente quantitativa, fez uso de questionários que foram analisados estatisticamente. Como resultado da análise descritiva foi possível apontar os fatores que mais motivam os indivíduos a realizarem compras online.
id FURG-3_43a781653de69ac4ae0db56dfa76d8a4
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/6071
network_acronym_str FURG-3
network_name_str Biblos (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerceComércio EletrônicoTecnologia da InformaçãoServiçosA internet revolucionou a tecnologia, a comunicação e os processos dentro das organizações, dando origem a novas formas de negócios, como o e-commerce que chega ao mundo empresarial permitindo transações e compras sem sair de casa. Este artigo objetiva analisar a satisfação de usuários de e-commerce quanto aos serviços oferecidos em sites de lojas virtuais. No que tange aos procedimentos metodológicos, foi realizada uma pesquisa aplicada empregando o método de estudo de caso. A abordagem, predominantemente quantitativa, fez uso de questionários que foram analisados estatisticamente. Como resultado da análise descritiva foi possível apontar os fatores que mais motivam os indivíduos a realizarem compras online.Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF2017-03-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/6071BIBLOS; Vol. 30 No. 2 (2016); 22-51BIBLOS; v. 30 n. 2 (2016); 22-512236-75940102-4388reponame:Biblos (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/6071/4435Copyright (c) 2017 BIBLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLongaray, André AndradeLunardi, Gulherme LerchTondolo, Vilmar GonçalvesMunhoz, Paulo RobertoTondolo, Rosana PortellaVarnes, Lisiane Silveira2018-03-12T20:29:07Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/6071Revistahttps://www.seer.furg.br/biblosPUBhttps://www.seer.furg.br/biblos/oaiangelicacdm@gmail.com2236-75940102-4388opendoar:2018-03-12T20:29:07Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce
title Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce
spellingShingle Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce
Longaray, André Andrade
Comércio Eletrônico
Tecnologia da Informação
Serviços
title_short Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce
title_full Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce
title_fullStr Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce
title_full_unstemmed Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce
title_sort Usando informações para medir a análise de satisfação dos serviços prestados por sites de e-commerce
author Longaray, André Andrade
author_facet Longaray, André Andrade
Lunardi, Gulherme Lerch
Tondolo, Vilmar Gonçalves
Munhoz, Paulo Roberto
Tondolo, Rosana Portella
Varnes, Lisiane Silveira
author_role author
author2 Lunardi, Gulherme Lerch
Tondolo, Vilmar Gonçalves
Munhoz, Paulo Roberto
Tondolo, Rosana Portella
Varnes, Lisiane Silveira
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Longaray, André Andrade
Lunardi, Gulherme Lerch
Tondolo, Vilmar Gonçalves
Munhoz, Paulo Roberto
Tondolo, Rosana Portella
Varnes, Lisiane Silveira
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio Eletrônico
Tecnologia da Informação
Serviços
topic Comércio Eletrônico
Tecnologia da Informação
Serviços
description A internet revolucionou a tecnologia, a comunicação e os processos dentro das organizações, dando origem a novas formas de negócios, como o e-commerce que chega ao mundo empresarial permitindo transações e compras sem sair de casa. Este artigo objetiva analisar a satisfação de usuários de e-commerce quanto aos serviços oferecidos em sites de lojas virtuais. No que tange aos procedimentos metodológicos, foi realizada uma pesquisa aplicada empregando o método de estudo de caso. A abordagem, predominantemente quantitativa, fez uso de questionários que foram analisados estatisticamente. Como resultado da análise descritiva foi possível apontar os fatores que mais motivam os indivíduos a realizarem compras online.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/6071
url https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/6071
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/6071/4435
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 BIBLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 BIBLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
publisher.none.fl_str_mv Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
dc.source.none.fl_str_mv BIBLOS; Vol. 30 No. 2 (2016); 22-51
BIBLOS; v. 30 n. 2 (2016); 22-51
2236-7594
0102-4388
reponame:Biblos (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Biblos (Rio Grande. Online)
collection Biblos (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv angelicacdm@gmail.com
_version_ 1798945098267885568