Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblos (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5743 |
Resumo: | Resumo Identifica a existência de bibliotecas escolares a partir dos endereços eletrônicos das escolas da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa, PB. Dessa forma, o artigo aborda a web como espaço significativo no processo de gestão das escolas, além de ser instrumento dinamizador para o ensino e aprendizagem, sendo necessário conhecer todas as operacionalidades da web e poder utilizar a favor da escola e conseqüentemente da biblioteca. Em se tratando do processo metodológico, a pesquisa caracteriza-se como exploratória, utilizando-se do ambiente virtual para explorar os dados necessários à mesma. A investigação foi realizada em vinte escolas da rede de ensino privado da cidade de João Pessoa, PB. Como resultado, observou-se que o número de escolas que identificam em seus sites a existência de bibliotecas é extremamente insatisfatório, tendo em vista que a biblioteca é uma instituição integrante para o processo de ensino e aprendizagem de uma escola. |
id |
FURG-3_6602eaf34ae477d5b3f08432cc24ef91 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/5743 |
network_acronym_str |
FURG-3 |
network_name_str |
Biblos (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolasBiblioteca escolarAmbiente virtualEscolas.Resumo Identifica a existência de bibliotecas escolares a partir dos endereços eletrônicos das escolas da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa, PB. Dessa forma, o artigo aborda a web como espaço significativo no processo de gestão das escolas, além de ser instrumento dinamizador para o ensino e aprendizagem, sendo necessário conhecer todas as operacionalidades da web e poder utilizar a favor da escola e conseqüentemente da biblioteca. Em se tratando do processo metodológico, a pesquisa caracteriza-se como exploratória, utilizando-se do ambiente virtual para explorar os dados necessários à mesma. A investigação foi realizada em vinte escolas da rede de ensino privado da cidade de João Pessoa, PB. Como resultado, observou-se que o número de escolas que identificam em seus sites a existência de bibliotecas é extremamente insatisfatório, tendo em vista que a biblioteca é uma instituição integrante para o processo de ensino e aprendizagem de uma escola.Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF2016-11-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5743BIBLOS; Vol. 30 No. 1 (2016); 43-60BIBLOS; v. 30 n. 1 (2016); 43-602236-75940102-4388reponame:Biblos (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5743/3992Copyright (c) 2016 BIBLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Ediane Toscano Galdino deSantos, Lais Emanuely Albuquerque dos2018-03-12T21:15:15Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/5743Revistahttps://www.seer.furg.br/biblosPUBhttps://www.seer.furg.br/biblos/oaiangelicacdm@gmail.com2236-75940102-4388opendoar:2018-03-12T21:15:15Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas |
title |
Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas |
spellingShingle |
Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas Carvalho, Ediane Toscano Galdino de Biblioteca escolar Ambiente virtual Escolas. |
title_short |
Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas |
title_full |
Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas |
title_fullStr |
Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas |
title_full_unstemmed |
Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas |
title_sort |
Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas |
author |
Carvalho, Ediane Toscano Galdino de |
author_facet |
Carvalho, Ediane Toscano Galdino de Santos, Lais Emanuely Albuquerque dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Lais Emanuely Albuquerque dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Ediane Toscano Galdino de Santos, Lais Emanuely Albuquerque dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Biblioteca escolar Ambiente virtual Escolas. |
topic |
Biblioteca escolar Ambiente virtual Escolas. |
description |
Resumo Identifica a existência de bibliotecas escolares a partir dos endereços eletrônicos das escolas da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa, PB. Dessa forma, o artigo aborda a web como espaço significativo no processo de gestão das escolas, além de ser instrumento dinamizador para o ensino e aprendizagem, sendo necessário conhecer todas as operacionalidades da web e poder utilizar a favor da escola e conseqüentemente da biblioteca. Em se tratando do processo metodológico, a pesquisa caracteriza-se como exploratória, utilizando-se do ambiente virtual para explorar os dados necessários à mesma. A investigação foi realizada em vinte escolas da rede de ensino privado da cidade de João Pessoa, PB. Como resultado, observou-se que o número de escolas que identificam em seus sites a existência de bibliotecas é extremamente insatisfatório, tendo em vista que a biblioteca é uma instituição integrante para o processo de ensino e aprendizagem de uma escola. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5743 |
url |
https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5743 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5743/3992 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 BIBLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 BIBLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF |
dc.source.none.fl_str_mv |
BIBLOS; Vol. 30 No. 1 (2016); 43-60 BIBLOS; v. 30 n. 1 (2016); 43-60 2236-7594 0102-4388 reponame:Biblos (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Biblos (Rio Grande. Online) |
collection |
Biblos (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
angelicacdm@gmail.com |
_version_ |
1798945098257399808 |